Felizmente ele consegue voltar a falar comigo, mesmo com a conexão cortando.
- Junne?
- Sim?
- Eu tenho que te dizer uma coisa. Esses documentos são os que foram encontrados na casa dos Hansons.
- Espera, sério? O Alan me disse que a casa estava vazia. Então foi pra aí que o Michael levou tudo!
- Exatamente.
- Jake, você viu as minhas mensagens anteriores? O Alan está a caminho da mina.
- Isso não é bom. Ele sabe sobre a entrada na Grimrock?
- Sim, sabe.
- Muito bom. Isso significa que ele entrará na mina pela Grimrock e se encontrará na parte ocidental primeiro.
- Se o Michael ver o Alan ... O Michael vai pensar que eu contai ao Alan sobre ele.
- Sim, temos que você esteja certa. Mas ainda não posso sair, isso é muito importante. Junne, me escute, eu encontrei a carta. A carta que o Alan não conseguiu encontrar na casa da Amy.
- Eu disse que o Michael tinha pegado!
- Sim, verdade. Eu acho que você deveria ler. Um minuto. Vou tirar uma foto da carta pra você.
- Jake?
- Eu não consigo fazer isso. A iluminação é muito ruim, você não vai conseguir ler.
- Ótimo, e agora?
- Vou tentar digitalizar com meu celular.
- Sim, boa ideia!
Carta da Amy
"Hannah,
Desculpe por me despedir de você assim, mas não posso continuar. Nem mais um passo.
Eu sucumbi à pressão, e a muito tempo.
Não me julgue tão severamente por escolher essa saída, mas não consigo me perdoar.
Pra ser honesta, nunca me permiti esquecer. Porque isso significaria que eu tinha parado de me arrepender.
Eu posso sentir seus olhos julgadores sobre mim, enquanto ele está na beira da floresta, tão escuro e silencioso.
Ele não passa de uma sombra. Mas ele não desaparece quando eu acendo a luz.
Ele poderia ser nada mais do que uma manifestação de nossa culpa? Criado e formado por nossos pensamentos? Nossos olhos nos prega peças no escuro, mas o mesmo pode ser dito por uma mente torturada?
Não importa o quão longe caminhemos, sempre acabamos em nós mesmos. Minha mãe uma vez disse isso. Nunca entendi o que ela quis dizer. Mas agora eu entendo.
Eu quero que você tente encontrar a paz. E eu quero que você saiba que você não poderia ter mudado nada.
E assim espero que as coisas sejam diferentes para você, e que você encontre uma maneira de poder viver com o passado.
Faça as pazes. Com você mesma.
Para que, no final, ele desapareça.
Amy"
- Jake ... A Amy tirou a própria vida. O Michael não a matou. Estou bastante surpresa pra ser honesta.
- Somos dois. Você entendeu por quê a Amy fez isso?
- Sim, ela estava se sentindo muito culpada. Ela não conseguia se perdoar.
- Sim, parece que sim.
- Pobre Amy, ela fez algo terrível, mas ... Elas eram tão jovens.
- Até agora, acreditávamos que era só a Hannah que via o homem sem rosto. Através dessa carta descobrimos algo completamente diferente. A Amy também viu o homem na floresta.
- Isso é muito estranho.
- É sim. A Amy parecia não ter certeza se ele era apenas uma invenção da sua imaginação ou realidade.
- Ela sabia, bem no fundo, eu tenho certeza.
- Mas por quê o Michael levaria essa carta?
- Talvez ele temesse que essa carta o incriminasse. Afinal ele deve ter segurado nas mãos pra ler, as impressões digitais dele estarão no papel.
- Não, acho que não. Então ele teria que levar o envelope também.
- Boa conclusão. O que significa que ele deve ter levado pra informação.
- Ele queria encobrir seu suicídio. Esta carta poderia muito ter sido escrita pela Hannah, ela poderia ter escolhido a mesma saída que a Amy.
- Posso imaginar que esse acidente há dez anos atrás, deixou a Hannah com essas feridas profundas. Mesmo que as duas tenham lidado com isso de maneiras diferentes. Estou ouvindo alguma coisa.
- Acho que é o Alan.
- Eu não sei. Eu vou desligar agora, depois nos falamos.
- Tenha cuidado.
- Eu terei.
Jake desliga bem na hora que o Alan me chama no chat, espero que o delegado não o tenha visto.
Chat com Alan:
- Tenho que admitir, a Mina Ironsplinter é muito maior e mais confusa do que eu pensava.
- Você já viu alguém?
- Não. Nem na Grimrock e nem aqui na mina.
- Onde você está agora? - espero que longe do Jake.
- Nem mesmo o Bob Lindner poderia me dizer ... Mas ... Você?
- Como? Suas mensagens não estão chegando.
- Isso não me surpreende. O sinal provavelmente está piorando quanto mais dentro da mina eu entro. Espere! Encontrei algo.
- Encontrou algo?
- Há uma sala aqui, cheia até o teto com coisas. Principalmente documentos, recortes de jornais e algumas fotos, mas são dos seus amigos! Thomas Miller, Lilly Donfort, Daniel Anderson. Você pode me dizer algo sobre isso, Junne?
- Você encontrou as evidências. Tudo isso estava pendurado nas paredes da casa dos Hansons.
- Eu ouvi um barulho! Bem perto de mim.
- De onde veio.
Erro de envio!
- Alan?
Erro de envio!
- Maldito sinal.
Erro de envio!
Alan me liga numa chamada de vídeo, se ele encontrar o Jake agora ele não tem muito pra aonde correr.
Corre Jake.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sequestro De Hannah Donfort
Gizem / GerilimA história se passa nos arredores da pequena cidade de Duskwood, onde uma mulher some misteriosamente e uma figura mística aparece para aterrorizar um grupo de amigos. Uma menina misteriosa surge do nada para ajudar no resgate da jovem Hannah Donfor...