Fazendo as pazes

8 0 0
                                    

*Chat com Lilly:

- Junne, preciso da sua ajuda.

- Claro, do que você precisa?

- Uau! Confesso que não esperava essa reação.

- Não estou com raiva, chateada sim, mas raiva não. Em que posso ajudar?

- É o Jake, ele precisa da nossa ajuda.

- O Jake? O que aconteceu com ele?

- Vocês não estão se falando a alguma tempo não é?

- Sim, e daí? O que você sabe que eu não sei?

- Quando eu postei aquele vídeo sobre vocês eu estava muito chateada com o desaparecimento da minha irmã.

- Mas isso não justifica o que você fez, aquelas acusações absurdas, ainda tem gente me incomodando por aquilo.

- Sinto muito por tudo, Junne. Mas esse não é o ponto aqui. Na época, o Jake me falou uma coisa que me fez suspender o vídeo, ele não me provou nada, mas eu dei uma chance pra ele.

- E o que isso tem a ver comigo?

- Jake me enviou um link onde diz que você é a chave. Mas o link está incompleto, achei que você pudesse estar com a outra parte.

- Espere vou dar uma olhada. - realmente tinha algo pra mim na mensagem do Jake. - Está aqui "udio.com", espero que te ajude.

- Só minuto, vou ver aqui.

Realmente era isso mesmo, o Jake de alguma forma achou um jeito de se comunicar comigo e fez com que a Lilly entrasse na jogada. Mas por que a Lilly, justo ela? Ele sabia que estávamos brigadas, não estou entendendo onde ele quer chegar. Mas enfim, vamos ver onde isso vai dar.

Jake sabe que eu adoro quebra-cabeças e foi isso mesmo que ele fez. Me deu uma pista pra encontrar ele sem que mais ninguém entendesse, é uma coisa nossa por assim dizer, é assim que a gente se entende.

O link nos levou a uma página na web com uma mensagem escondida com a palavra "Dusty", e quando eu falo pra Lilly, ela imediatamente reconhece como o nome do gato da Hannah.

Eu me lembro de ter encontrado na nuvem da Hannah uma foto de um gato e ele tinha uma coleira com um pingente. Enquanto eu dou uma olhada na foto, algo me chama a atenção, quando eu balanço o celular do nada aparece uma figura no pingente. E o mais estranho é que parece ser uma casa no mapa de Duskwood.

Eu imediatamente conto pra Lilly e sugiro que ela vá até lá. Como eu não estou em Duskwood, ela precisa fazer isso sozinha. Eu vou guiando ela pelo mapa e quando ela chega lá não há nada. Estranho, mas algo acontece no meu mapa.

A marcação que está lá abre umas figuras estranhas pra mim, um eclipse, uma luminária numa mesa e a lua cheia. Não sei bem o que o Jake queria me dizer com esse quebra-cabeça, mas posso ter uma ideia. Eu peço pra que Lilly procure por algo relacionado à luz. Ela então vê um poste de iluminação e nele tem um número gravado "01040". Basta agora descobrir o que esse número significa.

Lilly me questiona sobre Jake e eu, ela sente que temos alguma coisa. Ela se refere à intervenção dele na votação. Eu falo que é complicado, mas acho que nos apaixonamos. Ela diz que só com sentimentos envolvidos alguém agiria daquela maneira.

O Sequestro De Hannah DonfortOnde histórias criam vida. Descubra agora