ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤSEMANAS ATRÁS
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤHAZEL PAIGEEu estava debruçada sobre a mesa, mordendo o lábio inferior em concentração intensa. O pequeno laboratório improvisado ao meu redor era uma mistura de frascos, tubos de ensaio e cadernos rabiscados, um santuário de ciência em meio ao caos. Meus olhos estavam fixos em cada anotação no caderno à minha frente, absorvendo cada detalhe meticulosamente registrado. A luz fraca da lâmpada pendurada no teto lançava sombras longas sobre as páginas amareladas.
Nos últimos dias, eu havia conseguido produzir algumas doses da cura temporária que Mary utilizou em Brenda. A fórmula era complicada, mas não impossível de replicar, mesmo com nossos recursos limitados. Mary havia deixado anotações detalhadas, um verdadeiro tesouro de informações que eu explorava com avidez. Cada linha, cada fórmula, cada observação sobre os efeitos do vírus e da cura temporária, eu estudava como se minha vida dependesse disso. E, de certo modo, dependia.
Naquele momento específico, eu estava imersa em um conjunto de anotações sobre meu próprio sangue. Mary havia descoberto algo notável: devido à minha exposição repetida ao vírus do fulgor e às doses de cura que recebi, meu sistema imunológico havia se adaptado de uma forma única. Minhas células não apenas retardavam o avanço do vírus, mas pareciam ter desenvolvido uma resistência notável. Mary teorizava que essa resistência poderia ser a chave para uma cura mais permanente.
Eu estava tentando encaixar essa nova informação com a fórmula da cura temporária. A ideia era ambiciosa: criar uma versão aprimorada da cura que não apenas retardasse o vírus, mas que pudesse eventualmente erradicá-lo. Eu sabia que era um tiro no escuro, mas com os recursos limitados que tínhamos, cada avanço era uma vitória.
Com o tempo, comecei a notar padrões nos dados. Novas informações surgiram enquanto testava diferentes combinações e proporções dos componentes da cura. Descobri que meu sangue continha uma enzima única, ativada apenas quando em contato com o vírus do fulgor. Essa enzima parecia neutralizar o vírus em um nível celular, impedindo sua replicação e, ao mesmo tempo, fortalecendo minhas células imunológicas.
A primeira vez que observei esse fenômeno, meu coração quase parou. Era um vislumbre de esperança em meio à escuridão. Continuei a testar e a refinar minhas hipóteses, utilizando os recursos escassos com a máxima sabedoria. Cada gota de reagente, cada fragmento de informação era precioso.
As descobertas foram emocionantes, mas também avassaladoras. Eu sabia que estava em um caminho perigoso, um campo minado de ciência e ética. Testei diferentes variações da cura, registrando meticulosamente cada resultado. Alguns testes mostraram uma redução significativa na carga viral, enquanto outros indicaram uma estabilização mais duradoura dos sintomas. Em alguns casos, a combinação certa de componentes parecia até mesmo reverter parcialmente os efeitos do fulgor.
Cada avanço trazia um misto de euforia e apreensão. Sabia que estava lidando com algo muito maior do que eu. O peso da responsabilidade era esmagador, mas não havia outra escolha. Precisávamos de uma cura, e eu estava determinada a encontrá-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐁𝐄𝐘𝐎𝐍𝐃 𝐓𝐇𝐄 𝐋𝐀𝐁𝐘𝐑𝐈𝐍𝐓𝐇
FanfictionEm um mundo devastado pela doença conhecida como "Fulgor", Hazel se vê no centro de uma luta pela sobrevivência e pelo recomeço. Após anos de combate e desafios, Hazel, uma das líderes mais respeitadas do BRAÇO-DIREITI, carrega o peso de proteger nã...