"Olá, meu nome é Junnepher e vou contar como eu fui parar num caso de sequestro. Basicamente fui adicionada por um desconhecido em um grupo de amigos que estão procurando por uma amiga que sumiu e, provavelmente foi sequestrada. Enfim, eu acabei ficando amiga deles, mais de uns do que de outros. Ok, chega de enrolação. Bora pra história."
Numa tarde de outono, em um dia como qualquer outro, estava eu estudando um caso no meu computador quando fui interrompida pelo toque do meu celular.
Uma pessoa desconhecida me adicionou em um grupo de bate-papo online me perguntando se eu conhecia uma moça chamada Hannah.
Eu, sem entender nada, respondi à pessoa, perguntei de onde ele tinha meu número e como conseguiu entrar em contato comigo, já que eu não fazia ideia de quem se tratava.
Ele logo se apresentou como Thomas e me explicou que sua namorada tinha sumido e a única coisa que ele sabia era de uma mensagem que ela havia mandado pra ele com meu contato.
Eu tentei falar pra ele que não tinha ideia de quem era ela, muito menos de como ela tinha meu contato e porque mandou pra ele sem explicação nenhuma.
Ele estava mais confuso que eu e pediu pra eu esperar ele adicionar os amigos dele na conversa pra tentar entender o que estava acontecendo.
Não demorou muito e eu estava no meio de uma conversa em grupo com pessoas que nunca vi na vida, tentando encontrar uma moça que eu conhecia menos ainda.
Enfim, vamos em frente e ver no que isso vai dar e, pra falar a verdade, eu estava muito curiosa com essa história.
Depois de alguns minutos sem resposta do tal Thomas, algumas pessoas são adicionadas ao grupo de bate-papo e começam a questionar sobre mim.
No começo eu fiquei só lendo as mensagens, até que um deles chama minha atenção e me questiona sobre onde está a sua irmã.
O nome dela é Lilly. Aparentemente ela está brava comigo achando que eu fiz alguma coisa com sua irmã.
Eu explico que cai de paraquedas no meio disso tudo e não fazia ideia do que se tratava.
Thomas adiciona umas fotos da tal Hannah em seu perfil e pede pra eu dar uma olhada. Sinceramente ela não me era estranha, mas eu não fazia ideia de onde a conhecia.
Depois de dar uma olhada em cada perfil das pessoas do grupo, o que eu posso dizer é que nunca vi nenhum deles.
Quando começamos a conversar alguns dele dizem que era melhor terem ido à polícia ao invés de pedir ajuda à uma desconhecida.
Mas Thomas acha que, se a namorada dele te enviou meu número, era porque ela me conhecia e que eu ajudaria a encontrá-la.
Algumas das pessoas do grupo iniciam uma conversa comigo:
Richy:- Vamos explicar pra você tudo que está acontecendo.
Cleo:- A nossa amiga Hannah sumiu a três dias pra ser exato, e até então não tivemos notícias dela.
Eu:- Isso parece horrível. Ah, a propósito, eu não me apresentei, meu nome é Junnepher, mas podem me chamar de Junne.
Richy:- Prazer em conhecê-la Junne. Eu sou Richy.
Cleo:- Muito prazer, Junne. Meu nome é Cleo.
Eu:- Prazer em conhecê-los Cleo e Richy.
Eu pensei que não poderia piorar, mas estava errada. Do nada aparece no meu celular uma conversa privada entre Thomas e a Cleo.
E do mesmo jeito que pude ler as mensagens, um cara desconhecido me pergunta se gostei disso. Ele não tinha foto no seu perfil, só uma máscara e isso "???" no lugar do nome.
Ele disse que era um amigo e que me daria acesso ao armazenamento em nuvem da Hannah, eu o questionei perguntando se ele era um tipo de hacker, ele não respondeu, mas seu silêncio disse tudo.
Enfim, agora eu tenho acesso às informações da nuvem da Hannah e com a ajuda desse hacker iriamos encontrar ela.
Depois de me apresentar ao grupo, um a um foi se aproximando de mim e fomos fazendo amizade, com exceção da Lilly, que ainda acha que eu sou responsável pelo desaparecimento de sua irmã.
Jessy era uma moça muito simpática, mesmo tendo saído do bate papo mais cedo, ela me adiciona e começamos a conversar.
Ela diz que não tinha contribuído com nada ainda pra encontrar sua amiga, mas que agora ela quer fazer alguma coisa.
A Cleo foi perguntar pelo centro da cidade se alguém viu a Hannah e acaba tendo uma resposta meio suspeita.
Ela conversou com uma senhora que, na opinião dela era a mais fofoqueira da cidade que disse que viu a Hannah sair, mais branca que um papel, de dentro da farmácia e depois foi ao hotel da cidade saber se alguém lá viu a Hannah.
Ela só consegue que um garotinho com deficiência mental chame ela de "amiga da garota morta", espantada ela pergunta porquê. Ele diz que um homem sem rosto levou a Hannah pra floresta.
Cleo me liga e conta tudo o que a senhora que viu a Hannah sair da farmácia com uns remédios falou e sobre o que o pequeno Alfie disse.
Isso tudo é muito estranho. O que a Hannah comprou na farmácia que a deixou nervosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sequestro De Hannah Donfort
Mystery / ThrillerA história se passa nos arredores da pequena cidade de Duskwood, onde uma mulher some misteriosamente e uma figura mística aparece para aterrorizar um grupo de amigos. Uma menina misteriosa surge do nada para ajudar no resgate da jovem Hannah Donfor...