Mais um dia normal no meu café da manhã, dividir a mesa com a Amanda já faz parte do meu início de dia. Inclusive ele tem se tornado bem mais agradável depois que viramos amigos. Sempre conversamos sobre tudo, sobre coisas rotineiras, trabalho, até futebol.
Porém hoje eu estava disposto a entrar em um assunto que me interessa muito, mas ainda até então não tinha coragem: Ela. Começo...
- Sabe, eu acho injusto - digo com um ar exausto, porém um tanto apreensivo.
- O que? – Ela pergunta de forma preocupada e reticente, porém sorrindo.
- Você já foi ao meu apartamento duas vezes e eu não saber nem onde você mora – falo e observo ela me encarar de forma visivelmente travessa. Não consigo conter meu sorriso.
- Isso é verdade. Não seja por isso garotinho, janta comigo mais tarde? Hoje é lá no meu apartamento. Garanto um bom vinho. - Sustentando seu olhar no meu.
- Enfim... – Levanto minhas mãos aos céus, brincando e continuo - será um prazer! Eu levo a sobremesa - falo levando minha xícara aos lábios.
Estendo meu telefone desbloqueado e ela prontamente entende que é para gravar seu contato ali. E, como já é de se esperar, ela não perde a oportunidade... pra mim, agora ela é: Amanda, a dona da minha mesa. Ela aproveita e liga para si, assim ela também teria o meu. Agora sou: Antônio, usurpador de mesa. Quando pego meu aparelho, não consigo conter a gargalhada.
- Ah vá! Engraçadinha! Pelo menos não colocou emoji. – Rio debochando.
É isso! Trocamos o número e, mesmo tomando café juntos, eu mando mensagem pedindo endereço e marcando o horário.
“Pra você não esquecer de me mandar seu endereço e o horário.”
Assim ela faz, e por fim manda.... “Contenha sua ansiedade! Não cozinho tão bem!”
Continuamos ali mais um tempo, agora estamos mais nos olhando do que conversando, até que ela diz que tem reunião e precisa ir. Nos despedimos com dois beijinhos no rosto. Ainda estou me adaptando a isso e já posso dizer que gosto. E ela sai em direção ao seu carro e dali já não a vejo mais.
Antes de também ir embora, peço a Vic uma sobremesa e digo que passo à noite para buscar. A única informação que passo é que são para duas pessoas. Então ela pergunta:
- Algum pedido especial? Algo a ser evitado ou ocasião especial? – Olho bem nos olhos dela. Sei que essa pergunta não é tão simples. Penso no que responder e resolvo falar a verdade.
- Um jantar com a loira emburradinha – falo e espero sua reação. Vic fica visivelmente animada e eu penso se temos uma torcida. Pago minha conta dou um aceno e sigo para a porta.
Ouço risos e gargalhadas, vejo as meninas dentro da BBB conversando entre si, sinto que sou o assunto. Dos meus ouvidos não fogem algumas palavras: torta, chocolate e amor. Neste momento tenho certeza que vão aprontar. Não me importo, até agradeço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EVERY DAY, ONE DAY
FanfictionUma rotina Um café Uma mesa Várias percepções O quanto alguém pode alterar sua vida apenas sentando em seu lugar favorito? - Uma FIC COLLAB com muita gente legal! Recheada de amor!