• Neymar da Silva Santos Junior.
• Ciúmes.
• MariaEduarda093877
__________________________________________- Filha, olha esse vídeo que eu gravei da Mavi. - Digo mostrando o vídeo de Mavi brincando com um brinquedo e depois fazendo um barulho engraçado.
- Esse brinquedo é meu? - Beatriz diz se referindo ao um brinquedo antigo dela, que ela nem brincava mais. Tá parado tem uns 2 anos.
- É, é aquele que eu comprei no seu aniversário a uns anos. - comprei quando Bea estava com 5 anos, e agora ela tem 7. Não vi problema em dar o brinquedo pra Mavi, que adorou ele.
- Por que o deu para ela? Eu não deixei. - A olho confuso. Ela sempre empresta seus brinquedos para Mavi.
- Ué? Você nem brinca mais com ele. Tá a mó cota parado.
- Idae? Agora, eu quero brincar com ele! Eu ia pegar ele agora, aliás. - Fico mais confuso ainda pela atitude de Bea.
- Tá bom, você pode brincar com o brinquedo. Podem dividir. - Bea levanta brava do sofá, e cruza os braços.
- Não quero dividir. O brinquedo é meu!
- Oxi? Tá louca? Você não brinca com ele tem 2 anos. Tava empoerando lá. Que problema tem eu ter dado ele para Mavi?
- Não interessa se ele estava parado. O brinquedo é meu, e eu brinco com ele a hora que eu quiser!
- Você presta atenção no jeito que fala comigo, viu. - Digo sério. - Deixa a Mavi brincar com o negócio. - Agora, Bea não diz mais nada, apenas resmunga e sobe para seu quarto.
[...]
- Pai. - Beatriz me chama. - Você sabe onde está o meu tablet de desenhar?
- Tá aqui, filha, com a Mavi. - Estou sentando no chão, enquanto Mavi brinca com um tablet de desenho, que estava jogado por aí.
- Por que você fica dando minha coisas para Mavi!? Eu não deixei! - Bea diz irritada, puxando o brinquedo da minhas mãos, fazendo Mavi chorar.
- Que isso, Beatriz!? De onde você achou que pode puxar as coisas da minha mão assim? Isso é uma falta de respeito do caralho, Beatriz Dantas. Esse bagulho estava jogado aí, você nem estava brincando. Agora, você não divide nada com a sua irmã? Você sempre emprestou. Por que disse agora, Cara? - Digo em pé e com Mavi no colo, que ainda estava chorando.
- É meu, e eu não quero dividir minhas coisas! Se ela quer, compre um para ela. Eu não vou emprestar nada.
- Só pra acabar com essa sua graça, você vai ficar de castigo, sem nenhum brinquedo, nem celular, nem televisão. Tá muito abusada hoje.
- Só porque eu não quero dividir? - Bea ia dizer mais alguma coisa, mas eu a interrompo.
- Não quero saber, Beatriz. Vai pra o seu quarto, que eu já vou lá conversar com você. - A mesma reclama, mas sobe. Vou fazer a Mavi parar de chorar e vou conversar com Bea. Não estou entendendo essas atitudes dela.
[...]
- Bea. - Digo batendo na porta do quarto de Beatriz. - Posso entrar? - Pergunto, e a mesma deixa.
- Que foi? - Ela pergunta brincando com os próprios dedos.
- Quero falar sobre sua atitude. - Me sento em frente a mesma. - Por que tá assim, Bea? Por que sua irmã não pode brincar? Você sempre deixou. E também falou comigo com a maior falta de respeito, gritando comigo. O que está acontecendo?
- Você não quer mais ficar comigo. Sempre que eu te chamo pra ficar comigo, você fala que tem que ficar com a Mavi. Só fica com ela. Não me dá mais atenção desde que ela nasceu. - Bea diz ainda olhando para baixo. Agora que eu percebi que ela está com ciúmes da Mavi. Parando pra ver, isso é até engraçado.
- Está com ciúmes, Bea? - A mesma nega rapidamente. - Está sim. Bea, não tem problema você se sentir assim, mas não pode tratar sua irmã daquele jeito. Sabia que machucou a mão dela quando você puxou o brinquedo? - Digo, e a Bea me olha na hora.
- Não sabia. Desculpa, não era para ter machucado ela. Mas eu nem sou mais a sua "princesa", igual você dizia.
- Quando se sentir assim, tem que falar comigo. Não tem como eu perceber. Me desculpa ter te deixando de lado, não tinha percebido. Vou começar a reparar mais nisso, ok? Me desculpa. E outra, você sempre vai ser a minha primeira princesa. Nunca vai deixar de ser.
- Prometo mesmo? Nem Mavi vai ser a primeira? - Ela me pergunta com os olhos brilhando.
- Prometo, Meu amor. Você sempre vai ser minha primeira princesa. Mas, agora, você tem que pedir desculpas para Mavi. Vamos lá? - Bea concorda, e descemos para falar com Mavi.
____________________________________________• Beatriz Dantas.