• Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro.
• Machucado.
• barbarauu
____________________________________________- Vai lá no gol, que eu vou chutar e você pega. - digo para Mariam, minha filha mais nova. Estamos só eu e ela em casa, então decidimos jogar bola para passar o tempo.
- Chuta devagar, Papai. - A mesma diz correndo até o meio do gol. Eu concordo, obviamente, não vou machucar ela.
- Vou chutar devagar, mas agora se prepara. - Chuto a bola, mas acabou errado. Não errado para fora do gol, muito pelo contrário. Foi tão dentro do gol, que quase levou a cabeça de Mariam junto.
- Caralho! - Acabou gritando um palavrão, sem querer, e vou correndo até minha filha, que está caída no chão e chorando pra caramba. - Filha, me desculpa. - peço tentando segurar o riso e a levantando da grama.
- Não! - Ela diz brava e chorando. - Você disse que ia chutar devagar. Machucou.
- Me desculpa, meu amor. Não queria chutar tão forte. - Me desculpo de novo, mas ela não aceitou. Saiu correndo do meu colo para ir para dentro de casa, mas acabou caído no meio do caminho, me fazendo gargalhar muito.
- Para de rir! - Mariam diz chorona e indo para casa.
- Desculpa, filha! - A sigo.
[...]
- Deixa eu por o gelo. - Digo tentando colocar um pano com cubos de gelo na testa de Mariam, mas ela não deixa. Ainda está brava comigo.
- Não! - Ela diz tentando pegar o pano da minha mão. - Eu ponho.
- Tá muito gelado para você segurar. Deixa o pai por o pano. - Ela nega, mas depois de mais algumas tentativas, ela deixa.
- Tá gelado. - Mariam diz tirando o pano de sua testa.
- E como você quer tirar o galo? Com água quente não sai.
- Era só você não ter tacado a bola em mim. - Essa criança tá demais, hein.
- Eu já pedi desculpas. Agora, deixa eu por o gelo de novo? - Ela deixa, e assim faço.
[...]
- Deixa eu ver como está a testa. - A testa dessa menina tem que estar melhor antes de Georgina chegar. Ela já me disse que não era para eu brincar assim com as crianças, que podia machucar. E ela estava certa. Se ela ver esse machucado, ela me mata.
- Tá melhor já. - Digo tirando o curativo da testa de Mariam. - Tá doendo? A mesma nega. - Ótimo. Agora, eu só preciso esconder esses roxo.
- Vou poder mexer nas maquiagens da mamãe? - Mariam pegunta animada. Ela ama mexer onde não deve. Mas ela me deu uma ideia. Pego a mesma no colo e a levo para o meu quarto e já vou pegando umas maquiagens de Georgina.
- O que achou? - Pergunta virando a Mariam para o espelho em nossa frente. Tentei passar uma base da Geo em Mariam, mas como ela não tem a mesma cor de pele, não disfarçou nada. Taquei um monte de coisas para cobrir. Espero que tenha dado certo.
- Eu tô horrível, Papai! - Mariam diz pondo a mão na cintura. - Parece que me queimei.
- ah, para. Dá para esconder. - Pego a mesma e saio do quarto. - Não fala nada para sua mãe, ok? Te dou um doce depois.
[...]
- Oiê, amor. - Geo diz depois de entrar em casa. A mesma me dá um selinho. - Foi tudo bem hoje?
- Claro. Ficamos desenho a tarde todo, praticamente. - Tento disfarçar que estou mentindo.
- E cadê ela? - Digo que ela está dormindo, e Geo vai lá ver ela. Me sento no sofá, mexendo no celular.
- Cristiano! - Tomo um surto com a voz de Georgina. Ela apareceu do nada. - Por que minha filha está cheia de maquiagem na testa?
- Maquiagem? Não mexemos em maquiagem nenhuma.
- Fala a verdade, Cristiano. - Ela diz se aproximando e eu vou me afastando, indo para a escada, a subindo o mais rápido possível.
- Cristiano! Volta aqui.
- Ah? Não dá para ouvir daqui. - Digo entrando no corredor do quarto, e entrando no banheiro do quarto, rapidamente.
- Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro!
____________________________________________• Mariam Rodríguez Dos Santos.