• Ciúmes.
• Lívia Beatriz Pulgar
•LARISSADOSSANTOSCAVA
________________________________________Que cara chato!
Meu pai está de birra com um amigo meu. Aliás, ele sempre fica de birra com meus amigos.
O amigo em questão, é o Luiz, o primo de uma amiga minha. Ele veio vistar a família da minha amiga, e como tínhamos planejado ir no Hopi - Hari, ela vai levar ele. Mas é claro que meu pai ia implicar com isso.
----- Não vai só eu e ele, pai! - Digo pela décima vez.
- Mas por que ele vai junto? E do nada. - Reviro os olhos. É o mesmo argumento, desde que falei que Luiz ia junto.
Não devia ter falado nada.
- Ele veio de vista, e minha amiga vai levar ele.
- Então, eu vou junto. - Fico surpresa e digo "O que!?" - Tenho que ficar de olho nele.
- Para, pai. - Passo a mão no rosto. Escuto uma bozina vinda do lado de fora e sei que é a mãe de Luara, minha amiga. Ela que vai nos levar. - Olha, eu indo, ok? Você já tinha deixado. Tchau.
Pego minha bolsa. E antes que ele diga mais alguma coisa, saio rapidamente.
[...]
- Amiga! Vamos na máquina de fotos, agora! - Laura me puxa até a máquina, que a mesma falou desde que eu entrei no carro, que queria ir nela. - Bora, Luiz!
- Para de correr, Laura. - Digo rindo. - Tô quase caindo.
- Chegamos! - A mesma diz sorrindo. - Agora, é só esperar na fila.
- Lívia, aquele não é seu pai? - Luiz diz apontando para um cara que estava cercado de pessoas. Reviro os olhos e suspiro.
- É, é ele. Mas vamos ignorar, tá? Finge que não o viu. - Ouço Laura rindo.
- Não acredito que ele veio aqui, por causa do Luiz. - Ele diz gargalhando alto, fazendo Luiz me olhar confuso.
- Não liga para Isso. - Digo antes de Luiz pergunte algo.
- Ih, ele te viu e está vindo para cá. - Lura diz.
- Eu já volto. - Digo e vou até meu pai.
[...]
- Oiê, filhinha. Que coincidência! - Meu pai diz se fazendo de sonso.
- Não acredito que você veio até aqui. - O puxo para um lugar menos cheio. - E por causa de ciúmes.
- Ciúmes? Não posso querer me divertir na minha folga?
- Até onde eu saiba, você não gosta de parques assim, e gosta de ficar em casa na sua folga. Mas eu estou enganada, né.
- Mudei de ideia. - Ele diz.
- Eu tô falando sério! Agora, eu não posso mais sair com os meus amigos, por que meu pai vai vir atrás. Isso é muito chato, cara.
- Não tem por que ficar brava. Eu tinha que ver se ele não estava com segundas intenções com você.
- Meu Deus. - Murmuro. - Uma coisa é você sentir ciúmes, outra é você sair de casa e vir atrás mim para ver com quem eu estou, por causa de ciúmes. Você tem que parar com isso, pois é constrangedor eu ter que parar de conversar com os meus amigos, para avisar isso a você.
- Desculpa, não queria te deixar brava. - Ele diz olhando para baixo. - Só não gosto de saber que você está com um menino. Vou parar com isso, ou tentar.
- Isso já ajuda. Obrigada.
- Vou embora. Pode continuar aí com seus amigos. Desculpa, filha.
- Tudo bem. Vou voltar lá. Tchau. - Me despeço do mesmo e vou em direção aos meus amigos.
Sei que ele não vai para, mas sei que ele vai tentar.
________________________________________• Erick Pulgar.