A Caminho da Grimrock

2 1 0
                                    

Eu tenho que tranquilizar meus amigos e dizer a eles que o Alan já está a caminho da Grimrock. Eles não podem perder a esperança de salvarmos a Hannah.

- Thomas? Eu consegui. O Alan está indo até a Grimrock.

- Isso é bom, eu acho.

- E você não vai até a Grimrock?

- Não, eu prometi.

- Aviso quando o Alan entrar em contato comigo novamente.

- Sim, por favor.

- Ele vai salvar ela, Thomas. Eu tenho certeza disso.

- Eu realmente espero que você esteja certa.

............................

Uma hora depois, Alan entra em contato comigo, parece que demorou uma eternidade.

- Estou aqui agora. Bom, estou no fim da estrada. Eu vou ter que ir o resto do caminho a pé.

- Então, por que você já está me mandando mensagem? - ele foi grosso comigo e eu vou ser com ele também. - Pra ter certeza de que não fui pra lugar nenhum?

- Eu pensei que nós poderíamos ter uma conversinha nesse meio tempo. - esse é o jeito dele puxar assunto? - Agora que você não está mais se escondendo de mim.

- Sobre o que você quer falar? - Eu tenho que ter cuidado com as palavras, eu não sei o quanto hábil ele é em ler pessoas.

- Talvez você gostaria de me dizer como se envolveu em tudo isso? Você não é de Duskwood, é?

- A Hannah me puxou pra tudo isso. Ela deu o meu número ao grupo. Acho que conheço a Hannah, mas ... Não tenho certeza. De qualquer maneira eu respondi, felizmente. Eu só quero ajudar, Alan.

- Então, por que me evitou com tanta persistência?

- Estou com medo.

- Que bobagem. Você não precisa ter medo de mim. - pois foi isso que eu senti a alguns minutos atrás. - Eu sei que você e seus amigos estavam por trás daquela ligação anônima sobre a casa dos Hansons.

- Sim, fomos nós.

- É isso? E o que você achou que encontraríamos lá? Estou muito feliz por enviado apenas um dia meus homens até lá.

- Deixa eu adivinhar, a casa estava vazia.

- Claro que estava.

- Eu tenho fotos como prova, sabia? - eu mando a foto que tinha uma corda e umas latas de comida no chão.

- Isso poderia ter sido tirado em qualquer casa.

- Eu tenho mais fotos. - agora eu mando foto dos barris.

- Isso realmente não prova nada. Eu tive que trabalhar duro pra minha posição atual e eu sempre fui apaixonado pelo meu trabalho. Duskwood sempre foi minha prioridade número um, apenas pra eu lentamente, mas com certeza me tornar a piada da cidade. Você pode imaginar que tipo de coisas o prefeito está me dizendo sobre o veneno na Grimrock?

- Nada de bom, eu suponho.

- Eu realmente tenho algumas perguntas que eu gostaria de fazer a você, pode acreditar. Vamos supor que eu realmente encontre a senhorita Donfort no local descrito por você, então você saberá de algo que só o culpado poderia saber. O que, então, deveria me impedir de emitir um mandado de prisão?

É sério? Mandado de prisão? Eu sabia que ele poderia me ter como uma suspeita, mas prisão já é demais.

- Você confia em mim.

- Confio?

- Se eu fosse a culpada, não estaria dizendo onde a Hannah está. Alguém está jogando um jogo comigo, sabia? Um jogo perigoso, eu estou arriscando a minha vida e dos meus amigos pra encontrar a Hannah. Uma garota que eu nem conheço.

- Isso é loucura e, no entanto, estou cambaleando pela floresta, seguindo suas ordens.

Ele não quer admitir, mas se ele não confiasse em mim, ele nunca teria ido onde eu mandei. Mas vamos aliviar a tensão um pouco.

- Me diga algo sobre você.

- Sobre mim? Muito bem, se você está interessada. Minha família vem, originalmente de Grove Springs. Eu fui pra faculdade lá e fiz meu treinamento.

Tá bom, não era bem isso que eu tinha em mente, mas vamos lá então.

- Um dia, a caminho do trabalho eu conheci uma linda mulher no metrô.

Ele é casado? Fala sério.

- Antes que eu percebesse, me casei com ela, ultrapassei meus desafios e fui transferido pra Duskwood.

Por que estou tão incomodada com isso?

- Um ano depois, nos divorciamos. Ela pegou meus dois cachorros, metade das poucas economias que eu tinha e nunca mais a vi.

Bateu uma dó dele agora.

- Mas eu fiquei aqui, no lugar mais sonolento e estranho do mundo.

- Talvez porque você se encaixe perfeitamente neste lugar?

É sério que eu chamei ele de sonolento e estranho? Onde tem um buraco pra eu enfiar minha cabeça?

- Talvez. Você já esteve em Duskwood?

- Não, ainda não. - eu não quero que ele saiba que estou aqui perto.

- Então você não vei entender o que eu quero dizer com "estranho".

Se ele soubesse que já estive aqui antes e que estou a poucos quilômetros da cidade agora, aposto que ele viria atrás de mim.

O Sequestro De Hannah DonfortOnde histórias criam vida. Descubra agora