Rio de Janeiro, julho de 2022.
Hoje faz uma semana que eu me mudei para mais perto do trabalho. Antes de tomar essa decisão visitei vários imóveis, casas de vila, apartamentos com vista para o mar, outros em partes mais nobres do bairro. Fiz a opção por um sobrado de dois quartos, com uma boa área externa atrás e uma pequena varanda, é localizado em cima de uma charmosa padaria. Fica em uma rua tranquila, somente a uma quadra do escritório.
O prédio tem somente dois apartamentos e não possui garagem. Além da localização privilegiada em relação ao trabalho, o que me fez comprar este imóvel foi a proximidade da praia. O prédio possui em sua área comum um bicicletário, que fica em baixo da escada. O tornando ainda mais apaixonante, já que nos finais de semana este será o meu principal meio de transporte.
Ontem abri a última caixa da mudança e ainda estou bem cansado. Nunca imaginei a quantidade de trabalho para arrumar uma casa. Armários montados, rack no lugar, cozinha toda arrumada.
Paro para olhar a hora, são 6:45 da manhã. Hoje já corri 8km na praia, organizei as plantas no quintal e dobrei algumas roupas. Morar sozinho exige muito mais do que eu esperava, mas acho que estou me saindo bem! Resolvo tomar banho, organizar o que eu preciso para o trabalho e descer para toma café na minha melhor opção... a BBB.
Ah! A padaria aqui de baixo é um bálsamo! Tudo nela é gostoso, os pães, bolos, o café é sem igual. Além deles terem uma carta de chá que deixa qualquer adepto apaixonado.
Hoje me atrasei mais no banho, acabei descendo vinte minutos depois do que estou acostumado e para minha surpresa, a mesa que eu pego todos os dias já está ocupada por uma loira que eu vejo todos os dias aqui. Ela me olha com sorriso intimidador, sobrancelha levemente arqueada, meu estômago aperta. Optei por ficar onde ela sempre senta, em uma posição que eu possa vê-la.
Fui atendido na mesa pelo Ricardo, que é o dono do lugar junto com a Sarah, sua esposa. Eles formam um casal lindo, sempre bem-humorados, disponíveis à um bom papo.
- Olá! Você de novo! Tudo bem? Pensando aqui, você é o nosso mais novo freguês fiel e eu ainda não sei o seu nome... – Disse ele.
- Bom dia Ricardo! Então... eu já sei o nome de todos vocês. Prestei atenção em como as pessoas os chamam, logo é mais que justo você saber o meu – solto uma risada baixa. – Eu sou o Antônio, inclusive sou seu vizinho aqui em cima.
- Rapaz, é você que está morando aqui em cima? Como você conseguiu fazer mudança sem fazer barulho? – Achei engraçada a pergunta, pois nunca tinha pensando sobre isso, Ricardo logo complementou – Ainda ontem estava falando sobre isso com a Sarah. Mas me diga, o que vai comer hoje?
- Desci pensando em um expresso duplo com canela, preciso me manter acordado. Para comer, sanduiche de pasta de atum em um ciabatta. – Aproveito a oportunidade para perguntar ao Ricardo, quem é a loira na minha mesa preferida e ele ri já explicando...
- Amanda é o nome dela, é nossa cliente premium, toma café aqui desde que abrimos a nova padaria, além de ser minha amiga de infância. Aquela é a mesa em que come todos os dias. Com isso, aparentemente, você quem pegou a mesa dela. – Dá uma gargalhada engraçada e diz: - Vou logo preparar o seu pedido, uma das meninas já traz para você!
Agora entendi o sorriso vencedor que ela me lançou quando me viu entrar. Olho para ela, neste momento ela está focada em seu computador, eventualmente come um pedaço do seu croissant, já está no segundo café coado, desses que são feitos à mesa. Ela parece muito concentrada e, linda! Sim, ela é linda!
Talvez eu tenha colocado meus olhos sobre ela por tempo demais, até que fui pego! Na hora que ela levantou os olhos, encontrou os meus. Dessa vez não sorriu e a sobrancelha subiu ainda mais, nem sabia que era possível.
Neste momento a Pam trouxe meu pedido,aproveitou para reforçar que a pasta era uma receita nova, testada nafaculdade, sorri agradecendo e tratei de comer rápido e sair logo dali...
VOCÊ ESTÁ LENDO
EVERY DAY, ONE DAY
FanfictionUma rotina Um café Uma mesa Várias percepções O quanto alguém pode alterar sua vida apenas sentando em seu lugar favorito? - Uma FIC COLLAB com muita gente legal! Recheada de amor!