33 SANGUE

144 14 4
                                    

E VAMOS DE SPOILER: Pessoal pra quem não tá entendendo a história, Caroline tem APROXIMADAMENTE MAIS DE 300 anos pois foi amaldiçoada desde a época da caça às Bruxas a viver eternamente, ser imortal e não sentir dor quando se machuca por mais que tenha tomado um tiro e quase morrido. Assim como seu pior inimigo Lamartine teve seu destino amaldiçoado igual.  Eles tiveram embates durante toda a existencia deles, O MARTELO X O MACHADO (Masculino x Feminino) ao longo deste capítulo e dos próximos vocês vão entender melhor o que houve com cada um e os motivos.

Boa e deliciosa Leitura!

**

“O outro livro! – Sussurrou causando o total estarrecimento de Caroline.”

A poderosa Mestra da Ordem de Beauvoir sentia todo o seu mundo girar, como se acabasse de perder o rumo e o controle de seus passos e de sua vida. Aquela revelação de Rosamaria a atingiu em cheio e lhe pegou completamente de surpresa.

Tinha a noção de que ela havia tido acesso a algum tipo de informação da Ordem, mas presumia que essa não passava de textos antigos ou alguma publicação que tenha deixado passar durante a sua tarefa de recolher todas as provas da existência dessa sociedade tão antiga. Estava certa de que toda a informação disponível acerca da Ordem estava naquela sala ou nos porões da Fundação Ártemis, aos cuidados de Sheila e das Anciãs.

Porém, o que ela acabara de lhe dizer fora algo inesperado e até certo ponto inacreditável. Não poderia ser possível! Não tinha como o outro livro ainda existir sem que ela soubesse. E se isso fosse verdade, representava um dos mais brutais golpes que receberia. Cambaleou diante dessa constatação.

Rosamaria sentiu um frio cortante tomar conta de seu interior assim que viu a expressão de choque no rosto tão querido. Os outrora brilhantes olhos de Caroline estavam sombrios e perdidos. Ela lhe olhava, mas parecia não enxergá-la, pois sua mente estava longe demais. Sentiu um incômodo desespero começar a tomar conta de si. Não tinha a clareza do que poderia ter causado tal reação na outra mulher, mas lhe doía profundamente ver a agonia que se avultava nos olhos de dela.

- Carol... Está tudo bem? – Perguntou com um filete de voz tomada por um receio desconhecido. Ela não lhe respondeu e, para o seu crescente desespero, ela se afastou. Cambaleou para trás enquanto lhe olhava como a uma estranha. Rosamaria procurou a ternura e o carinho com o qual ela lhe olhou há poucos instantes, mas não os viu, pelo contrário, o que encontrou nos olhos dela foi dor e até mesmo... Ódio? Rosamaria não compreendia o que havia feito para que ela lhe olhasse daquele jeito enquanto perambulava pela sala. Tentou repetidas vezes mergulhar em sua mente, mas ela a estava bloqueando, impedindo-a de tentar descobrir o que estava acontecendo com ela.


Todas as possibilidades que ocorriam a Caroline, lhe deixavam ainda mais perturbada. Como Rosamaria poderia saber da existência de outro livro, quando só haviam dois? E a loira tinha a mais profunda certeza de que o outro havia sido destruído junto com tudo o que mais amava naquele fatídico dia, o pior dia de sua vida. Aquele em que decidiu não mais viver e que fora duramente castigada por isso. Punida com a pior das penas: viver uma eternidade de dor e sofrimento.

Porém, todas as certezas que possuía acabaram de ser duramente abaladas. E o turbilhão de sensações que lhe açoitavam em seu intimo diziam que havia chegado o momento de confrontá-la devidamente e se pegou deixando uma ponta de arrependimento lhe dominar. Pensou que talvez houvesse se precipitado demais ao mostrar tudo aquilo a ela.


A segurança da Ordem e de algo muito maior dependia dela e ela havia se deixado levar por emoções. Havia caído na mais antiga das armadilhas? Sucumbido a sua emoção e, com isso, posto em risco tudo aquilo pelo que mais lutou ao longo de sua existência?

ALÉM DESSA VIDAOnde histórias criam vida. Descubra agora