Tenho que perguntar ao Alan sobre o Michael, mas acho que vou ser direta pra ele não acabar virando o jogo e me acusando de novo.
- Vamos conversar sobre o Michael Hanson?
- Demorou mais pra este tópico aparecer do que eu esperava.
- Eu sei que você o interrogou dez anos atrás.
- A cidade inteira sabe e não há muito mais a dizer sobre isso, porque o Michael está morto.
- Perdão?
- É o que eu disse.
- Então ele se tornou ainda mais importante pras minhas investigações. Você liderou a investigação a dez anos?
- Contra pergunta :
- Por que você entrou em contato com a Iris Hanson?- Estava buscando informações.
- E você conseguiu o que esperava?
- Claro, mas não fui eu, foi a Jessy.
- Mas a seu pedido.
- Na verdade dessa vez não.
- A vida despedaçou o Michael. Você sabe o que isso significa? Isso é algo que dizem de onde você vem?
- Não, mas eu sei o que você quer dizer.
- O Michael desapareceu naquela época. Uma noite ele fechou o bar, foi pra casa e nunca mais foi visto. Algumas "testemunhas" afirmam que o viram entrando na floresta. Mas, bem ...
- Ele simplesmente desapareceu? Você quer dizer como um suspeito?
- Essa é uma maneira de interpretar, é claro. No entanto, havia um testamento. O antigo funcionário do Michael encontrou.
- Phil.
- O Michael o contratou logo após a morte da Jennifer. O Michael uma vez me disse que nada disso teria acontecido, se ele tivesse contratado o garoto antes.
- Porque então o Michael poderia ter saído do Aurora pra buscar a Jennifer.
- O senhor Hawkins afirmou que era seu trabalho abrir o Aurora naquele dia, que foi quando ele encontrou o testamento. Aparentemente, estava em cima do balcão.
- Como se tivesse sido deixado lá pra ele?
- Isso mesmo. E foi aí que o problema começou. Foi pra você que o senhor Hawkins ligou da prisão, não foi?
- Sim, foi isso.
- Sobre o que você conversou com ele?
- Ele falou sobre as suspeitas que ele tinha sobre sua prisão.
- Você pode confiar em mim, Junne. Eu não vou machucar você de forma alguma.
- Bom, obrigada, eu acho.
- Enfim, os dias se passaram e não encontramos o Michael nem seu cadáver, realmente parecia que ele havia sido engolido pela floresta. Os rumores em Duskwood ficaram cada vez mais fortes. O Phil aparentemente sabia de antemão que ele foi nomeado como beneficiário no testamento.
- Você está dizendo que pensou que o Phil havia matado o Michael?
- Bem, as circunstâncias certamente ajudaram a aumentar essas suspeitas. De qualquer forma, você não deve declarar uma pessoa morta se não houver um cadáver.
- O que é necessário pra um testamento. Então você ajudou seu velho amigo Michael. Pra se desculpar por nunca ter encontrado o culpado pela morte da Jennifer.
- Vamos falar sobre o hacker em seu grupo.
- Jake? Ele sabia que você estaria interessado nele.
- Eu acredito. Eu fiz algumas perguntas, mas tem uma coisa que não bate bem. Como ele se envolveu em tudo isso?
- Vamos lá, Alan. - ele está fazendo exatamente o que o Jake falou que ele faria, tentando me pegar pela língua.
- Posso lhe garantir, o caso dele não faz parte das minhas funções. - é exatamente o que eu dirigisse se estivesse no lugar dele. - É só que a conexão de alguém como ele com este pequeno caso em uma cidade como Duskwood ... Só despertou meu interesse.
- Tudo bem, eu vou te contar ... Depois que você encontrar a Hannah. ;)
- Então vamos esperar que não seja tarde demais até lá. Você ao menos sabe no que está se metendo com gente como ele?
- O que você quer dizer com isso?
- Sua pergunta é o suficiente pra responder a minha pergunta.
Caralho, mas o cara é bom mesmo. Como me deixei levar?
- Eu te disse tudo o que posso sobre o Michael. Está feliz agora?
- Ainda não tenho certeza.
- Ele era um bom homem, sabia.
- Até que tragicamente ele perdeu sua filha. E se o Michael ainda estiver vagando pela floresta até hoje? Afinal, não havia corpo.
- Bobagem.
- Você está dizendo isso como amigo do Michael ou como chefe de polícia de Duskwood?
- Como chefe de polícia de Duskwood. Não estamos falando de alguns dias aqui, estamos falando de anos. Ninguém poderia se esconder na floresta por tanto tempo sem ser notado e completamente despreparado pra isso. E agora vamos deixar esse assunto pra trás, você está me dando dor de cabeça.
- Tudo bem. A Hannah ligou pra você, não foi?
- Como você sabe disso?
- Ela te ligou no mesmo dia em que desapareceu. Ela queria sua ajuda? Você provavelmente não acreditou nela.
- Eu não sei se devo ficar com raiva ou impressionado com você.
- Isso vai depender de você. Alan, eu preciso muito saber.
- De acordo com a senhorita Donfort, havia um homem que a seguia a algum tempo.
- Um homem perto da floresta?
- Ela não me disse nada, mas ela me fez uma pergunta estranha. Se ela me trouxesse um recibo, se eu conseguiria saber de onde ou de quem era.
- Então a Hannah tinha algo na manga sobre seu perseguidor?
- Eu realmente lhe disse o bastante. - como ele pode ser tão evasivo assim, aff. - Além disso, temos que encerrar nossa conversa. Cheguei na Grimrock.
- E o que você vê?
- Vou precisar de um tempo pra olhar por aqui. Afinal, você não me deu uma localização exata. Está muito escuro aqui.
Espero que ele encontre alguma coisa, senão ele não vai mais confiar em mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sequestro De Hannah Donfort
Mystery / ThrillerA história se passa nos arredores da pequena cidade de Duskwood, onde uma mulher some misteriosamente e uma figura mística aparece para aterrorizar um grupo de amigos. Uma menina misteriosa surge do nada para ajudar no resgate da jovem Hannah Donfor...