Rio de Janeiro, julho de 2022.
Durante os dias quentes do Rio de Janeiro as pessoas gostam de ir à praia. Passam pela padaria aproveitam o maravilhoso sorvete original da casa. Mas, nos dias instáveis em que o clima muda rapidamente, pega sempre a todos despreparados. Assim que olhei pela janela e percebi um vento frio anunciando que o tempo iria mudar, era fim de tarde, mas como a padaria fica aberta até tarde, resolvi descer e desfrutar da nova fornada.
Antes dei um jeito na casa, havia algumas louças na pia e meus papéis sobre a mesa. Recolhi tudo, tomei um banho. Ouvi que a chuva começou a cair, mas não me importei pois em alguns passos estaria em um local acolhedor.
Quando, a passos largos, cruzei a porta da BBB descobri que não era o único a desejar um pão de queijo e um café naquela tarde fria. Olhei em volta e todos os lugares estavam cheios, por conta da chuva. Todos os clientes que, normalmente, ficam nas cadeiras exteriores tinham entrado.
- Boa tarde vizinho - a voz de Ricardo me chama atenção e eu viro em sua direção - Boa tarde! - Aceno com a mão - Está cheio hoje - ri sem graça – Sim, mas acho que a nossa querida Amanda não vai se importar em dividir a mesa com você.
Meus olhos correm o salão e vão de encontro a nossa mesa a tempo de vê-la se assustar e quase se engasgar com seu chocolate - Ah claro, fique à vontade! - Estendeu a mão apontando a cadeira a sua frente, mas seu olhar fuzilava Ricardo
- Não será um incômodo? – Pergunto. - Não! De forma alguma, sente-se. – Ela diz com a voz irritada. Caminhei até a mesa e Vic veio me atender, fiz meu pedido e percebi que a atendente se divertia com a situação.
O clima na mesa era estranho, um tanto austero. Já que, apesar das poucas vezes que trocamos algumas raras palavras, mas não passa disso, poucas palavras. Minha sensação era que entramos no jogo do silêncio, nos olhávamos, sorríamos de forma desconcertante e era isso.
Quem trouxe meu pedido foi Ana, a impressão que tive era que havia me tornado o próprio revezamento da piada – Já já a Pam e a Sarah também aparecem aqui, certeza! – Falei resmungando para a garçonete da vez. Ela sorriu e respondeu: - Talvez! – Saiu rindo, sem esconder. Respirei fundo, tomei coragem, olhei para mulher que se acha dona da mesa que eu gosto e disse...
- Que tempo ruim, né? – Me arrependi no mesmo momento, me sentindo um idiota! Mas, para minha surpresa ela respondeu:
- Dias chuvosos também são bons. Ótimos para ler em paz e tomar chocolate quente. - Assenti e comi quieto até porque entendi o recado.
Ela acabou antes de mim, olhou o celular, respondeu algumas mensagens, me olhou, deu um meio sorriso e levantou. Admito que respirei mais aliviado por poder terminar de comer sozinho. Quando fui pagar minha conta, recebi uma surpresa, Amanda havia a deixado paga, Sarah fez questão de me contar rindo! E ainda piorou... havia um bilhete.
“Desculpa o clima! Hoje, definitivamente, não foi um bom dia!”
Sarah complementou:
- Ela é uma ótima pessoa!
E eu saí da padaria confuso... mulher estranha!Rodapé:
Essa história é uma collab e hoje temos o primeiro feat!Bel, alem de ser brilhante, é uma querida amiga! Abeebel
Obrigada por tornar essa jornada mais leve!
VOCÊ ESTÁ LENDO
EVERY DAY, ONE DAY
FanficUma rotina Um café Uma mesa Várias percepções O quanto alguém pode alterar sua vida apenas sentando em seu lugar favorito? - Uma FIC COLLAB com muita gente legal! Recheada de amor!