12 Promessa

162 12 9
                                    

Cadê vocês?

Boa Leitura!

PRISCILA

’Meu.Deus’’

Priscila precisou apoiar-se na cadeira próxima a ela e num piscar de olhos, a sala ficou insuportavelmente sufocante. O mundo parecia girar rápido demais e aquilo simplesmente não era possível. Não era. O imenso e absurdo choque por tudo o que tinha acabado de ouvir era de uma irrealidade agonizante e açoitava violentamente à razão de Priscila. Definitivamente, respirar estava muito mais difícil. ‘’Não, isso não... não pode ser...’’ Ela não podia e nem queria acreditar, mas, como duvidar daquelas mulheres por quem nutria um profundo respeito? E mais! Como poderia duvidar de Caroline, a mulher pela qual seria capaz de dar a própria vida? Não poderia. Fechou os olhos com força e em seu íntimo ela pôde sentir.

- Priscila...  – O tom de voz era cuidadoso. – Eu sei... é tudo muito absurdo, mas por favor, essa verdade não pode sair daqui. Pouquíssimas pessoas no mundo sabem de toda essa história e agora você, por ter sido merecedora dela. - Sheilla tentava impor calma e tranquilidade nas palavras, mas a questão é que muito havia sido dito ali; Coisas que Priscila nunca imaginaria, não mesmo. A verdadeira história por trás daquela sociedade era absurda – e insana - demais, para dizer o mínimo. Priscila suspirou pesadamente e desviou o olhar de Sheilla, tentando a todo custo buscar os olhos dela.

Ela, que havia retornado à escuridão que envolvia uma parte da sala bem no meio do assombroso relato,  no momento em que o fato mais assustador e desesperador daquela história – loucura – tinha sido revelado. Caroline se escondeu, como se as sombras pudessem protegê-la de toda a angustiante exposição. Como lidar com aquilo? Aquele segredo obscuro era o causador de todo o doloroso sofrimento que a condenava à uma vida miserável.  Nem isso... Aquilo definitivamente não podia ser chamado de vida. Caroline sobrevivia com o que tinha restado da alma dela, numa existência mergulhada em trevas e dor... muita dor. ‘Carol...merd*!’’

Priscila sabia que por mais que se esforçasse para entender, a real dimensão do sofrimento que aquela mulher sentia era quase inimaginável e foi inevitável não se deixar inundar por uma potente enxurrada de uma profunda admiração por ela. Caroline ainda estava ali... Que fortaleza ela era!

A atmosfera do ambiente era de uma palpável tensão e uma respiração mais pesada de Priscila fez com que todas ali compreendessem o que precisava ser feito. Na visão periférica de Priscila, alguém se movimentou.

Vocês precisam conversar a sós. – Fabiana se prontificou num tom sério e complacente, já caminhando em direção a porta e puxando Sheilla pelo braço. Essa ainda encarava Priscila com o olhar transbordando compadecimento e preocupação; Sheilla já havia vivenciado toda à confusão e incredulidade pela qual ela estava passando, muitos anos antes, quando ouviu aquela mesma história pela primeira vez. Suspirou e resignou-se. Elas precisavam mesmo daquela conversa e com um firme toque em um dos ombros de Priscila, como que para transmitir-lhe força, se despediu.

Priscila não sabia ao certo o que pensar e muito menos o que dizer. A única sensação que pôde processar com total clareza naquele momento surreal, era a violenta e profunda compaixão que sentia por ela... sua chefe, sua amiga, sua amada. Abraçando tudo aquilo que havia sido revelado à ela, permitiu que as emoções fluíssem por todo o seu corpo e viessem à tona, liberando o apertado nó que lhe comprimia o peito, dando vazão as lágrimas e a tudo que ela sentia.

- Priscila... - Aquela voz sempre tão forte, segura e confiante parecia vacilar, vibrando em medo e incerteza. - Sei que o que você acabou de ouvir é demais para assimilar e... – Caroline puxou o ar com força, obrigando-o a entrar em seus pulmões. – Eu sei... parece um completo absurdo e uma loucura total, mas... por favor... – A voz atingiu um tom desesperadamente suplicante. – Peço encarecidamente que acredite em mim, e que... - Nova hesitação - Continue me tratando como sempre tratou e...  - A voz saia cada vez mais embargada e Caroline suspirou pesadamente antes de prosseguir - ... Que continue sendo minha amiga, por favor...

ALÉM DESSA VIDAOnde histórias criam vida. Descubra agora