13. Renúncia

104 9 0
                                    

'' Estou irritado e cansado

Do jeito que as coisas têm sido''

(Beliver - Imagine dragons)

POV CARLY

Eu deveria estar feliz e sorridente como estava há apenas alguns segundos, quando um calafrio me percorreu e levantei a cabeça assustada. Não havia perigo por perto no parque onde estava, mas mesmo assim o sentimento ruim persistiu.

Como um pressentimento. Um aviso.

Parecido de quando o dia está lindo e você ver pequenas nuvens escuras e sabe que a partir dali o céu irá escurecer e a tempestade virá. A diferença é que não sei qual é a nuvem, mas sinto ela.

"Isso é muito estranho". Penso comigo mesma.

Abraço-me e começo a afagar meus braços tentando me aquecer, um sentimento de que algo estava para acontecer invade-me. Não sei se é algo ruim ou bom, mas sinto um estranho medo.

-Aconteceu alguma coisa?

A voz de Nahuel perto de mim me faz olhá-lo. É noite e estamos saindo do parque de diversão onde eu, ele, Seth e Sammy fomos. Há quase uma semana Seth chegou e precisará voltar pra Forks amanhã.

Eu queria ir para casa, mas o restante do grupo queria se divertir mais um pouco. Por esse motivo Nahuel estava me levando de volta e depois voltaria ao encontro de todos. Sei que é estranho eu preferir ficar sozinha uma vez que minha tendencia sempre foi gostar de está em grupo conversando, mas sinceramente estou cansada de ir contra minhas vontades no momento e esperando que naturalmente eu volte ao meu eu antigo. Assim espero.

-Não. - respondo Nahuel.

Ele estende para mim a casquinha com sorvete que havia ido comprar, seus olhos se estreitam em minha direção notando que pareço estranha. Forço um sorriso enquanto desvio os olhos provando o sorvete, o sabor do chocolate invade minha boca.

Começamos a andar em direção ao carro. Várias pessoas passam por nós em diferentes direções, por ser sábado, o local está lotado. O silêncio nos segue enquanto caminho olhando para o chão, pensativa.

-Eu sei que odeia que pergunte e prometeu quebrar meu violão em minha cara. -a voz do Híbrido me faz olhá-lo. -Mas você está bem?

Provo novamente o sorvete e meu falso sorriso retorna. Não é tão eficiente e, além disso, Seth e Nahuel parecem ter um detector de mentiras acoplado quando se trata de mim.

-Estou sim. Só quero ir pra casa.

Nahuel confirma e me analisa enquanto saboreia seu sorvete de morango.

-Tudo bem, vou fingir que acredito em você, altinha.

-Altinha? -O sorriso se torna verdadeiro em sua direção -De onde saiu isso? Se tem uma coisa que eu definitivamente não sou é alta.

Nahuel rir e dar de ombros, estamos chegando perto da dos carrosséis e o movimento dos brinquedos luminosos fazem tudo brilhar a nossa volta em diversas cores.

-Acho melhor te chamar assim. -O Híbrido termina seu sorvete e amaça o papel em sua mão -Seth disse que baixinha é um apelido apenas dele.

Deixo uma risada sair de mim, mas repentinamente percebo algo. Meu corpo trava e olho para Nahuel.

-Você ouviu nossa conversa?

Minha voz sai estranha, um pouco esgoelada. Relembro que Seth falou sobre ele ser um idiota se não me olhar com outros olhos e torço, com tudo que há em mim, que ele não tenha ouvido essa parte.

RenunciadoOnde histórias criam vida. Descubra agora