• Balé.
• Richard Ríos Montaya.
_________________________________________- Vai demorar muito?? - Minha filha pergunta ansiosa.
- Não, amor. Já estamos chegando.
- Quando vamos chegar?? - Ela pergunta olhando pra mim.
- Daqui a pouco. Fica tranquila. - Digo olhando rápido pra ela, mas já voltando minha atenção para a estrada.
- Daqui a pouco quando, papai?? - Ela pergunta mais agitada.
- Calma, filha. Quando chegar, eu te aviso, ok?? - digo passando a mão na cabeça dela.
- Tá bom. - Ela diz se acalmando um pouco.
O porquê dela estar tão agitada assim, é que hoje vai ser a primeira aula de balé dela.
Ela vinha me falando que queria fazer balé tem um tempo, mas estava indecisa entre o balé e o futebol.
Como ela já faz futebol, eu dei a ideia dela fazer uma aula de balé pra saber se ela ia gostar.
E cá estamos nós, nessa agitação toda.
[...]
- Ela pode fazer essa primeira aula pra ver se vai gostar, mas amanhã já precisamos de uma resposta. Ok?? - Diz a professora, quando eu perguntei se ela poderia fazer um aula "teste."
- Claro, amanhã mesmo eu já venho com a resposta. - digo como resposta para a professora.
- Eu posso ver essa aula?? - Pergunto enquanto sigo a professora para a sala onde minha filha e as outras meninas estavam.
- Claro, todos os pais podem ver as aulas quando quiserem.
- Tá bom.
Assim que eu entro na sala, já vejo minha filha se pendurando nas barras que tinham na parede.
Tento segurar a risada assim que vejo a professora - que descubri que o nome é " Míriam" - olhar estranho pra ela.
- Filha, sai daí e vai lá com as outras meninas. - Digo assim que Luna - minha filha - me vê na sala.
- Bom, vamos começar a aula, meninas.
[...]
- A sua filha é bem agitada, né - A professora vem me dizer assim que a aula acabou.
- Um pouquinho - Digo dando uma risadinha.
- Mas, o que achou dela na aula?? - Pergunto para a professora.
- Ah, ela foi muito bem. Ela aprender as coisas rápido, se enturma fácil, bem educada.
- Que bom. Ela é assim desde sempre.
- Vamos, filha?? - Digo assim que Luna se aproxima.
- Vamos. Tchau professora. -Ela diz dando tchau com a mão.
- Tchau, querida.
____________________________________________
• Luna Rios