• Jogo.
• Sophia Aoás Cabrino.
_________________________________________Hoje vai ser a minha estreia no profissional feminino do PSG, e eu estou muito nervosa.
Isso é normal, todo mundo fica nervoso quando vai fazer sua estreia em um time novo.
O normal não é você ter Neymar júnior, Lionel Messi e Kylian Mbappé, te assistindo.
Isso só me deixa mais nervosa, mas eu vou tentar fingir que eles não estão lá.
_________________________________________- Tá pronta? - Meu pai pergunta assim que entra no meu quarto.
- Não. - digo soltando um risadinha.
- Tá nervosa, né? - Eu concordo com a cabeça. - Vai dar tudo certo. Só fica calma e respirar fundo antes de entrar em campo. - Eu só concordava com a cabeça com o que ele falava, mas eu estava prestando atenção.
- E se eu fizer alguma merda? E se eu estiver cara a cara com o gol e mesmo assim errar? E se eu fizer algum passe errado que posso prejudicar a partida? - Eu até ia falar mais, porém fui interrompida pelo meu pai.
- Relaxa, não vai acontecer nada. - Ele tenta me acalmar. - E caso aconteça, não tem problema. É claro que vai ser ruim, talvez te xinguem, te critiquem, vão te zuar, talvez até -- Interrompo meu pai.
- Não tá ajudando. - digo fazendo ele para de falar.
- Certo, desculpa. Oque eu quero dizer, é que é normal essas coisas acontecerem, você não precisa ficar se culpado, porque o futebol é assim. Todo mundo já errou, você não vai ser a primeira e nem a última. - isso me acalma um pouco. - E você escolheu fazer isso, agora vai ter que aguentar. - ele se levanta da cama. - Bora, vamos logo.
[...]
Bom, até que o jogo ocorreu bem. Eu acabei fazendo um pênalti em um adversária, mas depois consegui fazer 2 gol, um sendo o gol do desempate que nos levou a ganhar a partida.
E eu até ganhei o "Craque do jogo"
Fui parabenizada pela partida, mas logo comecei a procurar meu pai.
- Jogou muito, criança. - Neymar diz aparecendo do nada e passando o braço pelo meu ombro.
- Você foi incrível, Soph. - Messi diz passando a mão na minha cabeça.
- Jogou muito, parabéns. Toma, é presente pela partida. - Mabappe diz me entregando um chiclete.
- Onde foi que você achou isso? - pergunto confusa, já que eu não vi vendendo em nenhum lugar aqui no estádio e também não o vi trazendo.
- No chão. - Ele diz com um sorriso. - Não vai recusar meu presente, né? - Ele diz tentando me dar o chiclete só chão.
- Não se recusa presente, Sophia. - Neymar diz entrando no embalo do Kylian.
-Isso ia ser muito feio da sua parte. - Messi diz entrando na graça deles também.
- Pai, quer um chiclete? - Digo assim que vejo meu pai se aproximando. Pego o chiclete e entrego para ele.
- Parabéns pela partida, filha. Eu falei que ia dar tudo certo. - Ele diz me abraçando. - E valeu pelo chiclete, mas onde você achou? - Ele diz já comendo.
- Kylian achou no chão. - No mesmo instante, ele gospe o chiclete.
- Uma delícia.
- Vamo embora, galera? Aproveitamos e passamos em um lugar pra comer alguma coisa. - Concordo, pois também estava morrendo de fome.
Fomos até o carro, mas tivemos que voltar, pois eu esqueci que eu tinha que fazer uma coletiva e queria tomar um banho, ja que iríamos parar para comer.
________________________________________• Marquinhos.