Jessy está desolada, as meninas e eu estamos tentando acalmá-la, mas é inútil. Dan pede pra ficar a sós com ela no deck atrás da casa.
- Jessy, meu amor. Deixa eu cuidar de você. Vem aqui.
Ela se senta no colo dele e chora no ombro do Dan. Ela está muito decepcionada com o Richy assim como eu, mas eu estou me segurando ao máximo pra dar força a ela e aos outros.
Eles ficam conversando lá fora e eu vou pra varanda do meu quarto, preciso ficar um pouco sozinha.
No entanto, meu coração está apertado sem notícias do Jake. Agora, definitivamente, eu preciso ir até a Grimrock, Jake está lá em algum lugar e eu tenho que encontrá-lo.
Alan avisa que está a caminho e quase chegando, ele me pede pra esperar em frente a cabana. Ele precisa falar comigo em particular.
- Junne? Você viu o que aconteceu na mina?
- Vi sim, estou apavorada. Não sei como vou contar aos outros.
- Estou chegando, deixa que eu conto pra eles. Vem me esperar fora da casa.
- Ok. Posso saber por quê?
- Confia em mim, eu tenho algo que vai te interessar.
Eu vou avisar os outros que o Alan está quase chegando.
- Gente? O Alan avisou que está perto. Já vamos nos encontrar com a Hannah e ...
- ... e o Richy? - pergunta a Jessy.
Eu não sei o que dizer e tento disfarçar pra que eles não notem que estou escondendo alguma coisa deles.
Estou na porta da frente olhando a floresta escura que nos cerca e vejo de longe luzes que parecem de faróis de dois carros.
Eu vou pra beira da estrada aguardar a chegada do Alan, seja o que for que tem pra mim, parece que ele não quer mostrar aos outros.
Eles finalmente chegam, tem duas viaturas chegando, eles encostam e eu vou de encontro com Alan. Ele manda o outro policial ir pra cabana.
- Vá ver os outros e mantê-los ocupados enquanto eu converso com a senhorita Junnepher.
- Entendido, chefe.
- Então delegado, o que você tem pra mim? - eu vou direto ao assunto antes que alguém venha aqui fora tirar satisfação com ele.
- Vem até aqui. - ele me chama trás da viatura dele. - Eu preciso te mostrar uma coisa.
Ele tira uma caixa com alguns objetos dentro, meu coração acelera quando eu vejo a máscara do Jake no meio as coisas.
- Eu não entendo. O-o que você tá fazendo com isso? - eu abraço a máscara e não consigo segurar o choro.
- Calma Junne, eu sei o que isso significa pra você e depois que encontrei isso, eu soube na hora porquê o FBI estava na mina. Ele estava lá, não é?
- Eu ... Ele foi no meu lugar. Eu te conto outra hora.
- Tem mais uma coisa que você precisa saber.
- Você encontrou ele? Ele está bem ou está m... - eu não consigo terminar de falar.
- Na verdade eu não o encontrei. E essas coisas eu trouxe pra você sem que o FBI ficasse sabendo. Posso estar colocando minha carreira em risco, mas achei que isso era o melhor a fazer.
- Eu não sei o que dizer.
- Aqui está o casaco e a bolsa eu vou guardar comigo por que tem alguns papéis que eu preciso dar uma olhada.
- Tudo bem, deve ser as provas que o Jake achou na mina do verdadeiro culpado.
Eu não posso dizer a ele ainda o que o Richy me contou. E onde está o Jake? Eu não aguento mais ficar sem notícias dele.
- Junne, você quer que eu conte agora pros seus amigos o que aconteceu na mina?
- Melhor não, vamos sair daqui agora e ir pra cidade primeiro. Eles já estão ansiosos o suficiente por ver a Hannah, vamos embora daqui logo.
- Você vem comigo?
- Sim. E a Jessy e o Dan podem ir com a gente?
- Claro. Os outros vão com meu agente.
- Vamos lá chamar os outros.
A gente entra na cabana e eu pego minhas coisas pra colocar no carro do Alan. Enquanto isso eu mando mais uma mensagem pro Jake.
" - Jake, eu queria te dizer que eu e o pessoal estamos indo pra Duskwood nesse momento, o Delegado Alan veio pra nos levar.
Assim que eu chegar lá, te aviso onde vou ficar. Espero que esteja bem, eu estou com a sua máscara e só vou devolver se você vier buscar. Palavra de escoteira."
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sequestro De Hannah Donfort
Mystery / ThrillerA história se passa nos arredores da pequena cidade de Duskwood, onde uma mulher some misteriosamente e uma figura mística aparece para aterrorizar um grupo de amigos. Uma menina misteriosa surge do nada para ajudar no resgate da jovem Hannah Donfor...