14 - Vic, Pam e Ana - Flashback

47 7 1
                                    

Rio de Janeiro, setembro de 2022.

Já tem tempo que eu e as meninas estamos trabalhando em um menu completo para apresentar em um trabalho da faculdade. Nós três somos estudantes de gastronomia, cada uma tem sua predileção, o que nos torna um trio forte em tarefas como essa.

Trabalhar na BBB é ótimo, já que Ricardo e Sarah nos permitem testar nossas receitas aqui e eventualmente podemos organizar noites temáticas com o objetivo de provar o que estamos montando. E o melhor, nos revertem os lucros. Eles são incríveis!

Mais uma vez estamos com essa missão. E aproveitamos sempre a abertura da loja para conversarmos, já que as mesas ainda não estão cheias. O fluxo sempre aumenta depois das 8/8:30 a.m. Enquanto estamos discutindo a quantidade de pratos para a nossa noite italiana, Amanda adentra a padaria. Mochila nas costas, computador e caderno na mão. O rosto visivelmente cansado. Olhei assustada para o relógio, são 6:45 a.m.!

Assim que ela senta na mesa que disputa com o Antônio, abre o computador e o caderno, esfrega a mão no rosto, mexe no cabelo e começa a digitar e anotar. Quem a atende é a Ana, que estava do lado de fora do balcão.

- Amanda, bom dia! Tão cedo, está tudo bem? Seguimos com coado e croissant? – Perguntou. Quando olho ela está respirando fundo e responde: - Oi Ana! Bom dia! Quem mandou gostar dessa loucura de vendas, né? Tô enrolada com isso desde ontem, quase não dormi. Então, não! Hoje vou de expresso, por favor.

Em 45min Amanda repetiu o pedido mais duas vezes. Estávamos realmente preocupadas. 7:30 a.m. Antônio chega, olhou o balcão, parecia analisa-lo. Até que ele vira como quem vai para o seu habitual lugar e sorri.

Eu, Vic e Ana, nos olhamos e comentamos que o futuro casal AA tá on! Eles conversam alguma coisa que não conseguimos ouvir. Vic vai atender a mesa ao lado até que ele a chama. Antônio é quem faz os pedidos.

Quando ela volta, observamos a dança da conquista. Isso, era uma dança, eles se mexiam se estudando, sorrisos, implicâncias, piscadas. – O que você acha, Pam? Parece que AA vem muito aí! – Perguntou Vic. – Até que enfim, né Vic?! Amanda terminou com aquele calvo chato já tem algum tempo, Antônio é 10/10 pra ela! – Respondi.

Até que durante o café ouvimos quase um grito vindo da mesa, Amanda abre o computador rapidamente e parece feliz! Depois eles seguem conversando.

Antônio sai antes dela e deixa um brigadeiro de presente. – Esse sabe conquistar, além desse brigadeiro que a Vic faz, ser delicioso. Só faltou o bilhetinho... – Falo fazendo uma piada.

Quando ela vai pagar sua conta, fica ainda mais feliz quando recebe o seu presente. Ela sai e entra no carro, para seguir seu dia.

Aí veio a ideia de fazer o cardápio o mais romântico possível, para ajudar AA a se entender. Vai que dá certo... – Tô lendo um romance maravilhoso, o mocinho é da máfia e indica lugares lindos pra mocinha visitar! Vou lembrar onde é o lugar mais romântico, faremos com esse tema! – Eu falo. – Já sei, Florença! Faremos um jantar italiano em Florença! – Suspiro feliz enquanto Vic e Ana me olham com cara de assustadas, na sequência riem.  - Faço uma anotação mental para agendar uma boa data com a Sarah, já que ela é a responsável pelo calendário da padaria.

- É isso! Eu fico com as massas, Vic com as sobremesas e Ana faz as harmonizações. Certeza que vai dar certo! – Falo baixo, quase que em sussurro.

Sigo para atender a próxima mesa.

EVERY DAY, ONE DAYOnde histórias criam vida. Descubra agora