27 A Traição

142 13 3
                                    

CAROLINE

Caroline lia todas as notícias acerca do incidente no Baile beneficente que foram coletadas por sua equipe de assessoria e que, brilhantemente, conseguiu encobrir os rastros e desviar a atenção de qualquer explicação fora do “normal” ou que pudesse gerar uma ligação a ela ou a próproa Ordem.

Olhou pela janela de seu jatinho e contemplou pesadas e assustadoras nuvens de tempestade carregadas ao redor da pequena aeronave e foi inevitável não associá-la a tudo que estava acontecendo em sua vida naquele momento pois tinha a mente em turbilhão. Voltou a encarar as demais integrantes daquele voo, suas mais leais irmãs. Stella e Priscila estavam sentadas diante dela e permaneciam mergulhadas em suas pastas, arquivos e computadores, estudando todas as informações trazidas por Stella acerca do Martelo e de Lamartine.


Assim que o estrondo de um trovão sacolejou o avião, Priscila se sobressaltou e teve sua mão gentilmente segurada por Stella na tentativa de lhe passar a tranquilidade necessária para tudo que estava por vir e então dirigiu sua atenção para Caroline assim que sentiu o peso do olhar dela sobre elas. Se encararam por alguns instantes, quase travando um breve duelo, e Caroline poderia facilmente acessar qualquer informação que quisesse de sua mente se assim o desejasse se não fosse o pacto que ela estabelecera com todas aquelas que compunham a cúpula da Ordem. Era a forma dela lhes garantir a privacidade e reafirmar a sua confiança. Mas Stella sabia que o olhar incisivo de sua Mestra se devia ao temor que ela sentia em relação a Priscila, pois sabia o quanto ela era importante para Caroline e que essa tinha receios de que sua amiga fosse magoada.  Essa disputa de olhares só fora interrompida por raios seguindo de trovões ainda mais altos que clareavam o interior do avião e que acordou Susan e Fabiana.

- Droga Caroline! Controle-se! – Fabiana a repreendeu, o que causou o total espanto de Priscila, que olhou pela janela e em seguida encarou Caroline assustada. A loira apenas riu levemente e sem vontade, recostando a cabeça no banco e fechando os olhos.

- Não tenho nada a ver com isso Fabiana! – Disse enquanto buscava uma posição confortável reclinando seu assento. Priscila riu nervosamente e buscou alguma explicação em Stella, mas essa apenas deu de ombros e indicou Caroline com um movimento de queixo. Surpreendentemente a tempestade que estava prestes a alcançar o avião, pareceu se dissipar.

- Nunca se sabe! – Stella piscou um dos olhos, deixando Priscila estarrecida. Teria Caroline causado a tempestade ou teria ela a dissipado? Constatou que realmente não tinha dimensão real do que aquela mulher diante de si era capaz e sentiu um certo temor se formar dentro de si. Embora não quisesse e lutasse contra, mas começava a temer Caroline e aquilo a perturbava demais. Não conseguia tirar da mente tudo o que viveu ao seu lado nos últimos dias e do que ela poderia ter realmente feito naquele Baile se não tivesse saído do seu transe a tempo.

Viu o quão devastada ela ficou ao ouvir os relatos dos momentos em que ela não conseguia se lembrar. O pesar e o arrependimento em sua linda face quando soube que algumas pessoas haviam se machucado. Mesmo todas ressaltando que foram ferimentos leves, Caroline se amaldiçoava por seu descontrole. O que só aumentava a sombra que pairava sobre seus olhos.

Despertou de seus pensamentos quando o piloto informou que haviam recebido permissão para o pouso no aeroporto de Dublin e novamente se sentiu angustiada por estar voltando àquela cidade. Mas os últimos movimentos de Lamartine e a recente derrota que ele vivenciou disparou um alerta em todas da Ordem. Além do mais, precisariam estudar todo o material que Stella estava trazendo sobre as ações do Martelo. E para tanto, uma reunião extraordinária fora marcada.

Logo o avião pousou em Dublin quando a noite começou a cair e ainda na pista, Benjamim as esperava com a sua SUV preta e uma outra mais atrás. Caroline foi a última a descer do avião e assim que saltou do ultimo degrau da escada de metal ouviu seu nome ser chamado com extrema empolgação.

ALÉM DESSA VIDAOnde histórias criam vida. Descubra agora