NÃO DESISTAM FIQUEM COMIGO TUDO VAI SE AJEITAR
BOA LEITURA
******
Sua cabeça girava mediante tudo o que estava vivenciando e tudo o que passou e reencontrar Cristal naquele mesmo lugar onde se conheceram parecia uma brincadeira das mais sádicas das senhoras dos destinos.
- Acreditaria se eu dissesse que esse era o último lugar que queria estar hoje? – Rosamaria confessou com um leve rubor no rosto, denotando que estava para lá de encabulada.
- Acredito sim, pois você é a última pessoa que eu esperava encontrar em meu plantão. – Cristal disse com a sua suavidade característica, mas sem demonstrar maiores emoções. – Ainda mais por esse motivo! – Verificou a velocidade em que o soro glicosado pingava. Ali sim Rosamaria pôde ver uma certa pitada de sarcasmo. Algo que não lembrava de ter visto naquela mulher.
- Bom, hoje foi uma noite de comemorações e eu meio que... Peguei pesado na Tequila. – Sorriu enquanto procurava se sentar para conversar com a outra, pelo menos, no mesmo nível. Sentiu um latejar em seu braço esquerdo e gem*u em meio a uma respiração de frustração. Só então percebeu uma tala sob uma luva ortopédica.
- Ah sim... Levarás essa pequena recordação da noitada. Uma luxação no pulso. Por pouco não quebrou. Agradeça a pouca altura do palco do El Rio. – Cruzou os braços e se posicionou mais próxima da janela revelando que havia cortado os cabelos e eles estavam numa tonalidade de castanho mais vívido, dando-lhe uma expressão de mais maturidade.
- Como sabes que foi no El Rio? – Estava verdadeiramente curiosa. Mas pensou que, quem quer que a trouxe ali havia dito.
- O aniversário da Anne! Eu também fui convidada, mas não pude ir. – Limitou-se a apenas dizer isso. Ela havia optado por privar-se momentaneamente daquela celebração, pois sabia que certamente iria reencontrar com Rosamaria e não tinha a certeza se queria passar por aquilo, embora soubesse que, mais cedo ou mais tarde, se esbarrariam, pois frequentavam muitos lugares em comum e compartilhavam amizades. Ficou até aliviada quando precisou cobrir um colega no plantão da noite, já que teria a desculpa perfeita. Contudo, quando recebeu o prontuário dela, precisou rir da ironia do destino.
- Droga! – A paciente praguejou, levando uma das mãos a cabeça que estava pesada, ainda sob os estragos do álcool em seu organismo. – Acho que estraguei o momento de Anne e Carolana. Elas têm toda a razão em ficar com raiva de mim. – Tapou os olhos com os braços.
- Rosa... Elas são suas amigas. – Cristal se aproximou e sem pensar, tocou-lhe a perna, causando um sobressalto mútuo. Procurou se recompor antes que o clima estranho ficasse insuportável. – Além do mais foram elas que lhe trouxeram aqui e me imploraram para mandar notícias assim que você acordasse. – Sacou o celular do jaleco e começou a buscar um contato e digitar uma mensagem. – Pronto! Devidamente avisadas.
Rosamaria sorriu timidamente em agradecimento e ficou encarando a mulher diante de si por mais tempo do que gostaria ou deveria. Cristal sentia o peso do olhar da mulher e não conseguiu discernir muito bem o que estava sentindo com aquela observação. Fingiu com afinco estar bastante interessada no prontuário dela, cujas poucas informações já sabia quase de cor.
- Cristal? – Ela finalmente falou, quebrando o silêncio e adicionando mais desconforto para aquela situação.
- Hum? – Relutou em erguer os olhos para encará-la e estava certa em seu receio. Sempre se perdia no olhar caloroso e acolhedor dela e tê-la ali tão perto mexia com ela como não gostava em nada.
- Você está bem? – Sua voz era fraca e denotava dúvida e insegurança. E vê-la amassando o lençol só reforçava essa ideia.
- Estou sim, apenas um pouco cansada, pois já fazem quase 24 horas que estou acordada. – Massageou a própria nuca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALÉM DESSA VIDA
Historical FictionExiste um inimigo velado. Castigada pelo passado, Caroline e Rosamaria se deparam com o amor Além Dessa Vida. "Não se aproxime ... é escuro aqui dentro." Uma das habilidades mais incríveis que o Tempo possui, é a capacidade de absolver ou amaldiçoa...