18. Convergência

88 10 4
                                    

'

'Em um momento congelado no tempo''

(Breaking down - Ailee)


POV CARLY

As coisas andam um pouco estranhas. E quando digo pouco me refiro a muito.

Há dois dias Nessie aumentou o dom e na manha seguinte já percebi a diferença. Como uma nuvem que paira ao redor de todos na casa. Mesmo que tentem não demostrar, há algo de errado. Muito errado.

Minha mãe havia me abraçado apertado naquela manha e, por algum motivo, sei que estaria chorando se assim pudesse. Não que ela não me abrace, pelo contrário, faz isso sempre. Mas foi diferente, havia tristeza. E não faço ideia do motivo.

Seth voltou antes mesmo de eu ir para escola naquela manhã-coisa que só faria em três dias-e assim que me viu, também me abraçou apertado, como se quisesse ter certeza que estava ali com ele. Mesmo que sorrisse, parecia ser forçado.

-Você está bem?

A voz de Nahuel me trás a realidade novamente. Estou sentada no escritório de Carlisle, ele havia pedido pra conversar comigo e ainda não havia chegado. Uma mão do rapaz afaga tranquilamente minhas costas. Olho-o, ele também parece terrivelmente mais tenso e triste, vejo isso toda vez que me observa.

-O que está acontecendo, Nahuel? -pergunto-o sem rodeios -O que meu pai quer falar comigo?

Ele deixa um leve sorriso em sua face e toca com a ponta do dedo em meu nariz enrugado, coisa que sempre faço quando estou nervosa.

-Não se preocupe, são noticias boas.

-Então porque não me conta?

-Porque seu pai quer contar!

Aperto os olhos em sua direção.

-E o que ele for falar será tudo? Não estão escondendo nada de mim e Nessie?

Enquanto eu me convencia que a ignorância era uma benção, Renesmee estava furiosa. Não podíamos ir a muitos lugares e mesmo assim sempre deveria ser acompanhados.

-Você não disse que prefere não saber?

-Então estão escondendo algo?

-Eu não disse isso. -Nahuel rir, mas percebo que não me respondeu.

Abro a boca para dizer algo, mas a porta é aberta e meu pai entra no escritório. Ele para pôr um momento, apenas me olhando e o mesmo medo que vejo nos olhos de todos também estão nos seus. Carlisle relaxa o corpo, retirando assim o semblante triste e deposita um leve beijo em minha testa.

(...)

-Carly tem o quê? - Pergunto ao meu pai.

Devo estar ficando doida, falando de mim mesma na terceira pessoa. Mas o que Carlisle havia acabado de dizer também parecia loucura.

Não parecia. É loucura.

Segundo meu pai, eu tenho poderes. Posso aumentar os dons de outros a minha volta.

-Pai...- sorrio nervosa -Isso... Não faz sentindo!

Será que só eu não ver a lógica? Ou melhor, que não há lógica?

Carlisle apenas sorri, se divertindo comigo, ao menos agora seu riso parece ser algo verdadeiro.

-Carly, pense comigo, não é meio estranho tanto o dom de Bella quanto o de Nessie aumentarem na mesma época?- abro a boca para protestar, porém sou impedida.- Eu sei que pode não ter lógica, só que Edward fez um teste.

RenunciadoOnde histórias criam vida. Descubra agora