Rio de Janeiro, dezembro de 2022.
Antônio nunca gostou de dar satisfação a ninguém, não dava para a Bruna, muito menos para a nossa mãe, imagina pra mim? Uma vez, durante as férias, sumiu por dias sem dar nenhum sinal de vida, depois apareceu dizendo que tinha encontrado uma praia paradisíaca e que ficou lá aproveitando. Minha vontade era atravessar o oceano a nado e trazer ele de volta. A época que ele morou fora foi a pior de todas, então sempre que posso, faço amizade com pessoas próximas a ele, assim consigo mais notícias. Quando ele me chamou para o almoço de noivado, tratei logo de estreitar os laços com a família da Amanda. Nos falamos sempre, eles são ótimos! Sei que minha estratégia funcionou quando recebo uma mensagem da Dona Regiane dizendo que eles já saíram de lá. Pelas minhas contas, se vierem direto para cá, chegarão bem pertinho da hora do almoço.
– Maricota! – Chamo minha filha para dar o recado para a Roberta que havia me perguntado a pouco sobre isso. – Avisa a sua mãe que eles já saíram de Arraial! – E me assusto com a resposta: – Ela já sabe! Amanda acabou de ligar avisando! – E sai rindo da minha cara de espanto. Essa menina já está operando milagres, foi a primeira vez na vida que a gente sabe de alguma coisa dele por livre e espontânea vontade. Se eu já tinha gostado dela antes, agora tô adorando. Preciso lembrar de agradecer, já que isso facilita bastante a minha vida. Mando mensagem para a minha mãe informando e descubro que Amanda fez ele falar com ela também.
Eu, Beta e as crianças passamos a Noite de Natal na minha mãe e por isso, o almoço será aqui, como todos os anos. Conhecendo o Antônio, sabendo o quanto ele é competitivo, assim que ele casar vai querer criar uma disputa sobre em qual casa será nosso encontro natalino. Ele que lute! Eu, como irmão mais velho, tenho vaga cativa! Nessa família antiguidade é posto, sim! Pelo menos eu acho que é...
Mamãe foi a primeira a chegar, trazendo uma caixa com a logo daquela padaria que fica embaixo da casa dele, dizendo que o bolo no almoço no Antônio estava tão delicioso que resolveu parar lá para ver se tinha alguma coisa diferente. Ela tem razão, o bolo estava divino! Então abriu a caixa e nos mostrou rabanadas, muitas! Tradicionais, assadas, recheadas. Para todos os gostos! Amo rabanadas com sorvete! Beta estava se arrumando e veio para sala de tanta algazarra que estávamos fazendo... até o meu caçula estava comendo uma recheada de creme de avelã. – É sério que vocês estão comendo doce antes do almoço? – Ela briga com a gente enquanto também pega uma. As crianças começam a rir e ela entra na brincadeira. Deveria ter filmado a reação dela dando a primeira mordida em uma rabanada de vinho, parecia que nunca tinha comido uma coisa tão gostosa. Já sabemos que sempre que formos na casa do meu irmão, precisaremos passar pela padaria.
O porteiro interfona para dizer que eles estão subindo, não demora a campainha toca. Seguindo a tradição, Maricota e Matheus correm para se esconder, a regra da brincadeira deles diz que ele tem que bater na porta contando e então abrir, assim ele fez. Antônio parece uma criança quando estão juntos, sempre se disponibiliza o máximo possível. Lembro que a ex não gostava muito, tudo era motivo de cara feia. Mas quando a porta se abre, vejo Amanda segurando uma caixa e Antônio com algumas sacolas, eles meio que correm até a mesa, apoiam tudo e então ela fala que já volta para dar atenção para a gente e grita – Se virem! Por que a partir de agora é um pra um hein! Matheus, espero que você esteja bem escondido porque eu vou te achar!!! – E antes de correr pergunta para o Antônio se vale todos os lugares – Menos na cozinha! – Ele responde antes de dizer que está indo atrás da Maria. O apartamento é um duplex, ela vai direto para a porte superior, enquanto meu irmão vai para o meu escritório, ouço gargalhadas e implicâncias, portas batendo e criança rindo. Beta e minha mãe se emocionam com o que veem, parece que ele encontrou mesmo sua alma gêmea.
