Rio de Janeiro, dezembro de 2022.
Depois da nossa deliciosa manhã, preciso agir já que inventei um almoço lá em casa e até agora não tenho noção do que fazer, não sei nem se tenho louça para todo mundo. Convidei os pais da Amanda, quero minha mãe e meu irmão presentes. A verdade é que quero que se conheçam, nunca fui de grandes interações relações com a família da minha ex, só pelo convívio forçado, mas depois do que eu vi hoje com os pais da Amanda entendi a importância de dividir amor para que seja multiplicado. Corri para mandar mensagem para a minha família, minha mãe topou na hora, inclusive ficou muito feliz, aproveitei e pedi para ela trazer um aparelho de jantar, porque não tenho tempo para resolver mais isso agora. Meu irmão já tinha compromisso, mas quando expliquei qual era o objetivo do encontro, ele fez questão de vir.
Assim que saímos para o mercado percebo Amanda me olhando e dando risinhos debochados, finjo que não vejo ao mesmo tempo que o meu rosto seja uma interrogação gigante, já que é assim que eu me sinto. No meio do caminho penso em pedir em um restaurante, peço para Amanda pegar meu telefone e mandar mensagem para um amigo que é cheff, ela se nega e diz: – Se empolgou e agora tá desesperado, né? – Fala rindo e eu percebo que ela me conhece muito bem. – Tá tão na cara, assim? – Pergunto me sentindo um tanto envergonhado. Ela sorriu, colocou sua mão na minha e disse que não tem problema, que era "resolvível", falou que eu precisava dar conta de montar duas saladas e que ela faria algumas opções de strogonoff. Opções perguntei e ela respondeu sem titubear: carne, frango, camarão e vegano. É isso! Todo mundo ama strogonoff e eu amo a Amanda! Saímos do mercado com tudo comprado para quatro opções da receita que ela escolheu, além verduras, legumes, alguns queijos e castanhas para as saladas. Chegando em casa, abro um vinho branco, ligo uma música e começamos a cozinhar juntos. Somos uma bela dupla, até na cozinha. Entre beijos, vinhos e comidas conseguimos terminar antes de todos chegarem. Como resolvi esse almoço já tarde, marquei aqui em casa às 14hrs. Olho o relógio, 13:30. Olho em volta, casa arrumada. Olho para a Amanda e sorrio, impressionante como a gente se entende. – Mais alguém tem a chave daqui? – Ela pergunta já rindo. Respondo que não, vou até a porta e confiro que está fechada, quando volto o olhar ela já não está mais na sala e vejo a porta do banheiro do meu quarto aberta. É isso! Um banho feliz!
Enquanto eu estava a secando, ouço o interfone tocar, corro para atender e descubro que minha família chegou. Aviso à Amanda e me visto para recebe-los. Chegam todos animados, as crianças amam vir aqui. Casa de tio, tem sempre tudo que eles gostam. Mário e Beta chegam com um sorriso largo, já sei que o fofoqueiro do meu irmão abriu a boca de sacola, mas não pergunto nada para não ficar mais ansioso. Minha mãe trouxe um jogo de pratos cinza escuro que eu não reconheço. Ela diz que passou em uma loja e comprou para mim, um presente para um almoço entre famílias. Logo a Amanda se junta a nós e vamos todos para o quintal, em vinte minutos os pais dela chegam e estamos todos reunidos. D. Regiane trouxe sobremesas, ainda bem, já que nós não havíamos pensado em nada.
