O celular

8 2 0
                                    

Voltamos pra casa e vejo que tem mensagem do Jake, eu não respondo de imediato com medo dele ainda estar bravo comigo.

Pego minhas coisas eu vou tomar um banho, quando eu saio, pego meu celular e finalmente vejo o que o ele quer.

Ele diz que já temos acesso parcial ao celular da Hannah, eu sinto que o Jake está bravo comigo pelo jeito formal com que ele escreve.

- Jake, estou um pouco nervosa.

- Está tudo bem, eu também estou. Você se sente mal fazendo isso?

- Eu não sei. Acho que tenho medo do quê irei encontrar. Eu vou fazer isso por você, acho que tudo isso está forjando uma ligação maior entre nós.

- Eu sinto muito. Não quero que você faça coisas que te fazem se sentir mal só por mim. Se preferir posso fazer isso sozinho.

- Só me dê um minuto, ok. - eu respiro fundo e continuo. - Vamos fazer isso logo de uma vez.

- Obrigado, Junne. Só mais uma coisa.

- O quê é?

- Eu não estou bravo com você , eu entendo que você foi pra aí ajudar seus amigos e, principalmente a Jéssica.

- Obrigada por me dizer isso, eu estava preocupada se você voltaria a falar comigo.

- De jeito nenhum eu deixaria de conversar com você. ;)

Jake offline

Eu acesso o celular da Hannah, abro as mensagens de texto do chip, mas não tem nada suspeito. A cada aplicativo que vou abrindo, parece que vou conhecendo mais a Hannah. Seus pensamentos parecem estar ali e eu só preciso de uns cliques pra encontrar.

Entro no seu perfil do Instagram e continuo sem ver nada demais, em seu navegador de internet vejo suas últimas pesquisas, entre elas estão a oficina do Richy, o festival de Pine Glade e o bar do Phil.

Tem uma notificação no GPS dela e eu abro pra dar uma olhada. Parece que tem alguns pontos marcados no mapa, mas não passam de paisagens pelas florestas de Duskwood.

Enquanto estou dando uma geral no celular da Hannah, Jake consegue descriptografar o app de bate papo dela, o mesmo que a gente usa pra conversar. É lógico que eu vou ver o que tem lá 🤫.

Abro as mensagens e logo de cara vejo uma conversa com seu pai, nada demais, apenas um pai amoroso e alegre com suas piadas de pai.

A outra conversa que abro é dela com o Thomas, parece que ela não se interessa muito por ele nos primeiros encontros, que pra ele já bastou pra se apaixonar por ela. Hannah até diz a ele que merece coisa melhor, talvez ela só não quisesse dividir seus traumas com ele.

O resto são só mensagens de seus amigos do dia do seu desaparecimento, eles queriam saber se era verdade o que o Jake havia dito a eles, mas sem a resposta da Hannah eles já imaginaram que fosse verdade mesmo.

E por último, tem uma conversa com a Amy que eu vou discutir com o Jake mais tarde. E falando nele, vejo que ele está on e o chamo pra conversar.

O Sequestro De Hannah DonfortOnde histórias criam vida. Descubra agora