As horas se passaram lentamente, cada minuto arrastando-se como se o tempo estivesse contra nós. Não consegui pregar o olho durante o restante da madrugada, minha mente a mil, planejando e revivendo cada detalhe do que vimos. Valeu a pena esperar por cada minuto, preparar-me mentalmente para o que estávamos prestes a descobrir.
Agora estávamos no refeitório, e eu não tinha noção do tempo lá dentro. Podia ser meio-dia ou já a parte da noite. Achei estranho o fato de nos prenderem o tempo todo nos dormitórios, e isso fazia minha cabeça girar em várias possibilidades. Enquanto comia minha comida, ouvia a voz de Janson reverberar por todo o refeitório, chamando mais nomes enquanto os jovens se juntavam a ele.
Observei a expressão de Thomas encarando Janson, sua mente claramente a mil como a minha. ── O que tem atrás daquela porta? ── perguntou Thomas em voz baixa, apenas para nós escutarmos.
── Já conversamos sobre isso ── respondeu Newt, olhando para Thomas. ── Você disse que estavam cobertos, então não sabe o que viu. Pode ser qualquer coisa.
── Eu sei o que vi. Eram corpos ── rebateu Thomas, determinado.
── Aris disse que toda noite eles trazem novos corpos ── acrescentei, levando uma garfada de comida à boca.
── Mas quem é Aris? ── perguntou Minho, me olhando com curiosidade.
Thomas e eu olhamos em direção a Aris, sentado sozinho em uma mesa, do mesmo jeito de antes, com um capuz cobrindo a cabeça enquanto segurava um pedaço de bolo na mão, levantado como se o analisasse. Os outros seguiram nosso olhar, observando o estranho comportamento de Aris.
── É... me convenceu ──disse Minho, voltando a nos olhar.
Janson terminou de chamar os nomes, e palmas ecoaram pelo refeitório enquanto ele dizia. ── Obrigado pela atenção. Curtam o resto da noite ── e se retirava.
── Tá, mas até a gente ter certeza, vamos ser discretos e tentar não chamar atenção, está bem? ── disse Newt, nos olhando com seriedade.
Notei o olhar cauteloso de Thomas para os guardas que guardavam a porta de saída. Segui seu olhar, percebendo o que ele estava prestando atenção: o cartão. Thomas se levantou de repente, batendo as mãos na mesa e indo em direção aos guardas.
── O que ele vai fazer? ── perguntou Newt, preocupado.
Levantei-me também, seguindo Thomas. Ficamos lado a lado, disfarçando e tentando nos misturar com os jovens que foram chamados para sair junto com eles. No entanto, ao tentarmos atravessar a porta, fomos barrados pelos guardas.
── Parados aí, vocês não foram chamados ── disse o guarda, nos olhando fixamente.
── É, eu sei, só vou dar um pulinho ali ── respondeu Thomas, tentando parecer despreocupado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐁𝐄𝐘𝐎𝐍𝐃 𝐓𝐇𝐄 𝐋𝐀𝐁𝐘𝐑𝐈𝐍𝐓𝐇
Fiksi PenggemarEm um mundo devastado pela doença conhecida como "Fulgor", Hazel se vê no centro de uma luta pela sobrevivência e pelo recomeço. Após anos de combate e desafios, Hazel, uma das líderes mais respeitadas do BRAÇO-DIREITI, carrega o peso de proteger nã...