Enquanto isso na sala:
Dan - Aqueles dois estão demorando muito.
Jessy - Deixa eles conversarem em paz.
Dan - Eu ainda não confio nele.
Thomas - Eu não sei o que pensar, só quero salvar a minha Hannah.
Lilly - Todos queremos salvar a Hannah e o Richy, vamos deixar a Junne e o Jake conversarem, provavelmente eles estão resolvendo o que fazer nesse exato momento.
Thomas - Eu só sei que eles têm que agir logo, não podemos perder essa chance.
Lilly - Eles vão saber o que fazer, tenho certeza.
De volta ao quarto:
- Acho que tomei minha decisão. Eu vou pra Grimrock.
- Junne, por favor me escute. Não posso dizer por que o Michael fez essa oferta de repente, mas posso dizer, com certeza, que é apenas uma armadilha.
- E se eu realmente puder acabar com tudo?
- Você não vai. Eu posso entender que você queira ajudar a Hannah e o Richy, mas esse não é o caminho certo.
- Ele falou comigo, isso deve significar algo. Eu vou trazer os dois de volta. Eu consigo!
Jake me abraça e fala no meu ouvido.
- Não posso permitir que você se coloque em perigo.
- Jake ... - eu sinto que poderia ficar pra sempre nos braços dele, mas eu tenho que acabar com isso. - Temos que ver isso como uma oportunidade!
- É muito arriscado! Não há como o Michael cumprir com sua palavra.
- Você sempre disse que eu me tornaria importante.
- Você sempre foi.
- Você me pediu pra seguir esse caminho com você até o fim.
Este é o fim, eu preciso fazer isso. Eu sinto muito.Eu me levanto da cadeira e vou até a beira da varanda, Jake se aproxima e me abraça pelas costas.
- Eu ... Eu não posso perder você. Você é tudo, tudo o que importa pra mim.
- Você não vai me perder, Jake.
Eu me viro pra ele, passo meus braços em volta do seu pescoço e ele me abraça e me beija como se o mundo fosse acabar naquele momento.
- Não quero apressar o casal aí ou qualquer coisa, mas devemos realmente acabar com isso. - Dan grita lá de baixo no pé da escada, quebrando o clima da gente.
Nós descemos as escadas e vemos todo mundo olhando pra gente esperando uma resposta do que fazer daqui pra frente.
Jessy - Bem vindos de volta.
- Jake e eu acabamos de terminar nossa conversa. Eu tomei minha decisão.
Jessy - Espere, Junne. Nós acabamos de conversar sobre a situação. E queríamos te dizer algo antes de tomar sua decisão, se você quiser ouvir o que temos a dizer.
- Claro que eu quero.
Jessy - Então. Claro que tudo depende se você quer ou não ir pra Grimrock, mas todos nos sentimos responsáveis por sua decisão. Você é nossa amiga e nos importamos muito com você e você não teria acabado nessa situação sem nós. Sim, e é por isso que queremos pedir que não vá.
- Obrigada. Todos vocês.
Eu me emociono e deixo uma lágrima cair, Jessy vem e me abraça.
Cleo - O Michael Hanson é imprevisível e altamente perigoso. Quaisquer que sejam seus objetivos, é um risco muito grande.
- Mas o que mais devemos fazer?
Thomas - Nós não podemos simplesmente sentar e esperar.
Jessy - É, temos que fazer alguma coisa.
- E depressa.
Jake - Existe uma alternativa. Eu vou pra Mina Ironsplinter.
Dan - Hm? O quê?? Você?
- Jake, não! Você não pode estar falando sério.
Cleo - Bem, então.
- Isso é uma péssima ideia. Eu não quero que você vá, Jake.
Thomas - E também não vai funcionar, o Michael quer a Junne. Esse é o ponto de sua exigência. O que você acha que vai acontecer quando outra pessoa aparecer?
Jake - Eu não vou deixar a Junne colocar sua vida em risco, eu não vou atender a exigência do Michael. Como tenho certeza de que ele não vai seguir as regras.
- Pelo menos não se ele te ver lá.
Jake - As minas de Ironsplinter são um gigantesco sistema de cavernas que se estende por mais de 96 km. A maioria das pessoas não sabem que partes delas ficam embaixo de Duskwood, já que a entrada principal fica em Terrendale. Mas há outra entrada na Grimrock.
- Aquilo que ouvimos na transmissão?
Jessy - Você tem razão. Aquele barulho super assustador!
Thomas - Uma entrada pra Mina Ironsplinter na Grimrock? Isso é novidade pra mim.
Cleo - Também nunca ouvi falar.
Jessy - Hum, nem eu.
Jake - O Michael deve ter entrado na mina por essa entrada na Grimrock. E ele exigiu que a Junne fosse encontrar ele na cachoeira na Grimrock. No entanto, não é isso que eu vou fazer.
Dan - Deixa eu adivinhar. Há uma outra entrada.
Jake - Exatamente.
- E como isso pode te ajudar?
Jake - Como ele te chamou pra ir na Grimrock, ele vai estar te esperando lá em algum lugar e não vai perceber eu entrando por outra entrada.
Estou um tanto preocupada com esse plano, mas acho que é a nossa única chance, o Jake deve saber o que está fazendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sequestro De Hannah Donfort
Mystery / ThrillerA história se passa nos arredores da pequena cidade de Duskwood, onde uma mulher some misteriosamente e uma figura mística aparece para aterrorizar um grupo de amigos. Uma menina misteriosa surge do nada para ajudar no resgate da jovem Hannah Donfor...