43. Cólera

64 8 12
                                    

''Você tem a mim, 

então não fique com medo.''

 (Orbit )

POV CARLY

'' - Carly, você não pode discutir com Alec com algo que aconteceu em seu passado quando você não era nem nascida. - Seth me olha firme. - É idiotice.

Meu amigo me viu pensativa e me perturbou até eu lhe contar o que era. O vento da praia que estamos faz meus cabelos se espalharem em meu rosto.

— Seth, ele mentiu pra mim. - Revido. – Disse que ninguém foi sua parceira e...

— Talvez ela não tenha sido mesmo. - abro a boca para dizer, mas ele continua.

— Não que ficar 15 anos juntos sem envolvimentos com outra pessoas não conte como algo. Porém, ele nunca deve ter gostado dessa tal Fallen para cogitar a possibilidade de ser uma parceira.

Bagunça ainda mais meus cabelos.

— Isso não deveria ser visto como algo bom, baixinha? - questiona-me. – Ele nem havia te beijado e já estava apaixonado por você, além disso, na primeira oportunidade que teve te intitulou 'parceira' dele. Significa que quem ele ama é você.

Sendo teimosa, tento evitar suas verdades e cruzo os braços.

— Ele continuou se deitando com ela durante os séculos e fez isso assim que chegou nos EUA.

— E daí? - Imita-me cruzando os braços. - A questão é que vocês não estavam juntos, não pode cobrar nada dele.

Olho meu amigo de esgueira e enrugo o nariz.

— Pensei que iria me dar mais cobertura como sempre fez. - Falo sem humor. –Quem é direto em dizer as coisas é Nahuel e não você.

Seth rir.

— Ele é direto mesmo. Se soubesse antes do que você sentia por Alec (e que estava fazendo drama para não sentir), teria lhe dito algo como 'Para de se enganar e vai conversar com ele'. - Meu riso sai sem que eu permita, Seth suspira em teatro. – Mas o Metadinha não está aqui, então preciso fazer as vezes dele. - descruza os braços. - Agora deixe-me agir como o Seth: 'Como é? Alec teve uma parceira antes de você quando sempre afirmou que não? Vou dar um soco nele!'

Empurro-o de brincadeira e nós rimos.''

Penso nessa conversa que tive com Seth enquanto caminho pelos corredores de nossa casa em Seattle. Mas a conversa com Alice me traz ao agora novamente.

— Alice, eu não gosto do verde. - Reclamo com minha irmã enquanto caminhamos pelo corredor de nossa casa. Olho para garota ao meu lado. – A cor do casamento não será verde.

— Claro que não será verde! - Revida Rose também ao meu lado. – Vermelho é o certo.

É domingo de noite, estamos chegando da viagem para Forks. Lá fora, a noite toma espaço deixando tudo escurecido pela noite.
Eu e Alice olhamos com cara de repulsa para Rose.

— Credo, vermelho?! - Digo e Alice concorda comigo.

— Vermelho é a escol...

— Acho que esqueceram de quem é o casamento. - A voz de minha mãe atrás de nós soa e nos cala. – Eu vou escolher as cores e decorações.

Alice começa a falar algo, mas Esme ergue um dedo e minha irmã cruza os braços em desgosto.

— Agradeço muito que desejem dar palpites e eles serão bem vindos, mas se começarem com discussões, vou deixá-las de fora de tudo.

RenunciadoOnde histórias criam vida. Descubra agora