9 - Desencontro

54 9 1
                                    

Rio de Janeiro, agosto de 2022.

Passei uma semana bem pesada viajando a trabalho, saí na segunda-feira ainda de madrugada e cheguei agora... sexta-feira, com a padaria já fechada.  Chegar em casa me traz paz! Minha cama, minhas coisas, deitar no meu chesterfield e ver um filme é uma das coisas que mais gosto de fazer. Deixei as malas no quarto, parti para o banho, quando saí tratei de providenciar pipoca e me joguei no sofá, catei um filme de luta e ali mesmo dormi. Vida de hotel é tão impessoal. Prática, porém chata.

Enfim sábado!

Acordei com o braço caindo para fora do sofá, já que meu tamanho não me faz exatamente confortável no pequeno espaço em que eu dormi. A solução foi pular dali e ir logo para o banho. Minha rotina de final de semana estava somente começando: arrumar o quintal, água nas plantas, andar de bicicleta na praia e quanto mais eu evoluo o dia, mais me sinto ansioso para o próximo passo, tomar café na melhor padaria do bairro. Mas a ansiedade não era por comer e sim por saber se ela estaria lá.

Se passou mais de uma semana que deixei o bilhete para a Amanda e a vi suspirando. Depois disso não voltei mais lá. Será que ela gostou mesmo? Ela parecia tão feliz na nossa mesa da discórdia.

A primeira coisa que eu faço quando chego na BBB é varrer o salão com os olhos, a procura dela, não a vejo. Entro e faço a opção de não perguntar a ninguém sobre a minha recém descoberta saudade. Me dirijo a minha mesa do coração e aguardo uma das meninas.

- Bom dia, Antônio! Enfim apareceu, sentimos sua falta. O que você vai querer hoje? Já viu que voltamos com os sanduíches no croissant? – Perguntou Vic. – Pam fez uma pasta de tomate seco que está dos deuses! – Completou.

- Eita, que eu aguei! Faz um desse pra mim e com este calor, acho que prefiro um suco. Consigo um de melancia com laranja? – Pergunto.

Percebo que Vic ri enquanto anota meu pedido e resolvo perguntar:

- Posso saber o motivo desse risinho? O que tem de engraçado no meu café da manhã, Vic?
Ela não se intimida e responde de bate pronto...
- É o suco preferido da Amanda. Acho vocês engraçados, percebeu que o seu café da manhã de hoje é basicamente o dela? Pelo menos é um café da manhã delicioso! Vocês têm um ponto. Já trago... – saiu sorrindo ainda mais. Logo a Ana trouxe meu pedido, eu como vagarosamente. Cada pessoa que entra atrai minha atenção, mas nenhuma delas é quem eu quero ver.

Acabo o último gole do meu suco, cogito pedir outro, mas desisto ao perceber que pelo horário ela não vem mais. Olho para o balcão e a Ana está me olhando com alguma coisa parecida com compaixão. Será que está tão na cara que estou a esperando? Essa sensação me deu um certo nervoso. Levanto, passo pelas três, desejo bom dia, pago minha conta e subo, já pensando em churrasco para o almoço.

Talvez segunda-feira eu tenha mais sorte.

EVERY DAY, ONE DAYOnde histórias criam vida. Descubra agora