Era sua, Lilly?

5 1 0
                                    

Tudo o que eu consigo sobre o Festival de Pine Glade de dez anos atrás é que a Hannah deve ter encontrado a Amy em algum lugar e que o Dan esteve de olho na Lilly pra ela fazer isso.

Ninguém mais sabe nada sobre o assunto, eu não consigo pensar em mais nada. Eu só queria que o Jake estivesse aqui comigo, seria mais fácil.

A Amy disse, em uma conversa com a Hannah, que tudo foi culpa dela. Parece que ela pediu a ajuda da Hannah pra algo. Mas o quê?

A Hannah estava com pressa quando deixou a Lilly com o Dan naquela noite e disse que voltaria pros fogos, mas não voltou. E já sabemos porquê, ela causou o acidente.

Eu pergunto ao Thomas se ele teria alguma informação útil, mas ele disse que não conhecia a Hannah e nenhum do grupo naquela época.

Dan sugere que voltemos a atenção pras posições de espera, já que o assunto se encerrou por aqui. Eu descobri muita coisa com eles, mas ainda tem algumas pontas soltas.

Acho que o Jake me ajudaria se soubesse dos detalhes, e como foi relatado no grupo, a essa hora ele já deve ter se atualizado com as informações.

E falando nele.

Jake on

- Olá, Junne. Está tudo bem por aí?

- Nenhum homem sem rosto à vista. Legal da sua parte perguntar.

- Desculpe por minha ausência. Tenho boas notícias. O Michael não apenas recebeu o sinal do GPS, mas também se fez visível.

- Isso significa ... que você sabe onde ele está?

- Não exatamente. Mas com um pouco mais de tempo, acho que consigamos.

- Isso seria incrível. Jake? Espera um minuto que a Jessy tem algo pra me falar.

- Ok. Eu espero.

...

- O que foi Jessy?

- Eu acabei de ver os arquivos novamente. Não há nenhum registro de um AMC Gremlin. Eu realmente examinei cada um.

- Que droga! Será que você não deixou passar algo?

- Impossível. Eu olhei umas três ou quatro vezes. Mas esse não é o ponto.

- Você encontrou alguma pista?

- Acho que sim. Então, ou esse carro nunca esteve na garagem ou alg...

Somos interrompidas por um barulho vindo da sala. Eu digo pra Jessy ficar no quarto enquanto eu vou ver do que se trata.

- O que foi isso? - eu pergunto ao Dan.

- Desculpa. - o Dan fala. - Fui eu.

- O que houve? - a Cleo também vem ver o que aconteceu.

- Eu derrubei algo. - Dan explica.

- O quê? A porta da sala? - eu falo rindo dele e a Cleo ri também.

- Engraçadinhas. Não, só um suporte de roupas idiota.

- Você me assustou. - Jessy aparece atrás de mim.

- Desculpa. Cadeira de rodas e tudo mais, já viu.

- Ufa. Ok, então. - Jessy volta pro quarto e Cleo vai pra junto da Lilly, elas estão juntas na entrada de baixo.

Eu estava voltando pro quarto, quando recebo uma notificação de conversa privada entre o Thomas e o Dan. É, ainda está ativo o modo espião no meu celular, devo admitir que eles ainda têm coisas que escondem de mim.

Modo espião ativado
(Thomas e Dan)

- Dan?

- Não cara, não tinha ninguém lá. Só acabei de derrubar algo.

- Hã?

- Esquece. O que é?

- Eu quero que você me dê a arma.

- Você quer batatas fritas também, senhor?

- Qual é. Estou falando sério.

- Com chantilly por cima?

- Se as coisas ficarem sérias, você sabe que seria melhor se estivesse comigo.

- É, claro. - posso até ver o Dan revirando os olhos enquanto escreve isso.

- Você não pode nem passar de um andar pro outro nessa cadeira de rodas.

- Mesmo assim. Ao contrário de você, eu já usei uma dessas antes... Espera! Agora eu entendi, essa arma é sua.

- Não, não é.

- Ah, é sim. Eu vi o jeito que você estava olhando pra ela mais cedo.

- Dan, não é minha.

- Por que você simplesmente não disse que era sua?

- Porque não é. Acho que a arma é do pai da Hannah.

- Como é?

- Sim, ele guarda escondida no sótão. Ele prometeu à mãe da Hannah que iria se livrar dela quando ela nascesse, mas ele não o fez.

- E você tem certeza de que é a mesma?

- Sim, tenho certeza. É por isso que eu estava olhando pra ela.

- E como a arma de Nathan Donfort foi do sótão pra essa maldita cabana na floresta? Espera, espera! Você não acha que foi a Lilly, acha?

- Acho.

- Bobagem. Por que a Lilly traria uma arma com ela? Ela quase fez xixi nas calças quando a Cleo mostrou a arma.

- Sério? A Lilly estava vindo do deck com a Junne, eu não vi a reação dela.

- Ok, certo. Podemos esclarecer isso. Mande ela pra mim

- Não. Me deixe fazer isso, senão ela vai saber que contei à você.

- Tudo bem e até lá esse bebê vai ficar comigo.

Modo espião desativado

Eu vou até a cozinha pegar uma garrafa de água e Dan me chama pra conversar. O que ele quer agora? Será que ele vai me falar da arma? Eu tenho que me fazer surpresa ou ele vai desconfiar que eu estava lendo suas conversas particular. Eles não estão prontos pra saber disso.

O Sequestro De Hannah DonfortOnde histórias criam vida. Descubra agora