Rio de Janeiro, dezembro de 2022.
Acordei com preguiça de sair dos braços do Antônio. Desde que começamos a namorar levamos uma vida deliciosa e já não sei o que é usar travesseiro, me sinto ótima dormindo encaixadinha nele. Nossos corpos de completam de uma forma anatômica, parece que fomos realmente feitos um para o outro. Com muito custo abro os olhos, deixo um beijo no braço que me rodeia e me levanto. Hoje meu dia vai ser bem agitado, tenho muitas reuniões agendadas. Quando chego na porta da suíte olho para trás e percebo o quanto ele é lindo até dormindo. Ao sair do banho, antes de começar a me arrumar o acordo, para que ele também tenha tempo para se aprontar. Logo Antônio está dirigindo o meu carro, rumo a BBB.
Não pude prolongar meu café da manhã, comi rapidamente e precisei seguir para minha agenda cansativa. Mesmo sem ter finalizado sua refeição, Antônio me acompanhou até o carro simplesmente para se despedir de mim. Esses detalhes fazem com que eu me sinta muito amada e ele faz questão de reforçar isso sempre, seja com carinho, surpresas ou falando. Assim que eu saí da BBB vejo que Antônio mandou uma mensagem, achei que fosse mais uma declaração, mas dessa vez era ele perguntando se eu conseguiria acelerar minha rotina e chegar um pouco mais cedo para que eu tomasse café com ele e um amigo, que mora fora do país, na padaria. Parece alguém importante já que ele fez questão da minha presença. Confirmei, mas para conseguir estar com eles, reagendei um compromisso em uma loja distante, essa decisão acabou tornando o meu dia mais leve.
Cheguei na BBB um pouco depois da hora marcada, o transito do Rio de Janeiro não estava fácil. Estacionei no mesmo lugar de todos os dias, demorei um pouco no carro porque estava em uma ligação importante com um cliente. Quando desliguei, vi que tinham umas ligações do Ricardo e mais algumas mensagens da Sarah, mas como já ia entrar na padaria optei por falar pessoalmente com eles, então joguei o telefone na bolsa e atravessei a rua. Assim que eu entrei percebi o Ricardo tenso, me olhando e olhou para a mesa, ao mesmo tempo que a Sarah veio me abraçar e perguntou onde estava meu telefone, já que os dois tentaram falar comigo e que era importante, achei estranho ela ter me pedido para ficar calma. Olhei para o Antônio e o percebi tenso, parecia desconfortável. Para tentar entender o que estava acontecendo resolvi procurar meu aparelho na bolsa e fui mexendo até chegar perto da mesa, foi quando eu li a mensagem da Sarah: "Amanda, atende o celular." "É importante!" "Amiga, o amigo do Antônio é o Rei e eles tão aqui na padaria agora." Nesse momento eu travo. Estou a um passo deles, mas meus pés estão grudados no chão, minhas pernas estão tão pesadas que eu não consigo mexê-las. Sinto que estou ficando pálida e minha respiração para.
Como seria possível o Cauã ser amigo do Antônio? O meu Cauã, com o meu Antônio! Minha cabeça girava... eu estava diante de parte interrompida da minha vida, sentado junto com a pessoa que eu não permito que nunca saia dela. Será que ele sabe de nós? Ele conhece a padaria, como ele aceitou vir aqui? O que ele quer? Quando consigo olhar para o Antônio o vejo suando enquanto me olhava fixamente, o ar condicionado está ligado e ele estava visivelmente incomodado, ali eu percebi que ele já sabia o que estava acontecendo. Foi quando o Cauã se virou para mim e tomou o mesmo susto que eu, se levantou e disse: – Pelo amor de Deus! Amanda! – Vejo então o quanto essa situação é uma desagradável novidade para todos nós e ele continua – Você e o Antônio? – Essa é a primeira vez que eu consigo encher meus pulmões de ar, precisava tirar todas as minhas dúvidas – Cauã, quando você chegou? O que faz aqui, com o meu namorado? – Vou até o Antônio e fico ao seu lado, neste momento estou de frente para o meu passado mais triste, o olhando nos olhos esperando uma resposta. Ao mesmo tempo que estou ao lado do meu porto seguro, percebo que ele também se levanta e diz: – Acho melhor nos sentarmos, não precisamos ter essa conversa com todo mundo olhando – Assim fizemos, antes que que qualquer um deles pense em falar alguma coisa eu despejo tudo que eu preciso naquele momento – Você não acha que é muita cara de pau vir aqui? Depois de tanto tempo, depois de todos esses anos? – Ele responde – Por muito tempo tentei falar com você, mas você nunca permitiu. Eu não sabia que a padaria era do Alface agora e muito menos que você namorasse o meu amigo. Antônio não é de rede social, usa praticamente para empresa. – Sei que é verdade, nem eu e nem Antônio somos de postar declarações, inclusive tenho Instagram somente por ter, minha melhor rede social é o Twitter. O que ele diz faz sentido, realmente não permiti que conseguisse meus contatos, ele foi covarde, isso foi o suficiente para que soubesse que não seríamos felizes juntos. Antônio havia encomendado um verdadeiro banquete para o nosso café da tarde, foi necessário que as três meninas viessem nos servir e percebi alguns olhares sobre o Cauã, ele tinha ficado um homem muito bonito. Enquanto elas nos servem ficamos em silêncio total. Tão logo elas saíram enchi meu copo de suco de laranja e bebi de uma só vez. Precisei desse tempo para pensar no que eu ia fazer, certamente não conseguiria ficar ali. Quando voltei o copo para apoiar na mesa, fiz com mais força do que deveria e acabei fazendo um barulho bem alto, chamando atenção de toda BBB. Resolvi que a melhor opção era sair dali e foi o que eu fiz, olhei para o Cauã e pedi para que ele não voltasse para minha vida. Dei um beijo seco e simples no Antônio e saí. Vi Ricardo e Sarah virem atrás de mim, mas não parei nem para dar boa tarde.
Não demorou muito começaram as mensagens e asligações do Antônio, Sarah e Ricardo, mas eu não queria falar com ninguém.Desmarquei todos os compromissos que eu tinha para o dia seguinte, dei umadesculpa esfarrapada para o meu gerente, passei em casa e fiz uma mala rápida efugi feito uma adolescente que precisa de colo. Agora estou aqui em Arraial doCabo, sentada na cozinha da pousada dos meus pais, esperando minha mãe fazer umchá para mim e meu pai terminar um check-in para se juntar a nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EVERY DAY, ONE DAY
FanficUma rotina Um café Uma mesa Várias percepções O quanto alguém pode alterar sua vida apenas sentando em seu lugar favorito? - Uma FIC COLLAB com muita gente legal! Recheada de amor!