O dia transcorreu deliciosamente bem, Amanda e eu conseguimos juntar nossas famílias e estamos impressionados em como se deram bem, minha mãe e a mãe dela engataram em um papo gigante, não pararam de conversar um minuto. O pai da Amanda está apaixonado pelos meus sobrinhos, meu irmão e minha cunhada ficaram conversando conosco todo o tempo. A medida que o tempo passa vejo Mário me olhando e levantando a sobrancelha e isso vai me deixando mais nervoso. Amanda é muito atenta a tudo e está estranhando a movimentação. Vejo que ela recebe uma mensagem em seu celular e vem até a mim – Amor, você pediu bolo? Ricardo perguntou se pode trazer. – Pergunta estranhando de eu não ter comentado. Sorrio e confirmo, mas por dentro quero matar o Ricardo, tinha que mandar mensagem logo para ela? Pego o meu telefone para reclamar com ele e vejo que ele mandou várias anteriormente para mim, mas eu tinha esquecido de tirar o telefone do silencioso. Burro fui eu! Para Amanda digo somente que bolo é bom com café, e dou de ombros disfarçando, quando viro a Beta fala – Café e bolo, gosto! – Pisca para mim e percebo que ela está me ajudando. Na hora que recebo o bolo, vejo os olhos da Amanda brilhar, pedi do jeito que ela gosta, com recheio e sem nenhum tipo de cobertura.
Coloco o bolo na mesa, me junto a todos, mas já não consigo prestar atenção no que falam, Mário então entra para a sala e me chama na sequência – Irmão, resolve logo isso! Seu nervosismo já está chegando em um ponto insuportável. – Fala rindo, me puxa para um abraço, me deseja coragem e volta para o quintal enquanto eu sigo para o quarto. Abro minha gaveta de meias e pego a caixa azul turquesa mais importante da minha vida. Nela deposito a maior certeza e o maior amor existente. Ando vagarosamente para encontrar a todos. Quando chego perto da mesa, vejo Amanda do outro lado, entre nossas mães, conversando animadamente. Coloco a caixinha atrás do bolo, de forma que, de onde está sentada não consiga ver. E resolvo simplesmente começar a falar, em um tom que chamasse atenção de todos.
– Posso dizer que hoje foi um dos dias mais felizes da minha vida. Todo, por completo... desde a hora que acordei junto da Amanda, passando pelo café da manhã repleto de amor, vindo para a hora do almoço quando me vi perdido e ela foi minha luz – Falo apontando para o amor da minha vida – e chegando a este momento, com as pessoas mais importantes das nossas vidas aqui juntos, integrados e se divertindo. Obrigada por terem vindo. – Volto meu olhar para Amanda que está apreensiva, pois não esperava nenhum tipo de discurso, mas me viro para o seu pai e continuo falando – Hoje de manhã, seu Emanuel me disse que a Amanda estava reluzente de tanta felicidade e que ele estava muito feliz, não me contive e disse a ele o quanto a amo! – Me viro para Amanda que está levantando, com os olhos marejados e sem entender exatamente o que está acontecendo – É isso, Amanda Alice! Eu te amo! Amo cada detalhe nosso! Amo o que nos transformamos. Amo o que eu quero para nós! Amo tanto que eu não quero que você nunca mais saia da minha vida. – A medida que ela se aproxima da mesa, meu nervosismo vai diminuindo e em segundos, sou tomado por uma certeza tão grande e de repente não vejo mais ninguém, só a Amanda. – Você já tem as chaves da minha casa, mas ainda não basta! Nosso amor não cabe em dois chaveiros. Ele precisa preencher um lugar só e nosso. – Já estou chorando quando pego a caixinha, e então lembro que tem mais gente conosco já que os gritos são altos. Amanda está em choque e também emocionada, pego sua mão e a puxo para perto de mim de forma que estamos separados somente por nossas mãos entrelaçadas na altura do meu coração. E assim pergunto – Amanda, meu amor, dona dos meus melhores momentos, criadora das minhas melhores histórias, me aceita na sua vida? Casa comigo? – E encostos nossos lábios longamente, quando separo Amanda responde que nunca teve dúvida do nosso amor e que desde o primeiro beijo ela já era minha. E por fim, aceita meu pedido. Vou me casar com a mulher da minha vida!
VOCÊ ESTÁ LENDO
EVERY DAY, ONE DAY
FanfictionUma rotina Um café Uma mesa Várias percepções O quanto alguém pode alterar sua vida apenas sentando em seu lugar favorito? - Uma FIC COLLAB com muita gente legal! Recheada de amor!