Rio de Janeiro, dezembro de 2022.
Após uma manhã agitada na padaria e ter adiantado um pouco do trabalho finalmente deu o horário do meu intervalo, pego um Croissant de queijo com presunto, com um suco de abacaxi e vou sentar em uma das mesas lá de fora para pegar esse solzinho da manhã.
Ao mesmo tempo que como meu lanche e respondo as mensagens no WhatsApp, também observo o movimento, até que vejo o casal AA chegando, Antônio me cumprimenta e vai para seu apartamento enquanto Amanda vem ao meu encontro.Logo ela me cumprimenta também: - Oi Pam! Bom dia! Tudo bem? Trago novidades! – Vejo que ela está mais animada do que o normal. Fico um tanto curiosa e repondo: – Bom dia Amanda! Estou bem e você? Ah, pois me conte essa novidade, você está tão radiante que, fiquei curiosa! – Falo antes de morder meu salgado favorito e já chamando ela para sentar. Porém, ela está tão agitada que nem pensa em aceitar meu convite e segue falando - Pam, Antônio me pediu em casamento! Vou casar! Fui pedida nesse final de semana! Depois da nossa família você tá sendo a primeira a saber! - Me surpreendi com a notícia, mas não pude deixar de ficar feliz pela minha amiga e levantei para abraçá-la enquanto falava:
- Parabéns Amanda você merece ser muito feliz! Vocês na verdade, já que agora encontrou um homem que te valoriza e te ama da maneira que você merece. Mas me conte, como foi o pedido? – Pergunto verdadeiramente interessada, a felicidade dos meus amigos é muito importante para mim. Amanda fala entusiasmadamente – Eu não esperava! Ontem meus pais vieram para o Rio de surpresa e resolvemos almoçar todos juntos. Juro que achei que seria só uma tarde legal, mas aí ele levantou da mesa, foi no quarto e quando voltou veio com a aquela caixinha azul turquesa nas mãos. – Fala esticando o braço, mostrando a mão que ostenta o anel. Seus olhos brilham quando ela conta que neste momento ela entendeu o que estava acontecendo. Ela conta que Antônio antes de fazer o pedido, falou tanta coisa linda que todos se emocionaram. O anel é realmente lindo, uma delicadeza.
– Realmente, é muito lindo e combina com você! As meninas vão enlouquecer quando souberem da novidade! – Comentei feliz. Amanda ainda traz mais um carinho. – Ah Pam, antes que eu me esqueça, você e as meninas são nossas convidadas, mas gostaria de pedir para assinarem o buffet também, quero ter, no meu casamento, as delícias que vocês fazem! - Ela pede e eu só sei sentir orgulho! É um pedido muito especial e saber que ela confia em nós nesse ponto é incrível, me sinto honrada. – Amanda, é claro que aceito e tenho certeza que as meninas também irão concordar. O casamento AA vai ser o evento do ano! Obrigada pelo carinho, consideração e principalmente, confiança! - Respondo ao mesmo tempo que olho para meu celular e vejo que meu intervalo acabou, logo comento: - Minha amiga foi muito bom bater esse papo com você e saber da novidade, mas agora preciso voltar ao trabalho. – Falo dando um abraço apertado nela.
- Vou entrar com você, quero um café pra mim e para o Antônio, hoje vamos comer lá em cima. - Entro na padaria na companhia da Amanda e já brinco com a Ana e com a Vic que estavam conversando no balcão: - Amanda tem novidades e eu fui a primeira a saber! Conta para elas enquanto preparo o café de vocês, o de sempre né? - Pergunto. - Sim, por favor. Então meninas vou casar! - Assim que entro para preparar o pedido viajante dela, ouço a gritaria no salão, as meninas estão empolgadas com a notícia, até que foram acalmando, e deixaram Amanda começar a contar. Quando retorno ela já está mostrando o anel para as meninas.
Me aproximo e Vic avisa que já está pago então apenas entrego o pedido em suas mãos, nos despedimos e ela vai embora.As meninas se aproximam e comentam o quanto estão feliz por ela, Amanda se tornou uma amiga muito querida e seu último relacionamento o cara era um chato, agora finalmente encontrou seu príncipe encantado. Me avisaram também que aceitaram o pedido que ela fez sobre o Buffet, estamos encantadas por termos presenciado todas as etapas desse relacionamento e vamos participar de um momento tão importante para eles...
Temos um Buffet para planejar, porém agora vou voltar para o atendimento, já que a padaria está ficando movimentada novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EVERY DAY, ONE DAY
FanficUma rotina Um café Uma mesa Várias percepções O quanto alguém pode alterar sua vida apenas sentando em seu lugar favorito? - Uma FIC COLLAB com muita gente legal! Recheada de amor!