• Aparelho.
• Gabrielly Barbosa Paixão.
_________________________________________Chegou o dia que eu menos queria que chegasse.
Dia de por o aparelho.
Não é porque eu acho feio, até porque é lindo. Mas não vai ficar lindo em mim.
E eu tenho certeza que eu vou ser zoando. Não pelas pessoas da escola, mas pela minha própria família.
Então, eu decidi que vou enrolar o máximo possível, e torcer para que eles esquecem isso.
________________________Estávamos almoçando, e tava tudo de boa, mas tem que ter um estraga prazeres.
- Gabi, não era hoje que você ia por o aparelho?? - E esse "estraga prazeres" foi minha tia.
- Verdades. Nossa, já tinha esquecido, mano. - disse meu pai, como se estivesse "despertando".
- É, é hoje. - digo meio chateada. Tava tudo indo tão certo.
- Que horas tá marcando mesmo?? - Minha vó pergunta.
- Acho que é umas 3h, Mãe. Vou conferir. - diz meu pai pegando o celular.
É triste.
[...]
Estava no consultório: Eu, meu pai, minha tia e minha vô.
Descidi por a parte de cima e de baixo de uma vez só.
- Cara, porque eu não ponho lente no dente?? Não precisa gastar com manutenção. - Digo olhando pra meu pai.
- Você não tem idade. - Ele diz mechendo no celular.
- É só eu ir com um responsável. - digo simples.
- Independente, eu não quero que você ponha. - Ele diz olhando pra mim.
- Porquê? Você tem. - digo meio confusa.
- Eu ia ficar feio de aparelho. - Ele volta a mexer no celular.
- Eu também vou ficar. Deixa eu por lente. - Digo e escuto a dentista me chamando.
- Não.
[...]
Acabo de sair da sala da dentista.
Esse aparelho incomoda muito, é horrível.
- Finalmente. - Diz minha vô se levantando.
- abre a boca. - Eu abri a boca pra elas verem o aparelho.
- Cara, você ficou muito linda. - Disse minha tia.
- Obrigada. Isso incomoda muito. - agradeço e olho para meu pai.
- já babou em mim, mano. - Meu pai e a dhio começa a rir junto com ele. Era essa a zuação que eu disse.
É claro que eles brincando. Pelos menos, eu acho.
- Para com isso. Deixa ela. - minha vô diz, mas dá pra perceber ela segurando a risada.
- Vamos embora, vai. - dhio diz e segue para o elevador.
- Bora. Aproveitamos e passando pra comprar um babador. - Ele e o restante começam a rir.
Engraçadão meu pai, né.
________________________________________