Nada

2 0 0
                                    

Alan resolve me ligar pra me falar o que ele está vendo.

- Então, olhei o mais cuidadosamente possível. E não tem nada aqui além da fita de isolamento que colocamos aqui. Ouviu? Não há ninguém aqui! A senhorita Hannah Donfort não está aqui.

- Impossível, ela tem que estar aí.

- Eu não deveria ter vindo aqui.

- Não desista, Alan!

- Vou voltar pra delegacia.

- Por favor, não!

E ele desliga. E agora, como vou falar pro pessoal que ele não encontrou nada? Ele, com certeza, deixou passar alguma coisa, não é possível.

- Ei, Thomas! O Alan está voltando pra cidade, não havia nada na cachoeira. Talvez ele volte amanhã de dia. Eu vou pensar em outra coisa.

Thomas está muito chateado por que o Alan não encontrou nada na Grimrock, mas não podemos fazer nada sem pensar.

Nessa hora Jake me chama:

- Lamento que tudo não tenha saído como você esperava.

- Não precisa se desculpar. Mas o ruído no fundo da ligação com o Alan era igual. Soou exatamente como foi com o Michael.

- Também notei isso. Talvez o Michael já tivesse saído da Grimrock antes do delegado chegar. Podemos não ter salvado a Hannah mandando o Alan até lá. Mas durante sua conversa, dei uma olhada no computador dele.

- Ok, e o que você achou?

- O Alan já começou com as investigações no caso da Amy Bell Lewis. Não tenho certeza de quando, mas ele já esteve no apartamento dela. Ele usou um gravador pra registrar tudo o que encontrava.

- Oh, isso parece interessante.

- Você já tem acesso aos arquivos ;)

- Você é o melhor meu amor. - ops 🤭.

Jake me manda o link com as gravações. Hora de mostrar o que eu sei como detetive.

Alan começa falando que chegou à casa da Amy às 7:38 da manhã, ele foi o primeiro a ir até lá depois que o corpo foi encontrado. Logo na entrada ele se depara com a marca do corvo na sua porta. A princípio, ele acha familiar.

O apartamento estava limpo e organizado, Amy morava sozinha, então ele não sabe se ela o deixou assim ou se ela tinha alguma faxineira que fazia isso pra ela.

Parece que não havia nada suspeito à primeira vista. Mas, no entanto, o corpo dela foi levado já sem vida pra floresta, o que foi confirmado pelos peritos. Ele acha que isso é um tipo de mensagem do assassino.

Alan encontra um pequeno cofre no quarto da Amy, mas parece que não foi violado nem forçado. Havia também um envelope na mesinha de cabeceira, mas estava vazio, apesar de parecer ter sido fechado e aberto novamente com cuidado. Onde estaria a carta? Ou se é que havia uma carta. Não saberemos agora.

Terminando a sua inspeção, o delegado Alan deixa uma pergunta no ar:

"O que aconteceu com você, senhorita Lewis?"

Eu aviso o Jake que já terminei de ouvir todos os áudios.

- Muito bem. Agora vamos analisar as gravações juntos.

Eu estava com saudades de investigar com o Jake.

- Bem, ele não encontrou muita coisa útil pelo que vi, Jake.

- Vamos ver encontramos algo que possa nos ajudar. Primeiramente, ele encontrou algo que é familiar pra gente.

- A marca do corvo, a Amy também foi marcada.

- Sim.

- Hum, estranho.

- O que Junne?

- A Amy não apagou o símbolo. Ao contrário do Richy que tentou pelo menos.

- Bem observado, Junne. Talvez ela quisesse mostrar à polícia.

- Ou talvez ela quisesse mostrar pra Hannah.

- Também é possível. E o envelope que ele encontrou, o que você acha disso? Foi a Amy ou o culpado?

- Foi o culpado, com certeza. Deveria ter algo ali que o comprometesse.

- Por isso ele levou a carta. Mas por que estava sem endereço?

- Aposto que foi a própria Amy quem escreveu. Talvez pra contar o que estava acontecendo e por ela ter uma noção do que iria acontecer com ela.

- Uma conclusão interessante e plausível.

- E o que você acha?

- Bom, eu penso o mesmo que você. A Amy escreveu a carta e o culpado abriu e, ao ver o que tinha dentro, a levou com ele.

- O que significa que estamos no caminho certo.

- :) Vamos continuar. Você lembra o que o Alan disse sobre o corpo da Amy?

- Sim, se disse que ela foi levada pra floresta já sem vida.

- Justamente. O delegado acha que isso pode ser uma marca ou assinatura do assassino.

- Você tem razão.

- O assassino queria transmitir algo.

- Talvez ele quisesse desde o começo ligar a Amy à morte da Jennifer.

Esse raciocínio nos leva a pensar que o Michael matou a Amy e deixou seu corpo perto do memorial da sua filha pra dar uma pista à polícia. Mas e se o que o delegado falou sobre o Michael estar morto for verdade, voltamos à estaca zero.

Jake quer saber a minha opinião sobre o Michael estar morto, eu realmente acredito que sim. E que temos um "justiceiro" fazendo o que a polícia deveria fazer?

Mas Jake ainda credita que ele poderia sim estar escondido por aí esse tempo todo, na verdade acho que ele só quer ter no que se apegar pra aliviar a culpa em cima da Hannah. Ele não sabe que eu penso isso, mas eu acho que a morte da Jennifer merece justiça.


O Sequestro De Hannah DonfortOnde histórias criam vida. Descubra agora