80 O Fim pt 1

26 5 5
                                    

BOM MEUS AMORES. ESTAMOS CHEGANDO AO FIM DESSA HISTORIA INCRIVEL, E EU ESPERO DO FUNDO DO CORAÇAO QUE TENHAM GOSTADO. ESPERO AINDA TE LAS COMIGO ATÉ O FIM

BOA LEITURA

***

Aquela informação caiu como uma verdadeira bomba sobre elas.

John Lamartine era o pai de Manu. Aquela impressionante criança carregava em suas veias o sangue do pior inimigo do Martelo e estava sendo criada bem no ceio da Ordem.

As senhoras do destino realmente sabem ser sátiras quando querem!

A mente de todas ali tentava mensurar os significados daquele fato, mas nenhuma delas conseguia se quer imaginar o que aquela informação representava para uma delas.

De repente, o estourar de uma peça de louça que ornava a mesa de Sheila atraiu a atenção de todas. Seguida a ele outros itens mais frágeis que haviam ali tiveram o mesmo destino e logos os quadros que pendiam das paredes começaram a sacudir, levando a vários caírem ao chão.

- Caroline? – A voz receosa de Rosamaria fez com que as demais olhassem para a sua Mestra.

Ela continuava sentada, e estava de cabeça baixa, como se estivesse encarando algo muito interessante em seus pés. Porém, seus punhos estavam fechados e se contraindo cada vez mais forte. Logo seu copo inteiro começou a tremer no exato instante em que as janelas fizeram o mesmo.

- Caroline... Não... – Sheila enrijeceu sua postura com os olhos arregalados e aflitos, buscando a ajuda silenciosa das demais. Trocou olhares desesperados com Stella, que apertou o braço de Priscila, que estava ao seu lado.

- O que está acontecendo? – Rosamaria questionou quando percebeu o clima carregado que havia se formado ali dentro.

- O que ela tem? – Anika perguntou confusa.

- Por favor Caroline... Tente se controlar... – S levantou-se e deu dois passos em direção a ela, mas a resposta vem sob a forma de um som baixo e abafado. Ela havia dito algo que não foi compreendido a principio.

- Como assim se controlar? – Rosamaria olhava para S e para as demais tentando compreender o que estava se passando.

- ...Filha dele... – Ela repetiu e um estrondoso trovão estremeceu toda a estrutura da Fundação, fazendo com que todas estremecessem, tomadas pelo medo que era impossível de ser contido diante do que estava prestes a acontecer. – Dele! – Levantou lentamente a cabeça ainda de olhos fechados e quando os abriu, um frio cortante varreu aquela sala.

Rosamaria abriu a boca, mas não conseguiu dizer nada diante da angustia que provou quando foi atingida pela dureza daquele negro olhar. Era como se não existisse mais vida dentro dela, apenas um vazio aterrador.

- Carol? – Tentou tocar-lhe o braço, mas foi como se um choque ferisse sua pele, levando-a a afastar a mão.

Ela estava num lugar inalcançável!

- A menina... – Voltou a falar com o maxilar quase travado. O armário onde S guardava suas armas começou a tremer. – É filha... DELE! – Esbravejou quando se pós de pé e todas sentiram o poder daquela energia que as empurrou para longe, inclusive Rosamaria.

Cega e tomada pelo ódio rancoroso que assombrava sua alma, Caroline caminhou em direção aquela pobre mulher que infelizmente estava prestes a pagar com a própria vida por algo que não possuía culpa alguma. Mas esse era o risco, o perigo com que todas na Ordem conviviam com Caroline. O seu lado mais sombrio era também o seu lado mais poderoso. O estado pleno de sua energia, de todo o legado que carregava e que lhe foi passado no momento de seu renascimento.

ALÉM DESSA VIDAOnde histórias criam vida. Descubra agora