O Que Realmente Aconteceu

1 1 0
                                    

Richy então fica online e me liga do seu próprio número.

- Junne. Por favor, me deixe explicar.

- Me explique Richy, eu preciso entender.

- Eu não tinha pensado no acidente por um longo tempo, até a Hannah vim na minha oficina um dia. Seu cárter estava quebrado porque ela tinha entrado em um buraco.

- Então pelo menos a coisa com o reservatório de óleo não era mentira.

- Não, não era. Percebi imediatamente que havia algo de errado com ela. Mas ela não queria dizer o que era.

- Ela excluiu você, mesmo que isso tenha te afetado também.

- Sim, e eu provavelmente teria deixado por isso mesmo se eu não tivesse visto a Amy no carro da Hannah, antes dela entrar na minha oficina. Isso me preocupou.

- Suponho que você não estava em contato com a Amy desde o acidente. E é por isso que os outros não acharam que a Hannah a conhecia.

- Isso mesmo, então eu dei uma olhada no GPS da Hannah.

- Assim como a Jessy fez.

- Sim. O endereço no GPS era o de Iris Hanson. E então eu descobri que as minhas preocupações eram reais. Eu fui até a Amy e ela me contou tudo. A Hannah encontrou aquela pulseira e então ela de repente viu aquela figura na floresta.

- Assim como na noite do acidente.

- Sim. Ele nunca existiu, Junne. Eu sabia que era hora, tínhamos fugido disso por tempo suficiente. Ele só iria embora se enfrentássemos nosso passado. A Jennifer merecia, e a Hannah também.

- Você queria fazer a coisa certa depois desse tempo todo.

- Eu fiz, mas não é só a intenção que conta.

Eu ouço um gemido de dor nessa última frase dele.

- Richy?

- Eu estou com um ferimento de bala muito ruim e meus curativos acabaram de sair.

Fico triste ouvindo isso.

- Quem liberou o Dan do hospital? - ele tenta rir, mas está com muita dor. - Argh! Eu pensei que rir era o melhor remédio. Bom, isso não se aplica a ferimentos de balas.

- Eu senti falta das suas piadas.

- E eu nunca pensei que seria capaz de brincar com você de novo. Não depois que eu vi o Alan aqui na mina.

- Fui eu que pedi pra ele ir aí te salvar e à Hannah.

- Agora não faz diferença.

- Não fala assim.

- Mas continuando, eu disse a Amy que deveríamos finalmente nos entregar. Mas ela não quis saber, ela disse que a Hannah estava apenas imaginando o homem sem rosto. Ela só queria esquecer tudo e então eu me certifiquei que a Amy também o visse.

- Então a Amy mudaria de ideia, entendi.

- Mas não foi do jeito que eu planejei, a Amy se matou por minha causa. E quando eu encontrei a Amy ... - ele fala com a voz embargada.

- Você também encontrou a carta dela.

- De repente o celular dela tocou, era a Hannah. Quando ninguém atendeu, ela deixou uma mensagem de voz e eu ouvi.

- O que ela disse?

- Ela disse que tinha algo contra o perseguidor dela.

- E ela tinha?

- Unrum. A Hannah havia colocado uma câmera na casa da Amy, direcionada pra floresta. Ela deve ter me filmado com isso.

- Eu sei dessa câmera. Eu vi o que ela gravou.

- Isso não me surpreende. Você se mostrou muito inteligente e hábil desde o começo. Então, devia ter um recibo no meu bolso, deve ter caído e a Hannah viu nas filmagens.

- O Alan me contou sobre isso.

- Eu fiquei assustado.

- Você poderia ter dito a verdade!

- Eu estava sobrecarregado com a situação e uma coisa leva a outra.

- Quem era Ted Madruga? Como ele está conectado a tudo isso?

- Ted Madruga era o proprietário original do Gremlin. Ele nos deu o carro pra que pudéssemos desmanchá-lo. Depois do acidente, fiz o arquivo desaparecer.

- Pra que não pudesse ser rastreado até você.

- É, eu acho. Contar pessoalmente ao Ted era parte do plano da Hannah pra confessar a verdade.

- Por que você marcou a Jessy?

- Eu fiz isso por causa do Phil. Eu não esperava que ele fosse preso. Então eu tinha que provar que não poderia ter sido ele.

- Já ouvi o suficiente.

-  E se eu te disser que estou arrependido, você acreditaria em mim?

- Eu realmente não sei.

- Sabe, o vídeo com a Hannah e eu na mina teve uma segunda parte.

- Segunda parte?

- Na segunda parte, você teria visto eu me libertar das minhas algemas, em seguida salvar a Hannah e nós dois sairmos da mina juntos. Enquanto o Michael queimava até a morte tentando acabar com as provas.

- O que aconteceu com esse plano?

- O Dan atirou em mim. Como você provavelmente pode imaginar, isso não é algo que se possa esconder facilmente. Mas não se preocupe Junne, eu cansei de fugir.

- Então você quer se entregar?

Nesse momento Jessy aparece do meu lado e me pergunta porque o Richy está online, eu não consigo responder, mas o Richy escuta sua voz do outro lado.

- Deixa eu falar com ela, Junne. Depois continuamos.

- Tudo bem.

Eu desligo e nessa hora ele manda mensagem pra Jessy. Ela se senta do meu lado e começa a conversar com ele. Espero que eles consigam se entender.

O Sequestro De Hannah DonfortOnde histórias criam vida. Descubra agora