Rio de Janeiro, dezembro de 2022.
Hoje é um dia especial para a gente, estamos comemorando nosso aniversário de casamento. Minhas mãos estão entrelaçadas as do meu marido e me sinto ansiosa como se ainda fossemos namorados. Nossa mesa tem o que temos de melhor na nossa padaria e Ricardo sorri o tempo todo dizendo que somos muito melhor juntos. Ele tem razão, somos nossa melhor escolha diária. Vejo o casal AA entrar na padaria no mesmo horário de todo dia, percebo o olhar de estranheza quando nos veem sentados na mesa que eles mais gostam. Essa mesa também é muito especial para nós. Era aqui que nos encontrávamos para fazer nossos trabalhos da faculdade. Foi aqui que eu fui pedida em namoro e neste mesmo lugar, tempos depois, pedida em casamento. Parece um encanto, talvez seja.
Vejo que Amanda e Antônio sentam na mesa onde ambos ficavam quando a outra estava ocupada, bem de frente para nós. Já estamos quase no fim e ainda temos que trabalhar, já que este é o horário que a BBB começa a encher, então tenho uma ideia, antes que eles façam seus pedidos pergunto a Ricardo o que acha de chama-los para nos acompanhar, já que temos um amor pela mesma mesa e um banquete servido. Ele concorda sem nem questionar. Faço a opção de ir até eles e assim que levanto percebo um olhar curioso do casal. – Bom dia, meus queridos! Pegamos sua mesa emprestada hoje – Falo sorrindo e continuo – Por que não se sentam com a gente? – Me viro e vejo Ricardo sorrindo lindamente, olho novamente para eles percebo alguma hesitação, mas reforço o convite, até que Antônio aceita e insiste para que Amanda também tope, não demora estamos os três nos juntando ao meu marido em nossa mesa.
Assim que estamos os quatro reunidos, Amanda pergunta qual é o motivo da comemoração, se era alguma data especial e Ricardo responde orgulhoso – Estamos comemorando nossa melhor opção, minha amiga! E você estava lá quando oficializamos isso. – Me viro e a percebo emocionada, ela já me envolve em um abraço imenso. – Aniversário de casamento de vocês! Claro! Aquele dia foi tão especial, o Parque Lage estava ainda mais lindo naquela manhã, não esqueço por nada! – Diz Amanda, enquanto limpa os cantinhos dos olhos com um guardanapo que o namorado havia a entregado. Já Antônio nos parabeniza e diz que é visível o quanto somos feitos um para o outro. Começamos a lembrar de cada detalhe daquele dia. Fizemos um casamento intimista, mas ainda assim conseguimos juntar todos que fizeram parte da nossa história. Ricardo lembra que quase todos os amigos de infância estavam presentes, menos o Rei, que já morava fora do país havia muitos anos. Ele lembra que mesmo sem conseguir vir, fez questão de mandar de presenta a caneta que usamos para assinar a nossa vida juntos. Lembrou ainda que Amanda namorava o tal médico chato, o cara era tão desagradável que conseguiu discutir com ela na recepção que fizemos. Bianca que interviu e não deixou que ela fosse embora. Percebo Amanda levemente desconfortável, assim que o assuntou mudou o foco ela ficou quieta e fez a opção por somente tomar seu café. Antônio parecia um misto de preocupação com a namorada e incômodo com a quantidade informação. Ricardo tem habilidade para ser indiscreto. Impressionante.
Quando olho pela janela, percebo que o dia está lindo, com o sol reinando, mas não tão quente. Exatamente como no dia que nos casamos. – Amandinha, olha esse sol... tá igual a cinco anos atrás, lembra? – Falo voltando o assunto para a parte boa e arrancando suspiros dela. – Sim, Sarah! Você estava tão linda! Lembra do empurra-empurra do buquê? – Ela fala já dando gargalhadas. – Larissa caiu no chão e arrancou na minha mão. Aquela leva jeito para fura olho até com o meu buquê! – Ela fala de forma engraçada, revira os olhos e faz careta. Antônio não perde a oportunidade de implicar, e já fala rindo – Agora vocês vão conviver como família, já que ela é madrinha do Cris e você da Rosinha. – Amanda não perde a piada e fala que se Larissa se engraçar para mais um namorado dela, o Cris vai ter que adotá-la como madrinha! – Ouviu, né Antônio? Ai Ai hein! – A gargalhada poderia facilmente ser ouvida do lado de fora da padaria. Eu ainda não tinha a informação da escolha da madrinha da menininha dos BiEd, e fico feliz pela escolha. Temos mais um motivo para comemorar. Encerramos nosso café da manhã com um brinde de suco de laranja. Eu e Ricardo levantamos para trabalhar, AA ficaram mais dez minutos. Vi que na hora que foram embora, Antônio deu um brigadeiro para Amanda, falou alguma coisa no ouvido dela e ela sorriu com o rosto corado. Consigo sentir que eles se amam!
VOCÊ ESTÁ LENDO
EVERY DAY, ONE DAY
FanfictionUma rotina Um café Uma mesa Várias percepções O quanto alguém pode alterar sua vida apenas sentando em seu lugar favorito? - Uma FIC COLLAB com muita gente legal! Recheada de amor!