• Vacina
• Luiza Tolentino Furnier.
•Mari37_
_______________________________________Depois de ficar enrolando horas no meu quarto, eu desço para tomar o café.
Hoje eu tenho que tomar vacina e como ninguém foi no meu quarto me acordar, eles devem ter esquecido. Graças a Deus.
Foi o que eu achei.
- Achei que eu ia ter que te acordar. - Minha mãe diz vendo eu descer as escadas. - Esqueceu que hoje você vai tomar vacina?
Mãe, eu queria é que você tivesse esquecido.
- Ah, eu esqueci. - Digo e volto a comer meu café, mas chateada por ela não ter esquecido isso.
- Bom, se arruma quando você terminar de comer, tá bom? E seu pai vai te levar. - Ela diz ajeitando a blusa do Benício.
- Vou? - O mesmo diz olhando para a minha mãe, com a boca cheia de comida.
- Vai, pois eu tenho que sair com os meninos e eu já estou atrasada. Tchau para vocês. - Ela me dá um beijo na minha testa e um selinho no meu pai, deixando apenas nós dois na mesa.
- Então, vai se arrumar. - Ele diz olhando para mim.
- Calma, eu tenho que comer primeiro. - Digo e começo a comer na maior calma e lerdeza do mundo.
[...]
- Já terminou, Luíza? - Meu pai pergunta batendo na porta do meu quarto.
- Pai, não vai dar para a gente ir. - Digo e abro a porta, dando de cara com o mesmo.
- Você ainda nem se trocou. - Ele diz vendo que eu ainda estou de pijama. - Luiza, qual é? A gente vai se atrasar, pô.
- Não estou achando nenhuma roupa. - Nem procurei.
- Como não? Olha o tanto de roupa que você tem.
- Mesmo assim. Já disse que não vão dar para ir. - Digo e me jogo na cama, achando que já estava tudo resolvido.
- Relaxa, eu acho uma para você. - Ele diz e entra no meu closet para procurar uma roupa.
- Não precisa, pai. Eu já disse que não tem. - Digo e sigo o mesmo.
- Olha essa blusa, que maravilha. - O pior é que eu nem posso discordar, pois eu uso essa blusa sempre.
- Tá, mas eu não tenho uma calça. - Digo com a blusa no braço. - O que eu faço?
- Cadê aquela preta que você usa direito?
- Tá para lavar. - Mentira, eu escondi ela.
- Sem problemas, já achei outra. - Ele diz e me mostra um calça branca.
- Essa calça é horrível. - Outra mentira, pois eu fiquei pedindo, por dias, para minha mãe comprar essa calça e eu amo ela.
- Então, eu vou doar ela. - Eu arregalo os olhos na hora que ele termina de falar.
- Tá louco? Eu uso ela e vou usar agora. - Digo e entro no banheiro.
____________________________________________
LUCAS TOLENTINO COELHO DE LIMA.
-
Vamos. - Digo assim que paro na frente do hospital.
- Eu tô passando mal, pai. É melhor a gente voltar. - Luiza diz inventando outra desculpa para não tomar vacina.
- Tranquilo, a gente já tá hospital mesmo.
Ela tá, desde a hora que ela desceu do café, inventando desculpas para não tomar vacina.
O que ela tem? Medo de agulha?
- É sério, eu não quero entrar. - Luiza diz com os olhos cheios de lágrimas.
- O que foi? Por que você tá chorando? - Digo passando a mão no cabelo da mesma.
- Pai, eu tenho medo de injeção. Eu tô com medo. - Ela diz olhando para o chão.
- Filha, não precisa ficar assim. - Digo puxando a cabeça da mesma para o meu peito, em forma de abraço. - Não vai doer, eu juro.
- Toma comigo? - Luiza pergunta me fazendo rir.
- Eu não posso, meu amor. Não sou eu que preciso.
- Entendi, mas você vai entrar na sala comigo, né? - Essa pergunta me fazendo dar umas gaguejadas.
- É...hum...Você vai conseguir ir sozinha. Mas agora temos que ir. - Digo e vou abrindo a porta do carro.
- Pai, você tem medo de injeção também? - A mesma me pergunta segurando a risada.
- Claro que não, garota, oxi. Vamos logo. - a mesma levanta a mão em redenção e sai do carro.
[...]
- Eu vou te esperar aqui, tá? E fica tranquila, não vai doer. Só fecha bem os olhos e imagina uma coisa legal. - Digo e a mesma concordo com a cabeça.
- Espera. - A moça que vai dar a injeção diz antes que eu saía da sala. - Você é o Lucas, não?
- Sim, sou eu. - Digo imaginado que ela era uma fã e queria uma foto.
- Bom, você também tem que tomar, foi marcado para vocês dois. - A mesma diz e eu abro a boca, surpreso.
- O que?...
Que merda!
_________________________________________• Luiza Tolentino Furnier.
• Lucas Tolentino Coelho de Lima.