• Praia.
• Richarlison de Andrade.
_______________________________________Hoje é o aniversário da minha filha, e como ela ama praia, decidi levar ela a uma.
Mia queria que a mãe dela estivesse aqui para fazermos uma festa, mas ela não veio.
Eu tentei, mandei mensagem, liguei, pedi para minha mãe ligar pra ela, mas ela me respondeu falando "Tenho compromisso".
Então, deixei isso pra lá e consegui convencer ela a ir só nós dois á praia.
________________________________________- Quero ir na água. - Ela diz apontando para o mar.
- Calma aí. Vamos procurar um lugar primeiro. - Continuo a andar na área com ela no colo - se não ela tenta correr pra água - até achar um lugar bom para por nossas coisas.
- Agora podemos ir na água. - Digo colocando ela no chão.
- Tem que pôr protetor?? - Ela pergunta quando começamos a andar até o mar.
- Será?? - pergunto mais pra mim mesmo. - Não precisa, vai dar nada. - digo e continuamos a andar.
[...]
- Gostou, filha?? - pergunto rindo pelo acontecimento de segundos atrás.
A gente tava saindo do mar, até que um onda apareceu fazendo ela cair.
- Sim, papai. - ela diz tirando o cabelo do rosto molhado de água, com um sorriso. - Tô com fome.
- Tá vindo o cara dos espetinhos. - digo vendo o homem se aproximar.- Vou pegar um pra gente.
[...]
- Caraca, cê' ainda tá com fome mesmo?? - Digo depois de Mia dizer que ainda está com fome.
- Tô, papai. Quero batata frita. - ela diz com um sorriso no rosto.
- Cê' acabou de comer um milho e um açaí. - Digo surpreso. - Tá bom, vamos. - Digo e pego ela para irmos pegar as batatas.
Pegamos as batatas e voltamos. Quando estávamos perto do "nosso" local, apareceu uma moça com um criança - que deve ter uns 5 anos - pedido para tirar foto.
Coloco Mia sentada na cadeira e pego a menina no colo para tirar a foto.
- Tá com esse bico enorme porquê?? - digo me sentando ao lado de Mia, depois que a foto foi tirada.
- Não quero falar com você. - Ela diz mechendo na área com as mãos.
- oxi, porquê?? O que eu fiz?? - digo confuso.
- Você deu mais atenção para aquela menina. - ela diz ainda com o bico enorme nos lábios.
- Da onde você tirou isso, Mia?? - digo pegando ela no colo.
- Você pegou ela no colo e me deixou de lado. - Ela diz olhando para baixo.
- É sério, princesa?? - começo a dar risada e ela me olha com cara de brava, me fazendo para de rir.
- Eu não dei mais atenção pra ela, meu amor. Só tava tirando uma foto.- digo tentando me justificar.
- Não precisava pegar ela no colo.
- Mas ia sair feio na foto. - ela me olha brava. Criança difícil!. - Tá bom, não vou fazer mais isso, fecho? - digo fechado a mão para fazer um "soquinho" com ela.
- Tá bom. - Ela faz o "soquinho" de volta. - Agora vamos comer a Batata.
Sou muito pau mandado da minha filha mesmo.
_______________________________________• Mia de Andrade.