• Pedro González Lópes.
• Pai Solteiro.
•eu-lele23
_________________________________________BEBÊ.
- Mano, não é possível, cara. - Digo colocando a blusa sobre meu nariz. - Como que uma bebê, de meses, caga tão fedido assim. É pior que o meu, mano.
- Não pega iss... - digo, ou melhor, tento dizer para Sofia não pegar a fralda de suja, mas já é tarde.
- Merda...
. MÃE.
- Já se acalmou? - Pergunta e Sofía balança a cabeça em concordância. - Pode me explicar o que aconteceu?-
- Não.
- Não? Filha, eu preciso saber o que aconteceu, pra te ajudar. - Digo, mas a mesma não responde. - Tá, vamos fazer assim: Vamos para casa, você toma um banho, come alguma coisa e depois me conta o que aconteceu. Pode ser? - Ela continua sem responder.
Decido não ficar muito encima e deixar ela ficar mais tranquila.
[...]
- Posso entrar? - Bato na porta e recebo "hum hum" como resposta.
- Como você está? - Pergunto me sentando ao seu lado, que estava deitada na cama, de barriga para baixo.
- Normal. - Ela responde abafado por causa de estar com a cara no travesseiro.
- Vamos lá comer, já tá pronto. - Digo passando a mão pelo cabelo da mesma.
- Não tô com fome. - Ela diz ainda sem se virar para mim.
- Já passou bastante tempo desde de que você comeu.
Insisto mais um pouco e a mesma aceita, mas dá umas duas garfadas no prato e fica "brincando" com a comida.
- Me fala o que aconteceu, por favor. - digo fazendo ela parar de mecher o garfo.
- Nada demais. - Ela diz olhando para a comida, que está mais da metade.
- Ninguém chora por nada, Sofia.
- Não é um assunto legal. - A mesma se levanta e vai em direção a sala. - Se eu contar, promete não me zuar? - Ela perguntando e me faz deixar confuso.