18.2 - Jantar Italiano

45 7 0
                                    

Rio de Janeiro, outubro de 2022.

Meu dia foi o habitual. Respondi alguns e-mails, visitei alguns clientes. Somente mais do mesmo. Acabei conseguindo encerrar meu expediente mais cedo, liguei para o meu salão preferido e agora estou aqui, com quase um tratamento de choque. Neste momento sei que estou no meu dia de sorte, já que consegui hora com a Aline e a Paula.

Aline é a melhor cabeleireira do Rio de janeiro, dona da rede de salões de beleza mais elegantes e badalados da cidade. Quase não atende mais, mas como somos amigas e há tempos não vinha, ganhei esse mimo. Paula é uma menina de extremo talento, sempre que eu preciso que as minhas unhas estejam impecáveis eu ligo diretamente para ela, já chorando para tentar um horário. Quase nunca dá certo. Mas hoje... hoje estou aqui com as duas ao mesmo tempo! Se isso não é um claríssimo sinal de sorte, não sei mais o que é.

Até agora, tudo incrível. Conversamos e rimos muito, fui servida de um ótimo espumante e alguns belisquetes. Tudo muda com uma pergunta, a única que eu estava evitando até agora – E essa produção toda em um dia de semana, Amanda Alice? Tem CPF? – Aline fala rindo e piscando pra Paula. Percebo que fico vermelha na mesma hora. Não sei o que responder, paro, respiro, penso em responder e resolvo só sorrir. Seguimos assim até o final.

(...)

Chego na BBB e já percebo a diferença na ambientação, as mesas estão arrumadas à perfeição. Todas com lindos arranjos florais, junto a eles haviam os nomes das pessoas em cada lugar. Tinham também os pratos devidamente alinhados, taças e talheres. Em cima de cada prato o menu do dia. Para hoje terremos de Antipasto: Bruschettas e salada Caprese. Primo piatto: Espaguete à Carbonara ou ao Sugo. Secondo piatto: Risoto ai funghi ou Almondegas ao Sugo. Dolce: Tiramisù. 

Chego e Antônio já está em nossa mesa, ele a compõe lindamente, sou obrigada a admitir. Me dirijo ao meu lugar e me assusto quando ele levanta sorrindo, circunda a mesa e puxa a cadeira para que eu sente. Fico em choque, por essa eu não esperava. O olho e percebo ele sorrindo ainda mais. Até que ele fala: - Ocasião especial, merece uma elegância diferente. – Pisca com um só olho e segue: - Boa noite, Amanda! Você está ainda mais linda! – Sorrio sem reação e lembro da pergunta da Aline, novamente sinto meu rosto esquentar. Enfim respondo – Muitos elogios, agradeço por eles... mas preciso que você saiba que não existe quase produção aqui, inclusive peguei a primeira roupa que eu vi – respondo devolvendo a piscadela. E tenho a certeza de que ele sabe que estou mentindo e se ele pudesse ver minha cama neste momento, encontraria uma montanha de roupas experimentadas.

Percebo que ele chama um garçom, e quem nos atende é um rapaz que eu não conheço, mas leio a plaquinha em seu avental de linho verde: Vinny. Assim que ele chega perto de nós, se apresenta com grande desenvoltura e extrema educação.

- Boa noite casal! Meu nome é Vinny e terei o prazer de atendê-los essa noite. Nossas chefes prepararam um menu completo delicioso para esta visita à Florença. Como posso ajuda-los? – Diz com calma e posso perceber o sorriso simpático em seus lábios. Eu penso em desmentir o “casal”, mas gostei do título, acho até que combinou com o evento. Quando olho para o Antônio, percebo que ele espera uma reação que não virá. Resolvo criar uma atmosfera e digo: - Então, Amor... não vai escolher o vinho? O Vinny está aguardando. Você sabe, para momentos assim, prefiro os tintos. – Sorrio de forma deliberada. Ele continua me olhando nos olhos, por baixo da mesa dou uma leve chutadinha pra ver se ele sai do transe, sigo sorrindo. Até que ele se vira para o rapaz e pede a carta. Vinny sai e ele se vira pra mim um tanto atônico e pergunta: - Você quer mesmo fazer isso? – Respondo de bate pronto – Por que não? É um problema pra você? – Na hora em que ele responderia, fomos interrompidos por Bianca e Fred, que haviam chegado. Bianca estava lindíssima com sua barriga gigante. Nos cumprimentamos e eles seguiram para os seus lugares, nos deixando a sós novamente.
Quando ele me olha novamente, estava diferente, sinto minha espinha gelar e ele diz: - Certo meu bem, agora que você já viu nosso futuro, vou pedir nosso vinho. – Ele pega a minha mão, a faz carinho e a beija, colocando-a novamente no lugar em que estava, tudo com muita delicadeza. Errei na brincadeira. Mas errei querendo acertar. Neste momento percebo todos os nossos amigos nos olhando, dei de ombro e começamos a aproveitar a noite.

Tudo estava perfeito! Salada, primeiro e segundo prato. A massa feita de forma genial. A sobremesa eu queria encomendar de tão deliciosa e tudo harmonizado com vinhos deliciosos. A noite foi um sucesso. No final, Vic, Pam e Ana vieram às mesas agradecer e receberam chuva de elogios por onde passaram.

Ao final, Antônio pegou uma das flores do arranjo e me deu assim que saímos da padaria. Agradeceu pela noite e aproveitou que estávamos a sós, me puxou para um abraço. Uma mão em minhas costas, outra na minha nuca. Senti ele cheirando meu pescoço, não julgo já que fiz o mesmo e enfim ele me beijou no rosto, mas de uma forma diferente. Um tanto sexy, eu desmontei, mas ainda me mantive no salto. Quando me soltou, entrelaçou nossos dedos, me levou até meu carro, abriu a porta, eu entrei, fechou e aí o olhei pela janela. Não soube fazer mais nada que não fosse sorrir.

Segui para minha casa sozinha. O jogo está cada vez melhor.

EVERY DAY, ONE DAYOnde histórias criam vida. Descubra agora