ESTOU SEM FÔLEGO. VOCES ESTÃO AI??
********
- O que porr* está acontecendo aqui? – Não mediu suas palavras, apenas as deixou fluir empurradas pela enxurrada de sentimentos que se digladiavam dentro dela. Apesar de não precisar de que mais nada pudesses ser dito, pois estava mais do que evidente o que acontecia ali. O que a estava deixando profundamente magoada era o fato de uma daquelas mulheres ser a pessoa que ela mais confiava em todo o mundo e que agora parecia ser uma completa estranha.
- Rosamaria?! – Ingrid assustou-se com a entrada violenta da mulher que não conseguia tirar os olhos de Carolana. Essa estava tão surpresa quanto as outras, porém não se manifestou. Permanecendo em silêncio, muito devido ao fato de não ter a certeza do que poderia falar naquele momento.
- Calma Rosa. – Lara se colocou ao lado da sua parceira e instintivamente ambas se prostraram entre ela e Carolana, como se quisessem proteger a mulher da ira que estava estampada no rosto de Rosamaria. – Não é o que você está pensando.
- Não! – Ela disse secamente. – Eu sei exatamente o que está acontecendo aqui! – Havia um rancor doído naquelas palavras e todas foram atingidas por ele. – No fundo, eu sempre desconfiei da aproximação repentina de vocês. – Foi a primeira vez que ela deixou o olhar de Carolana para fitar as outras duas. – Da presença constante e da “amizade” quase forçada. Mas não me incomodei com isso. – Riu sarcasticamente – Secretamente isso até me deixava... Feliz. – Baixou os olhos e depois olhou para algum ponto no quarto. – De alguma maneira eu pensava, em um devaneio infantil, que isso me deixava mais próxima a ela. – Todas ali sabiam a quem ela estava se referindo. – Que vocês estavam aqui porque ela mandou! – As duas mulheres se entreolharam. – E eu estava certa. – Riu novamente e deu dois passos para trás. – Depois de tudo o que descobri em Paris sobre a Ordem, nada disso poderia me surpreender. Afinal de contas, vocês se aproximaram de mim há muito tempo não é mesmo? – As três pareceram estar confusas. – A Srta. Gibson! – Ela as esclareceu. – Aquela que frequentava o café tão assiduamente e é, na verdade, um membro da alta cúpula da Ordem de Beauvoir. – Gesticulou com os braços. Havia um ácido sarcasmo em sua voz e ele tinha um alvo imediato. Carolana.
- Rosa... – Finalmente ela se pronunciou e pareceu que o som da voz da amiga era algo extremamente desagradável em seus ouvidos. Ela cerrou os olhos e se encolheu com os lábios retos. Carolana percebeu que aquela conversa seria muito mais difícil do que ela jamais imaginou, e sempre o fizera nas inúmeras vezes que sentiu vontade de contar a verdade a amiga. E sentiu que devia toda honestidade a ela e talvez isso não deveria ser compartilhado com mais ninguém. – Anne, Ingrid... Vocês poderiam nos deixar a sós? – Soava muito mais como uma ordem e não um pedido. As duas mulheres se entreolharam e esboçaram algum protesto, mas esse ficou pelo caminho com o aceno mais incisivo de Carolana.
- Tudo bem! – Ingrid caminhou junto de sua parceira, mas parou ao lado de Rosamaria. – Tente compreender o nosso lado. Só isso que lhe peço. – Ousou tocar o braço dela, mas esse foi bruscamente puxado. A mulher suspirou, percebendo que aquela mulher, como lhes foi alertado, não era nada fácil. Ainda olharam para Carolana e silenciosamente lhe desejaram força para a batalha que estava prestes a enfrentar.
- Por que Ca? – Mal esperou que as mulheres saíssem do apartamento e foi logo questionando o que tanto parecia lhe sufocar.
- Rosa... Entenda, por favor... – Tentou lhe segurar nos braços, mas ela se afastou com dureza no olhar, apesar das lágrimas denunciarem o seu estado emocional. – Muita coisa nem eu mesma posso lhe responder... – Começou de forma evasiva.
- Como assim? Que merd* você está me dizendo? – Era evidente a decepção que preenchia cada palavra.
- Bom... Acho melhor lhe contar tudo desde o início... – Esfregou uma mão na outra e mordeu seu lábio inferior. – Eu faço parte da Ordem de Beavoir há mais de dez anos. – Rosamaria bufou diante daquela informação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALÉM DESSA VIDA
Historical FictionExiste um inimigo velado. Castigada pelo passado, Caroline e Rosamaria se deparam com o amor Além Dessa Vida. "Não se aproxime ... é escuro aqui dentro." Uma das habilidades mais incríveis que o Tempo possui, é a capacidade de absolver ou amaldiçoa...