• Acidente.
• Aillyn Cavalcante Santos.
•JuliaZamarioli
_________________________________________- Relaxa, pai. Não é a primeira vez que eu vou voltar com as meninas. - Digo na ligação com meu pai.
Estou tentando convencer ele a me deixar voltar da escola com as meninas. Não é uma coisa que eu já não tenha feito, mas hoje ele tá mais insistente em não querer deixar.
- Eu sei, mas eu não estou com uma pressentimento bom. Eu vou te buscar, Aillyn. - Ele insiste em dizer Isso, mas o que demais poderia acontecer? Está de dia e eu vou não vou voltar sozinha.
- Não precisa, eu não vou voltar sozinha, tá de dia e quase todo mundo da escola tá na rua. O que poderia acontecer? Vai, pai, por favor. - Vou continuar pedindo até ele deixar. Tipo, que mal tem?
- Tá bom, mas só porquê eu tenho que voltar para o treino. - Dou uma pulinho quando ele deixou. - Mas é para me ligar quando chegar em casa, entendeu?
- Pode deixar, pai. Vou indo, tchau. - Ele se despede e eu desligo. Vou até às minhas amigas e fomos andando.
[...]
- Vamos no mercado lá comigo, amiga? Tenho que pegar aquele negócio que minha mãe quer.
- Vai lá rapidão, Mia. Vou ligar para o meu pai, ele já chegou em casa e tá me enchendo de mensagem.
- Tá, eu vou, já volto. - Ela diz e entra no mercado.
Paramos no caminho para tomar um sorvete e Mia aproveitou para passar no mercado.
Só estava eu e essa minha amiga que foi no mercado, já que as outras meninas tiveram que ir para a casa, já que estava ficando tarde.
Me sento em um banco lá e ligo para meu pai, que tava desesperado por eu não ter chegado em casa ainda. Acalmei o mesmo, dizendo que está tudo bem e que já estava voltando.
- Vamos, ja comprei.- Mia diz aparecendo do meu lado.
- Vamos. - Nos levantamos e atravessamos a rua que é o caminho da nossa casa. - Nossa, deixei minha bolsa lá do outro lado, perai. - Digo e viu atravesso a calçada para pegar minha mochila.
- Cuidado com a rua, Aillyn. Você passou e nem olhou para os lados. - Mia diz depois que eu pego minha mochila.
- Relaxa. - digo e logo uma notificação aparece no meu celular. - Mano, você tem que ver isso. - Digo e vou atravessar a rua correndo, sem nem olhar para os lados. Apenas escuto:
- AILLYN! - E nada mais.
_________________________________________