'Estou desmoronando.
Estou quebrando.''(Ailee - Breaking Down)
POV ALEC
Entro na sala e vejo que Jane já está nela. Estou indo para uma reunião, na verdade, apenas observar uma reunião, uma vez que não há voto para ninguém além dos Volturi. Subitamente acho isso tedioso e me surpreendo de só está percebendo isso agora, após tanto tempo na guarda.
Observo que a sala está vazia e não me surpreende. O incomum é o fato de Jane está olhando fixamente um ponto à frente aos tronos vazios. Ela jamais fica perdida em pensamentos e isso é estranho.
Esse pequeno fato tira momentaneamente o tédio de mim.
Enquanto aproximo-me, percebo que não é a primeira vez nessas semanas que a vejo assim. Principalmente quando estamos aqui nessa sala, além disso ela sempre olha para o mesmo ponto um pouco a frente dos tronos. Conheço bem esse lugar pois foi onde vi asas de anjo tatuadas em uma pele oliva.
—Irmã. –A chamo quando paro ao seu lado e mesmo assim não parece notar minha presença. Jane pisca voltando a realidade e me olha. –No que pensava?
Vira-se novamente para o mesmo ponto que observava antes. Seus cabelos estão presos, mas uma mecha teimosa escapa e cai sobre seu belo rosto. Novamente, parece ser tomada em pensamentos.
—Você já teve a sensação de já ter conhecido alguém quando na verdade nunca conheceu?
—Tipo um Déjà-vu?
Minha irmã balança a cabeça negando e estreita os olhos. Seu rosto é mais brando quando estamos só nos dois, diferente do modo severo que sempre age quando acompanhados.
—Não é isso. –Prossegue. –Déjà-vu é apenas uma sensação de já ter visto ou vivido algo. Eu falo de uma certeza de que conheço a pessoa, que já conversei e convivi algo com ela.
Surpreendo-me vendo-a tão aberta a conversar, Jane é fechada até mesmo comigo. Ela pensa mais um pouco antes de falar.
—É como se...Como se eu estivesse esquecido dele e agora tentasse lembrar...Entretanto nada vem à mente. Mas eu sei que o conheço!
Enrugo a testa.
—Quem é essa pessoa, Jane?
Ela abre a boca pra falar, mas logo pensa melhor e fecha. Vira-se para mim, seu rosto já está na mascara de indiferença que sempre usa.
—Ninguém.
Penso em perguntar mais, entretanto sei que será em vão. Jane já está em seu modo silencioso e nem eu a alcanço quando ela não deseja.
Logo os outros chegam e uma reunião entre os três Volturi começa. Novamente uma reunião, nada há de novo. O costumeiro tédio que me acompanha, acha-me novamente e suspiro.
Olho para o teto e perco-me em pensamentos.
Talvez seja início da manhã, ou até mesmo fim de tarde. As luzes que o sol cria sobre os vidros do teto possuem os tons alaranjados característicos. Meus olhos estão nessa visão do céu sobre os vidros e me pergunto quanto tempo estou aqui nessa sala, sem dúvidas muito tempo para perder a noção das horas.
Tenho a vontade de sair ao ar livre, caminhar, correr. Fazer qualquer outra coisa. Mas preciso está aqui.
Jane ao meu lado dá um leve balanço com seu braço no meu chamando minha atenção. Abaixo a cabeça para vê-la, mas não olha para mim, seus olhos fixos a frente em direção aos Volturi. Sigo o olhar e vejo os três anciãos me olham.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renunciado
FanfictionAlec era apenas um jovem quando foi brutalmente acusado de bruxaria junto de sua irmã. Transformado em vampiro, ele logo percebe que nada importa além dele. Carly era apenas uma alegre e inocente criança quando o destino tira de sua vida seus pais...