Os redondos e expressivos olhos azuis de Manu encaravam intensamente Rosamaria, como se quisesse varrer sua mente. A mulher, por sua vez apenas olhava surpresa para a pequena criança diante de si. Não conseguia explicar, mas sentia que, de alguma forma o que ela lhe disse era verdade, de que já se conheciam. Mas, assim como tudo em toda aquela história, também parecia absurdo demais, pois certamente ela se lembraria de uma criança tão peculiar quanto aquela menina que lhe encarava com impressionante interesse.
- Rosamaria... Essa é a Manu! – Caroline se ergueu e tratou de apresenta-las. Assim como sua amada, achou estranhas as palavras da garota.
- Olá Manu! Muito prazer! – Lhe estendeu a mão com um doce sorriso. A menina encarou a mão diante de si, depois olhou com certa desconfiança para Caroline que apenas anuiu com a cabeça para que ela retribuísse o cumprimento. Ela então ergueu sua mão e apertou a de Rosamaria e imediatamente um sorriso luminoso brotou no seu rosto infantil.
- O prazer é todo meu! Que nome diferente o seu! Quer dizer o que? É em homenagem a alguém? – A enxurrada de perguntas fez Rosamaria arregalar os olhos e encarar Caroline, que apenas fez uma cara engraçada e ergueu e soltou os ombros, mostrando que nada poderia ser feito com a infantil curiosidade da criança.
- Na verdade Manu, o meu nome foi me dado por meus pais em homenagens as minhas avós... – Rosamaria a explicou abaixando-se para ficar na altura dela. – Lembro de ter pesquisado algo sobre a origem dele, mas confesso que não lembro muito coisa agora, apenas que tem a ver com as Rosas e as Marias. – Apontou para o alto e a criança acompanhou com o olhar e soltou o assovio de admiração. – E o seu nome?
- Na verdade Manu é o apelido de Emanuelle... – Rosamaria e Caroline trocaram olhares sugestivos. – E fui eu mesma quem o escolheu! – Fez uma expressão solene e virou-se para frente. – Quem está com fome? Já é hora do jantar, vamos? – Rosamaria se ergueu e fitou sua amada com uma expressão curiosa. Surpreendeu-se com a mãozinha de Manu alcançando a sua e a viu tomar a mão de Caroline com sua outra. As duas mulheres se olharam e voltaram-se para a pequena que as guiava para o salão de jantar.
Assim que as três entraram no salão, o tenso clima que imperava lá dentro pareceu ser modificado e as mulheres que estavam lá olharam para aquela cena surpresas e ao mesmo tempo comovidas.
- Manu acho que é melhor você subir agora ou jantar com as demais crianças. Nós precisamos conversar. – S chamou a atenção da menina que já se dirigia ao seu lugar de costume.
- Tudo bem Sheila! Vamos jantar primeiro, depois podemos discutir o que for necessário. Acredito que precisaremos de forças para enfrentar a longa noite que nos espera. – O peso da voz de Caroline atingiu a todas. S concordou sem maiores protestos e logo já estavam tomando seus lugares a mesa.
- Rosamaria senta perto de mim! – Manu anunciou. – E a Caroline fica do outro lado. – Todas as mulheres encararam Caroline que, para obedecer o pedido da criança, teria de sair de seu lugar à mesa. A loura coçou a testa e num suspiro se ergueu, seguindo para o lugar apontado pela menina. Era a primeira vez de Rosamaria naquele lugar, mas ela conseguiu ler o que acontecia ali. Haviam normas de conduta àquela mesa que acabaram de ser quebradas por uma diminuta porem poderosíssima criaturinha.
- Já sou sua fã! – Cochichou ao pé do ouvido da menina, que estufou o peito satisfeita ao ver Caroline “obedecê-la”. De fato Rosamaria fora conquistada pela menina assim que a viu nos braços de Caroline. A verdade era que não havia como não se apaixonar pela criança de belíssimos olhos azuis e cabelos longos e de um dourado escuro.
O jantar transcorreu tendo Manu como o centro das atenções, como já era de costume desde que aquela pequena pessoa chegou ali. Era a única criança que comia à mesa com as adultas e aquela era apenas uma das várias regras quebradas por ela. Por alguns instantes, o clima tenso do que acontecera deu espaço a leveza da alegria dela, fazendo até mesmo com que Caroline risse alto após a criança xingar Sheila em Latin, depois de fazer uma pequena confusão com as palavras que estava aprendendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALÉM DESSA VIDA
Fiksi SejarahExiste um inimigo velado. Castigada pelo passado, Caroline e Rosamaria se deparam com o amor Além Dessa Vida. "Não se aproxime ... é escuro aqui dentro." Uma das habilidades mais incríveis que o Tempo possui, é a capacidade de absolver ou amaldiçoa...