Rio de Janeiro, dezembro de 2022.
A semana foi pesada, muitas reuniões de prospecção. Primeira semana do mês é sempre assim. Amanda também está em uma fase de planejamento de mês no trabalho. Nos vemos todos os dias, nem sempre no café, as vezes no café e no almoço, chegamos a nos ver no café, no almoço e dormimos juntos. Bom, dormir junto é sempre. Estranho foi na quarta-feira que ela inventou de ir com uns amigos do trabalho no Maracanã e como eu tinha agenda bem cedinho, não fui. A tristeza é que acabamos não dormindo juntos, faltou alguma coisa. Não tinha o corpo dela, o toque, o cheiro. Ela já faz parte da minha vida e tem um espaço imenso que é só dela.
Temos revezado as casas. Hoje quando abri meus olhos estava nesse quarto claro, com tons pastéis e cheiro floral que já é tão familiar. Quando me viro a vejo ainda dormindo, minha mão está em sua coxa, como todos os dias. Levanto com o máximo cuidado para não acorda-la, me dirijo ao banheiro e quando entro não deixo de sorrir, minha escova de dentes já está lá, com a pasta que eu gosto. Amanda é sempre surpreendente, ela certamente acordou antes de mim e fez esse carinho.
Enquanto escovo meus dentes, sinto um abraço gostoso e seu corpo atrás do meu. Um ato tão simples me faz ficar ativo rapidamente e ela se aproveita da forma que mais gosta. Assim que acabo a escovação ela me puxa para o banho. - Amanda, Amanda... não esquece que temos hora. Minha mala está lá em casa e devidamente pronta. Você ainda nem olhou a sua. - Falo sorrindo, sabendo que minha informação não vale de nada. Ela me olha com olhos de tesão, não resisto e claro, nos atrasamos. O melhor atraso, vale cada segundo.
Quando chegamos na BBB, ela está com a porta de ferro quase toda baixada, estranho, mas Amanda não. Ela vai até a porta dá umas leve batidas e o Ricardo abre, permitindo nossa entrada. - Achei que tinham desistido. Já coloquei a placa informando que estaremos no nosso tradicional recesso de antes do Natal. Como nossos clientes já estão acostumados, poucos desavisados apareceram hoje e o máximo que conseguiram foram uns cafés para viagem. E vocês, o que vão querer? Comam por que já vamos pegar a estrada. - Fala Sarah de forma empolgada. Com o intuito de demorar o menos possível, pedimos uma média com um pão na chapa. Em pouco tempo já estávamos todos, rumo a Búzios.
Estou um tanto tenso com essa viagem, estou levando uma surpresa para Amanda. Resolvo não surtar por antecipação e aproveitar o percurso. Claro que ela me colocou para dirigir, assim que saímos a vejo mexendo no banco e rindo. Em dois segundos ela já tinha baixado o banco e virou para dormir. Liguei o som baixinho e seguimos assim até chegarmos à casa que Ricardo alugou para o nosso final de semana.
Fomos em três carros, um com Ricardo e Sarah. Outro com as meninas da padaria e no outro eu e Amanda. Vamos nos seguindo, o caminho estava livre, a viagem foi tranquila, em três horas chegamos. Pelo que entendi, normalmente Bianca e Fred estariam conosco, mas em função da Rosinha ser bem pequena, optaram por não vir.
A casa era grande. Com três quartos amplos, sala e cozinha integrados com uma porta de vidro que nos separa da piscina. Estamos perto da praia, mas a galera logo anima de ficar na piscina. Fizemos churrasco e nessa eu me dei bem, logo assumo a churrasqueira. Passamos o dia entre gargalhadas, piscina, beijos, alguma bebida e churrasco. A noite resolvemos que iriamos à Rua das Pedras jantar, e depois aproveitaríamos a noite, tinha show em uma famosa casa noturna da Orla Bardot.
Depois do dia incrível eu tinha ainda mais certeza de que eu queria ela na minha vida e ela parecia também estar tão feliz que eu tomei coragem para fazer o que eu tanto queria, o que eu tanto precisava.
Já era de noite, toda a casa começou a se arrumar para sair e eu comecei a ficar mais nervoso. Tive a sensação de que ela percebeu, porque a todo momento ela vem até mim, me abraça, me beija, beija meu pescoço e eu simplesmente derreto a cada toque. Estavam quase todos prontos, eu e Amanda no quarto terminando de nos arrumarmos, quando eu tomo coragem, vou até a minha mochila e pego um molho de chaves. Percebo que ela me olha assustada. Ando vagarosamente até ela até parar a sua frente. Pego suas mãos e sorrio imensamente e começo - Quando eu enfim tomei a decisão de sair da casa da minha mãe eu pensava somente em uma independência de vida, separar a minha construção do que eu não concordava. Escolhi um apartamento pequeno e simpático que me atendia perfeitamente e principalmente, era perto da ACJ. - Ela acaricia minha mão e não me interrompe em nenhum momento, como quem queria saber onde ia acabar aquele assunto. - A ideia de ter um espaço meu para autoconhecimento me parecia importante, mas lá eu encontrei um monte de coisas que eu não sabia que precisava. Novos amigos, um novo lugar preferido no mundo e, principalmente e maior o de que tudo, eu encontrei um amor. Eu encontrei você. - Olho dentro dos olhos dela e vejo uma luz, junto com uma paz e nesse momento eu tenho certeza de que é recíproco. Ela aperta minha mão e fica na ponta dos pés, até que separa as nossas mãos e abraça meu pescoço me dando o melhor beijo da minha vida. Então antes que eu termine o que eu preciso ela fala, sem medo e da forma mais simples - Eu te amo, Antônio. E já sei disso tem um tempo. Eu te amo! Amo a gente! - Meu coração dispara com essa certeza, com ela me falando com todas as letras, tenho certeza de que vou lembrar disso para sempre. Respiro para terminar o que eu comecei, pego as chaves da minha casa e a olho - Você já me tem inteiro, preciso saber se você quer namorar comigo? Não tenho aliança, mas te trouxe a última coisa que falta para você ter - e entrego as chaves na mão dela. Percebo o susto e completo - Ainda não é um pedido de casamento, mas você tem livre acesso, quando quiser, como quiser, a hora que quiser e para o que quiser. - Ela dá uma gargalhada e sorri - Eu aceito tudo! As chaves, o amor, o pedido e você! Meu namorado! - Minha vontade era agarrar ela e jogar em cima da cama, mas tinha muita gente nos esperando na sala e antes de eu pensar qualquer outra coisa Amanda me puxou pela mão e nos levou ao encontro do resto do grupo, que conversavam animadamente. - Atenção todos, tenho uma declaração a fazer - Ela ria, e todos a olhavam - Como todos que estão aqui são meus amigos de longa data, vou apresenta-los ao meu namorado - e simplesmente me abraçou de lado e me beijou! Nada mais Amanda! Pam, Vic e Ana pularam ao mesmo tempo e vieram nos abraçar, ouvi um "AA vingou!", faço uma nota mental de entender isso depois, Ricardo e Sarah vieram me abraçar. Feliz por estar entre amigos. De lá saímos seguindo o nosso plano. Já de mãos dadas e como um casal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EVERY DAY, ONE DAY
FanfictionUma rotina Um café Uma mesa Várias percepções O quanto alguém pode alterar sua vida apenas sentando em seu lugar favorito? - Uma FIC COLLAB com muita gente legal! Recheada de amor!