Gente vocês estão aí? TÁ FICANDO MUITO LOUCA ESSA HISTÓRIA E VERDADEIRAMENTE MARAVILHOSA. POR FAVOR COMENTEM
*****
Rosamaria e Marc trocaram olhares confusos, pois nenhum dos dois fazia ideia do motivo pelo qual seu amigo estava pedindo perdão. Apenas o observavam contemplar o celular completamente apavorado, enquanto a voz do homem do outro lado da ligação ficava ainda mais urgente.
- Onde você está seu imprestável? – Louis lentamente alcançou o aparelho e como se ele fosse o objeto mais pesado do mundo, o ergueu até o ouvido, tendo o cuidado de retirar do viva voz. Voltou a olhar para a mulher que ainda estava sem compreender nada do que aquilo poderia significar e fechou os olhos com força, obrigando várias lágrimas a escorrerem.
Ele sabia que tudo o que precisava responder era que sim. Que possuía a resposta para as indagações do homem que tanto lhe assustava e a quem achava dever a sua própria vida e a de mais alguém. Sabia também que tudo para o que fora preparado, todos os anos de sofrimento e fingimento o levaram para esse momento. Para a tão ansiada resposta a pergunta que consumia aquele a quem deveria servir.
- Estou aqui. – Respondeu com voz tremula, embora tenha tentado ao máximo esconder sua fragilidade. Sabia que seu mestre detestava fraqueza e que aquela sempre foi a tônica da relação entre eles. O medo opressor que sentia dele. O deboche por nunca conseguir corresponder com as expectativas dele. Pensou também que aquela poderia ser a sua grande chance de impressioná-lo, de mostrar o quanto era capaz e desfazer toda a impressão que ele tinha dele. Bastava apenas dizer que estava diante dela. Daquela a quem ele tinha a certeza que era a resposta a pergunta “Quem era o grande amor da vida de Caroline Gattaz”. A mulher a quem teve de se aproximar e se submeter, para quem precisou fingir a cada momento, aquela que lhe foi ensinado que deveria odiar.
Contudo, ele se pegou pensando que se fosse há poucos meses atrás, conseguiria responder aquela pergunta ser hesitar, mas que naquele instante, tudo havia mudado. Aquela a quem ele deveria entregar de bandeja para seu Mestre não era uma estranha, ou alguém que vira poucas vezes ao lado da “odiada” Caroline Gattaz! Ela era Rosamaria, a mais doce e gentil das pessoas, aquela que o cativou nos primeiros instantes em que se aproximaram. Como poderia entrega-la ao homem mais monstruoso que já conhecera? Sabendo que o destino que ela teria, seria o pior possível. Nem se quer ousava imaginar o que aconteceria com ela nas mãos dele. Sentiu-se dilacerar em mil pedaços, mas não poderia mais adiar. Teria de tomar a pior e mais cruel decisão da sua vida. Evitou os doces e assustados olhos de Rosamaria e focou sua atenção na ligação.
- Desculpe senhor... Mas... A informação que me pediu... – Hesitou, respirando com dificuldade e sentindo o frio cortante do medo descer-lhe pela espinha. – Eu ainda não possuo. – Disse de uma só vez e depois se jogou para trás no sofá. Rosamaria e Marc conseguiram ouvir ao longe que o homem do outro lado berrava, mas não conseguiam discernir o que ele dizia. – Não senhor... A Profa. Gattaz é muito discreta nesses assuntos... – Rosamaria arrepiou-se ao ouvi o nome de Caroline ser pronunciado em meio aquela conversa caótica e que parecia ser bastante séria. Seguiu e sentou-se ao lado do amigo, que ainda estava de olhos fechados, com o corpo trêmulo. Com cuidado, segurou-lhe a mão livre o que o causou um leve sobressalto e assim que abriu os olhos, teve a certeza de que havia tomado a decisão correta, pois lentamente, o toque gentil de sua querida amiga estava lançando uma onda de calor para o seu coração dilacerado.
- Quem é você Rosamaria? – Disse assim que desligou a ligação e ficou desenhando o rosto da amiga com os olhos, como se com aquele gesto, tentasse encontrar a verdade buscada pelo homem a quem devia a vida. A reação surpresa da mulher diante dele, lhe dizia que ela nem se quer fazia ideia do que estava acontecendo ali. E isso o fez temer ainda mais por ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALÉM DESSA VIDA
Ficción históricaExiste um inimigo velado. Castigada pelo passado, Caroline e Rosamaria se deparam com o amor Além Dessa Vida. "Não se aproxime ... é escuro aqui dentro." Uma das habilidades mais incríveis que o Tempo possui, é a capacidade de absolver ou amaldiçoa...