Rio de Janeiro, dezembro de 2022.
Em função do closet da Amanda temos dormido cada vez mais no apartamento dela do que no meu, já tenho pensado em reorganizar meu espaço para que ela traga algumas peças para cá, assim como já tenho roupas minhas lá. A pessoa que fazia o suporte de limpeza da Amanda precisou parar, com isso quem faz a faxina lá também é a dona Lourdes, o que acaba facilitando ainda mais a minha vida, porque faço as compras e os pagamentos de uma vez só. Hoje saímos um pouco mais cedo da casa dela, porque Amanda tinha uma agenda intensa, mas não queria abrir mão de estarmos juntos no café. Não demoramos muito, ela precisa atravessar a cidade, ainda que eu não tenha acabado a acompanho até o carro e me despeço com um beijo com gosto de café expresso sem açúcar, o melhor deles. Digo que a amo, nunca mais vou parar de repetir isso.
Enquanto estou andando de volta para a padaria, sinto meu telefone vibrar no bolso. Pego o aparelho e abro um sorriso imenso quando vejo o nome que está aparecendo na notificação de WhatsApp. KING, meu melhor amigo de faculdade. Brasileiro, mora no EUA desde novo, formamos juntos no MIT, exímio lutador de Jiu-Jitsu, conhecia minha carreira como ninguém. Ele dizia que estava no Rio, queria me encontrar. Confirmei e marcamos um café ainda hoje, na padaria. Mandei logo a localização para ele. Na sequência mandei mensagem para a Amanda perguntando se ela conseguiria chegar mais cedo, já que quero apresenta-los e ela confirma. Antes de sair falo com Ricardo que marquei com um querido amigo que não vejo a bastante tempo, hoje às 17hrs, aqui na BBB, peço para que ele organize um café completo e falo que seremos em três.
Passei o dia ansioso, acabei fazendo a opção por home-office. Quando deu quinze para as cinco da tarde resolvo descer para ver como Ricardo organizou o que eu pedi. Cheguei a cogitar marcar aqui em casa, mas acho que não seria capaz de reorganizar tudo, acabei mantendo na padaria. Quando entro vejo que ele não está, mas assim que me vê Pam vem em minha direção. – Antônio, Ricardo e Sarah tiverem um pequeno imprevisto, deixaram avisado que não vão demorar. Tudo que você pediu já está pronto, pensamos em coloca-los na mesa redonda mais atrás, assim vocês terão mais espaço. O que acha? – Pergunta e prontamente eu concordo, inclusive acho que ficaremos mais à vontade. Peço para que ela já se organize, tão logo o King chegue, já pode servir. Passo os olhos no telefone e me dirijo a mesa. Não demora eu vejo meu amigo entrar na BBB, ele ostenta um sorriso imenso, eu levanto e ele vem em minha direção. No percurso até mim, olho para as meninas que estão atrás do balcão e elas se cutucam entre si, esse é o efeito que ele exerce nas mulheres. Nos cumprimentamos com abraço forte e saudoso, dou um beijo no rosto dele. Nos sentamos, eu de frente para a porta e ele de frente para mim. Realmente estou com saudades dos nossos bate-papos, até dos treinos. Ele senta e começamos a conversar, King fala que conhece o lugar, que já frequentou muito a padaria, que era do pai de um amigo de infância. Nessa hora eu gelo e tudo começa a fazer sentido na minha cabeça. Mas ainda não tenho certeza.
KING//REI//CAUÃ
O cara que mais a Amanda mais amou na vida poderia ser o meu melhor amigo. Eu conhecia essa história de cabo a rabo, sobre a ótica dele. Já conversamos diversas vezes sobre isso, só não tinha sido capaz de ligar o nome à pessoa. A confirmação vem quando Ricardo e Sarah chegam a padaria e vem até nossa mesa nos dar boa tarde e quando chegam começa uma gritaria, um alvoroço sem precedentes, eles se abraçam muito, Sarah se emociona e ali eu tenho certeza no que minha vida pode se tornar em 5 minutos, chego a pegar o telefone algumas vezes na intenção de ligar para Amanda. Não consigo disfarçar meu incomodo. Percebo quando o dono da padaria se afasta rapidamente e manda algumas mensagens pelo celular. Eles se despedem e voltam para o balcão enquanto eu fico ali meio que respondendo o meu amigo, quase que no automático. Eu, Ricardo e Sarah não paramos de olhar para a porta até que Amanda chegue. E ela chega, linda, alheia a tudo que está acontecendo. Sarah fala alguma coisa com ela, a vejo mexendo na bolsa enquanto anda até a gente. Ela só olha o telefone na hora que está um passo da mesa. Percebo ela travar, eu só sei suar. Não tem mais tempo.
King, se vira para ela e tem a mesma reação que todos nós... o clima está estranho, parece que paramos no tempo. Ele levanta, olha pra mim, olha pra ela e fala: - Pelo amor de Deus! Amanda! – Olha novamente pra mim... sem acreditar na coincidência que o destino nos causou – Você e o Antônio? – Amanda respira pela primeira vez e de forma abrupta responde – Cauã, quando você chegou? O que faz aqui, com o meu namorado? – Ela vem para o meu lado e só agora eu levanto. – Acho melhor nos sentarmos, não precisamos ter essa conversa com todo mundo olhando – Sentamos os três, antes que eu falasse alguma coisa Amanda continua – Você não acha que é muita cara de pau vir aqui? Depois de tanto tempo, depois de todos esses anos? – Ele responde – Por muito tempo tentei falar com você, mas você nunca permitiu. Eu não sabia que a padaria é do Alface agora e muito menos que você namora o meu amigo. Antônio não é de rede social, usa praticamente para empresa. – Ele fala quase em tom de suplica. As meninas vêm até nossa mesa servir tudo que eu havia pedido, ficamos em um silêncio sepulcral. Assim que elas saem, vejo Amanda beber um copo de suco de laranja de uma só vez. Ela coloca o copo na mesa, se vira pra mim, pede desculpas, diz que não consegue ficar ali. Olha pro King, pede pra que ele não volte para vida dela. Me dá um beijo habitual e sai. Ricardo e Sarah saem atrás dela, mas não conseguem alcançar. Ficamos os dois ali por pouco tempo tentando lidar revertendo em amenidades, mas não é possível. Nos despedimos, vejo Ricardo falar alguma coisa com o King e na sequencia percebo que ele sai e toca nos BiEd. Espero o tempo de ele subir e saio também. Já não consigo mais falar com a Amanda. Não atende telefone e nem responde as minhas mensagens.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EVERY DAY, ONE DAY
FanficUma rotina Um café Uma mesa Várias percepções O quanto alguém pode alterar sua vida apenas sentando em seu lugar favorito? - Uma FIC COLLAB com muita gente legal! Recheada de amor!