Está Quase Acabando

1 1 0
                                    

Estamos torcendo pro Jake conseguir enganar o Michael e salvar a Hannah e o Richy, eu estou com o coração apertado, mas confio da capacidade do Jake.

- Junne? Cheguei à Mina Ironsplinter, pra ser sincero, já estou dentro.

- Está tudo indo bem até agora?

- Sim, está. Não se preocupe se eu ficar offline de repente. O sinal aqui não é confiável.

- Foi o que pensei. Você poderia tirar uma foto pra mim? Eu preciso saber o que estou perdendo.

Jake me manda uma foto de um túnel sinistro que arrepiei só de ver.

- Ok, mais assustador do que eu pensava.

- Haha. Durante minha pesquisa, descobri um pouco sobre essa Mina Ironsplinter.

- Você pesquisou muito, não foi?

- Eu queria vir preparado. Eu acreditava que o Michael devia ter um motivo pra se esconder na Mina Ironsplinter. E acho que encontrei o motivo.

- Por que é extenso?

- Exato. A maioria dos túneis dela está bloqueada e corre o risco de desmoronar. Eu estimaria que o Michael tem cerca de 48 km de túnel a sua disposição.

- Perfeito pra ele se esconder.

- Foi o que eu pensei também. Cheguei a um poço, de acordo com as minhas pesquisas, as escadas nesse poço descem cerca de 60 metros. Caso alguma escada esteja danificada ou faltando, meu plano terá falhado.

- Você não consegue ver de onde você está?

- Não. Não consigo ver nada abaixo do primeiro degrau e a borda abaixo dele. É muito profundo e tortuoso.

- Você poderia mostrar o eixo?

Jake me manda uma foto das escadas e o medo dele cair e não conseguir voltar me atormenta.

- Eu vou precisar das duas mãos para esta parte.

- Por favor, tenha cuidado.

- Claro. Certo, eu vou guardar o telefone agora. Assim que eu chegar ao fundo eu aviso.

A demora pra ele responder está me matando. Por que ele não me deixou ir com ele? Eu estaria melhor se estivesse ao seu lado, meu coração está acelerado e meu peito dói sem notícias do Jake.

- Você está bem? Jake?

E finalmente.

- Cheguei ao fundo.

- Isso demorou séculos.

- Era impossível ir mais rápido, felizmente as escadas eram relativamente estáveis. No entanto elas foram expostas à umidade constante por anos e estão bastante enferrujadas. E é por isso que não tenho certeza se devo considerá-las para voltar.

- Especialmente se houver três de vocês.

- Houve um desastre na mina a muitos anos e os moradores dizem que pode-se ouvir os gritos das vítimas.

- Pare de me assustar 😟.

- Perdão, essa não foi minha intensão. Eu poderia jurar que o barulho do ar passando pelas escadas lá em cima soavam como gritos agonizantes.

- Haha, entendi.

Não sou só eu que estou com medo aqui.

- Estranho. No meu mapa deveria haver uma bifurcação aqui em algum lugar, mas estou em um beco sem saída.

- Você não estava prestando atenção?

- Claro que estava. Percebi desde cedo que os caminhos dos túneis diferem daqueles descritos no mapa. Mas eu pensei que não seria um grande problema se eu mantivesse o caminho que planejei.

- Você está perdido?

- Descobriremos isso em breve. Um minuto, eu vou voltar um pouco.

- Bem, isso é ótimo. Você pegou um mapa antigo. Tem como eu te ajudar?

- Espere um momento, tem algo aqui.

- O que é?

- Cheguei em uma sala estranha. Existem inúmeros documentos e arquivos aqui, deve haver centenas. Eu tenho que olhar isso.

- Ok, mas seja rápido.

Enquanto isso, finalmente o Alan dá sinal de vida e me liga.

- Por favor, desculpe pelo atraso em responder, Junne. Levei seu vídeo até Bob Lindner do nosso departamento jurídico e ele imediatamente reconhecer a Mina Ironsplinter.

- Oh, isso é interessante.

- Segundo ele, existe uma entrada antiga e secreta em Duskwood pra aquela mina na forma de uma escotilha. E adivinha onde essa escotilha está localizada?

- ... Perto da cachoeira Grimrock?

- Perto da cachoeira Grimrock.

Falamos quase juntos.

- Isso é fantástico! - Como se eu já não soubesse.

- O que eu quero dizer é:
Você estava certa sobre a Grimrock! Mesmo que em uma "mina sem saída" . Por favor, desculpe minha piadinha. Na verdade estou um pouco animado. Estou atualmente de volta e a caminho da Grimrock.

- Bom saber.

- Eu sabia que você estaria interessada.

É sério que ele não entendeu meu sarcasmo? Aff, Alan.

- E agora por favor, se você me dá licença. É hora de esclarecer esse caso.

- Já era hora. - ops, pensei em voz alta.

- Como disse, senhorita?

- Eu disse boa sorte.

- Obrigado.

Ele desliga e eu vou correndo avisar ao Jake.

- Jake? O Alan sabe sobre a Mina Ironsplinter. Ele até sabe sobre a escotilha secreta. Você deve sair daí o mais rápido possível.

O Sequestro De Hannah DonfortOnde histórias criam vida. Descubra agora