Jake, me salva!

7 0 0
                                    

Enquanto tento acalmar Jessy, ela me diz que tem uns policiais saindo da floresta e uns homens de branco como os que fazem perícia em local de acidente.

Mas o que esses homens de branco estão fazendo aqui? Tenho medo de ser o corpo do meu amigo Richy. Jessy e os outros ficariam arrasados.

Peço à Jessy que me fale com detalhes o que está acontecendo já que não estou lá pra ver de perto.

Jessy - Eles encontraram o boné do Richy. Eles estão carregando-o em um saco plástico. Está coberto de sangue.

😭 Isso não pode estar acontecendo, Richy, não!

Eu estou aqui sozinha chorando e, quando eu menos espero Jake aparece.

*Ligação com Jake:

- Olá, Junne.

- Que bom, você está aqui. - falo soluçando de tanto chorar.

- Eu li tudo. Eu sinto muito pelo que aconteceu. O Richy era seu amigo. Você gostaria de falar sobre isso?

Jake me ouve chorando e tenta me acalmar, mas estou muito abalada.

- Eu tentei ficar forte pra não deixar nada me derrubar, mas eu simplesmente não consigo mais fazer isso. Eu queria tanto ignorar tudo, mas eu era a única que ele tinha naquele momento. Você viu que eu tive que desligar? E o abandonei, Jake. Tudo o que eu pude fazer foi gritar, nada mais.😭 - Eu não consigo segurar o choro. - Dói muito falar sobre isso.

- Eu estou aqui, Junne.

- Por que você não pode me levar em seus braços? Por que você não pode olhar nos meus olhos e dizer que vai ficar tudo bem?

- Eu queria poder fazer isso. Eu sinto muito.

- É nossa culpa, sabe?! Minha e sua. Ignoramos todas as ameaças.

- Você está com raiva, eu entendo.

- Você está tentando entender, você quer dizer. Você já viu um amigo lutar por sua vida?

- Não há nada que eu possa fazer a não ser dizer que eu sinto muito por sua perda. Mas não temos outra escolha a não ser continuar. Desistir é um luxo que não podemos nos permitir agora, considerando o que está em jogo pra nós.

- Você quer dizer o que está em jogo pra VOCÊ, não é?

- Eu quero ser sincero com você. Também pensei em parar com tudo. Porque me preocupo tanto com você que isso está me esmagando. Pensei em pegar sua mão e virar as costas pra tudo isso, mas seria inútil. Nossas responsabilidades nos alcançariam. Não importa aonde vamos.

Enquanto Jake vai falando, eu choro do outro lado da linha e sinto que sua voz está saindo engasgada também. Se ele está chorando, com certeza não vai me falar pra não me deixar mais nervosa.

- Quando você aceitou minha ligação, você também assumiu o destino da Hannah nas suas mãos. Naquele dia, o destino dela se tornou seu fardo, assim como se tornou o meu. Tudo o que podemos fazer é não perder de vista o nosso caminho, mesmo que esse caminho pareça infinito e insuportável às vezes. Mas ainda peço que vá até o fim comigo.

Jake estava tão preocupado comigo que esqueceu de usar o modulador de voz, como ele faz sempre. A voz dele é tão doce não vou estragar esse momento, ele conseguiu me acalmar de um jeito impressionante. Sua voz é suave e me passa muita confiança.

- Vou confiar em você, mas vai ser a última vez. - talvez falei isso sem pensar, mas é o que eu estou sentindo nesse momento.

- Obrigado. Eu já te disse antes e estou mais convencido disso agora. Nós vamos encontrar a Hannah, Junne. E o Richy também.

Jake e eu ficamos em silêncio por alguns segundos e eu consigo ouvir sua respiração.

- Podemos continuar com nossas investigações?

- Claro, pode contar comigo.

- :)

O Sequestro De Hannah DonfortOnde histórias criam vida. Descubra agora