Amanda volta para a sala segurando o Matheus como se fosse uma sacola, enquanto faz cócegas nele. A gargalhada dos meus filhos são meu som preferido da vida e era o que ele fazia agora. Na sequência se juntam a nós Antônio e Maria, um empurrando o outro, ela falando que ele roubou e ele dizendo que ela esqueceu de esconder o pé. – Você cresceu e esqueceu disso! Que culpa eu tenho que você deixou o pé para fora da cama do seu irmão? – A sequência de caretas dela enquanto resmunga são impagáveis. A gargalhada foi geral. Matheus então viu as sacolas e começou a pular dançando – Presentes!!! – Amanda conclui: - Presentes! Só não sei se você vai gostar... comprei um kit alimentação saudável para meninos, o que acha? – Ele olha pra a Beta e pergunta – Eu vou gostar disso, mãe? – Ela dá de ombros e fala que é sempre bom experimentar, Amanda então pega a maior sacola e entrega para ele. Quando abre fica encantado, ela montou um kit de brinquedos antigos para brincar na rua. Já vi que ele vai passar mais tempo nas avós. Na minha mãe tem espaço e a mãe da Beta mora no interior e ele tem muitos primos lá. Vai aproveitar bastante.
Maria já é uma adolescente, e as meninas nessa fase são difíceis de presentear, todos se assustam quando percebem que o presente está em um envelope, Antônio entrega já avisando que não foi ele quem comprou. Ela abre o papel meio receosa e quando tira o cartão dá um pulo e abraça a Amanda – Obrigada, tia! Muito obrigada, eu amei! Amei muito!!! – Se solta e vira pra nós e diz: – Olha mãe!!! Um Day Spa, com direito a três convidadas!!! Tia Amanda arrasou muito! – Vejo quando Antônio puxa Amanda e dá um beijo nela e agradece. Eles estão transbordando felicidade.
Estranho porque na mesa ainda tem presentes, Antônio é desapegado, certeza que isso é coisa da noiva dele, então ele pega as sacolas, mantendo uma em sua mão e dá um para cada, desejando Feliz Natal. A minha foi a última e veio junto com um pescotapa – Cresce garoto! Chato pra caralho! – Falo enquanto passo a mão no pescoço e completo – Mãe, seu filho é muito chato! Sorte dele que achou alguém que ature! – Minha mãe repreende os dois e Antônio vem querendo dá outro e ameaça tomar minha sacola. Amanda se antecipa e fala: – Já aviso que só cumpri ordens. Bora, abre! Preciso saber se você gostou! – Já sei boa coisa não é. Ganhei uma camisa branca escrita: CHATO & RANZINZA & IRMÃO MAIS VELHO & ADVOGADO. Todo mundo ri! Beta tá se contorcendo de tanta gargalhada, minha mãe chegou a ficou quase sem ar, as crianças se divertem com a situação! É oficial, eu virei uma piada! Olho ele que sorri com uma cara dissimulada e estica a outra sacola. Dentro tem uma garrafa de um bom Whisky 12 anos! – Perdoado? – Ele pergunta, me rendo a ele! E dou um abraço! – Te amo, seu safado! – Digo e ele diz que sabe. E que me ama também!
Minha mãe e minha esposa ganharam vestidos lindos. Acho que Amanda conseguiu agradar a todos, então ela se vira e aponta para a caixa que está sobre a mesa e diz que passaram na BBB e trouxeram algumas coisas, quando ela abre: rabanadas! Hoje é dia! Minha mãe ri e brinca – Chegou tarde! Trouxe antes! – Fala rindo. Antônio logo abaixa a cabeça e se vira enquanto Amanda diz – Viu! Eu queria trazer o bolo húngaro que eu gosto, mas ele insistiu nas rabanadas. – Fala enquanto aponta para o noivo.
O almoço foi delicioso, uma tarde perfeita e em família. Casa cheia e animada. Nos divertimos com as histórias do nosso mais novo casal favorito. Eles contavam felizes sobre a noite em Arraial de Natal com o s pais da Amanda e os presentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EVERY DAY, ONE DAY
FanficUma rotina Um café Uma mesa Várias percepções O quanto alguém pode alterar sua vida apenas sentando em seu lugar favorito? - Uma FIC COLLAB com muita gente legal! Recheada de amor!